Quando falamos de maquiagem, alguns produtos básicos logo vem em nossa mente, e um deles com certeza é a base. Ela é responsável por uniformizar o tom de todo o rosto, dando um aspecto mais clean e saudável, além de preparar a pele para receber outros produtos, criando uma espécie de quadro de pintura para você expressar toda a sua criatividade e personalidade. Além disso, ela é capaz de esconder imperfeições, permitindo que a pessoa que a use se sinta mais segura e confiante em sua própria pele. 

Porém, assim como produtos de skincare, a base para o rosto precisa ser escolhida com base em alguns critérios, como tipo de pele (oleosa, mista ou seca), tonalidade, cobertura (leve, média, alta ou construtível) e até mesmo textura (fluída, cremosa, aquosa, em pó ou líquida).

Para te ajudar na busca da base perfeita para as suas necessidades, separamos as 10 melhores que podem ser encontradas no Brasil:

1 – Base Fluída Studio Fix – M·A·C 

1 - Base Fluída Studio Fix - M·A·C 
1 – Base Fluída Studio Fix – M·A·C 

A M.A.C é uma das marcas mais amadas pelos maquiadores, isso porque seus produtos são feitos por profissionais da área que entendem exatamente o que as clientes gostam e precisam.

A base Fluída Studio Fix é best seller justamente por conseguir entregar a pele dos sonhos nos mais diversos tons e texturas, e você pode tê-la em sua casa, sem precisar de um maquiador te ajudando.

Sua longa duração pode chegar a 24h sem alterar ou oxidar a cor escolhida, mais uma razão para ela ser usada de forma profissional. 

Esse produto é voltado para todos os tipos de pele, principalmente as mais oleosas por conta de sua ação de controle de brilho e efeito matte.

2 – Base Facial Teint Idole Ultra Wear – Lancôme 

2 - Base Facial Teint Idole Ultra Wear - Lancôme 
2 – Base Facial Teint Idole Ultra Wear – Lancôme 

Quando falamos da base Teint Idole da luxuosa Lancôme, estamos falando de um efeito “pele de rica”, uniforme, lisinha e ilumina que tanto admiramos nas famosas e influenciadoras.

Por ser uma base fluída, seu efeito é natural e se adequa bem a maioria dos tipos de pele, sua duração pode chegar até incríveis 24h, para te deixar linda em qualquer evento, por mais longo que ele seja.

O efeito matte deste produto é duradouro por conta de sua potente fórmula que controla a oleosidade de forma efetiva. 

3 – Base Longa Duração Superstay Full Coverage – Maybelline 

3 - Base Longa Duração Superstay Full Coverage - Maybelline 
3 – Base Longa Duração Superstay Full Coverage – Maybelline 

Como o próprio nome dessa base já sugere, ela possui longa duração para aqueles dias que você precisa que a maquiagem se mantenha intacta por muitas e muitas horas. Prometendo alta cobertura, até 24h de duração e acabamento matte, é perfeita para casamentos, eventos à noite e até mesmo para aquelas épocas que você está com manchinhas ou espinhas que gostaria de esconder para se sentir bonita também no dia a dia.

Ela também é resistente a umidade e suor, por isso se você mora em um local muito quente, não se preocupe, não afetará o efeito final.

4 – Base Sérum Nude Me – Natura

4 - Base Sérum Nude Me - Natura
4 – Base Sérum Nude Me – Natura

A Natura é uma marca nacional que entende as necessidades da pele brasileira, por isso não poderia ficar de fora dessa lista. Seu acabamento natural e longa duração são perfeitos para quem ama aquele look “não estou usando maquiagem”, mas ao mesmo tempo proporciona uniformidade para uma pele mais radiante e jovem.

Possui FPS 18 que auxilia na proteção de sua pele contra as radiações solares, aumentando ainda a eficácia do protetor solar de sua skincare.

5 – Base Líquida Daily Tint Cream Niina Secrets – Eudora

5 - Base Líquida Daily Tint Cream Niina Secrets - Eudora
5 – Base Líquida Daily Tint Cream Niina Secrets – Eudora

A parceria da influenciadora de beleza, e agora empreendedora, Niina Secrets com a Eudora vem rendendo produtos de alta qualidade, preços justos e que se adequam bem a todos os tipos de pele.

Com essa base, perfeita para quem procura um efeito mais glow e menos matte, a marca promete 11 benefícios em 1 só produto, tratando a pele enquanto te deixa linda, confira os itens:

  1. Acabamento matte, com efeito segunda pele;
  2. Fórmula leve e respirável;
  3. Cobertura média com camadas construídas para deixar o acabamento do seu jeito;
  4. Longa Duração para que você se sinta confortável o dia todo;
  5. Uniformiza o tom de pele, camuflando olheiras e vermelhidões sem marcar as linhas de expressão;
  6. FPS 30 UVA++, para proteger sua pele dos efeitos nocivos do sol, como aparecimento de sinais do envelhecimento e manchas;
  7. Proteção contra a luz azul, aquelas emitidas pelas telas de celulares e computadores, que também aceleram o envelhecimento precoce;
  8. Hidrata por até 24 horas, evitando que a base craquele ou sua pele perca umidade;
  9. Controla a oleosidade para uma pele sequinha o dia todo;
  10. Ação antioxidante que auxilia na formação do colágeno, essencial para a firmeza da pele, além da presença de Óleo de rosas e Vitaminas (B5, E e F), que nutre e a Niacinamida, que ajuda na prevenção da acne e melhora a aparência da pele acnéica;
  11.  Não-comedogênica e não-acnegênica.

6 – Base Líquida Forever Matte – Dior 

6 - Base Líquida Forever Matte - Dior 
6 – Base Líquida Forever Matte – Dior 

Como você deve ter percebido, nós amamos produtos que tratam nossa pele enquanto camufla imperfeições, e gostamos ainda mais quando a marca comprova esses efeitos através de estudos científicos, como é o caso da Forever Matte, da top de linha Dior.

A marca informa que com o uso prolongado dessa base, em apenas 1 semana, as participantes do estudo perceberam que a pele parece menos brilhante por mais tempo, e em apenas 1 mês, perceberam os poros visivelmente reduzidos. 

Sua textura é cremosa, com cobertura média, pode ser utilizadas por peles oleosas pois não possui óleo em sua composição, além de ação de controle de brilho. Essa base possui ainda 14 tonalidades para as mulheres mais diversas.

7 – Base Sérum Even Better Clinical – Clinique 

7 - Base Sérum Even Better Clinical - Clinique 
7 – Base Sérum Even Better Clinical – Clinique 

Ainda seguindo as tendências de bases que possuem tratamento para a pele, temos a Even Better Clinical, da Clinique, marca amada pelos dermatologistas. Essa base líquida de cobertura leve construtível para cobertura média, possui até 24 horas de duração e aparência de pele natural.

Em pesquisa feita pela marca, 73% das participantes relataram uma pele mais radiante e 61% mostraram um tom de pele mais uniforme, comprovando que essa base é perfeita para peles sem vida, com manchas e até mesmo com os primeiros sinais do envelhecimento surgindo.

Sua potente fórmula é enriquecida com:

  • Ácido hialurônico – Potente ativo hidratante que tem capacidade de atrair e reter a umidade até mesmo nas camadas mais profundas da pele;
  • Ácido salicílico – Agente que auxilia no controle da produção de oleosidade, além de ser um leve esfoliante que ajuda a eliminar sujeiras, células mortas e reduzir as lesões de acne;
  • Vitamina C – Poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e os efeitos do envelhecimento precoce, além de devolver luminosidade a pele opacas.

8 – Base Líquida Born this Way – Too Faced

8 - Base Líquida Born this Way - Too Faced
8 – Base Líquida Born this Way – Too Faced

Como o nome já indica, o objetivo dessa base Too faced, marca queridinha das blogueiras, é trazer um aspecto de “nasci assim”, com uma pele natural, uniforme e indetectável aos olhos, ou seja, ninguém vai perceber que você está maquiada.

Sua delicada fórmula conta com os seguintes ativos:

  • Água de coco: Ajuda a repor a hidratação;
  • Rosa Alpina: Auxilia no aumento da resistência da pele;
  • Ácido Hialurônico: Ativo hidratante e preenchedor que ajuda a proporcionar uma aparência mais jovem.

9 – Base Líquida – Vizzela

9 - Base Líquida - Vizzela
9 – Base Líquida – Vizzela

Se além de se preocupar com a aparência de sua pele, você também possui preocupações sobre sustentabilidade e cuidados com os animais, a Vizzela é uma marca que você precisa conhecer!

Com sua base vegana, cruelty free, oil free e livre de parabenos, propõe o efeito de uma pele aveludada confortável, de cobertura média que permite construção para que você decida qual é o mood do dia, seja mais natural para o dia a dia ou mais pesado para eventos a noite.

Estão disponíveis 18 tonalidades que prometem alcançar todas as tonalidades brasileiras.

10 – Base Líquida Synchro Skin Radiant Lifting – Shiseido 

10 - Base Líquida Synchro Skin Radiant Lifting - Shiseido 
10 – Base Líquida Synchro Skin Radiant Lifting – Shiseido 

Por último, mas definitivamente não menos importante, temos a Shiseido, uma das marcas mais luxuosas do mercado da beleza. Esse custo é reflexo de suas fórmulas de alta performance, desenvolvidas pensando em necessidades reais e utilizando dos melhores ativos para resultados realmente eficazes.

Essa base possui uma inovadora tecnologia de ajuste de luz, que camufla e trata 3 dos principais obstáculos que impedem a luminosidade da pele, sendo eles: sinais do envelhecimento como linhas finas e rugas, manchas e tom de pele irregular, e ressecamento causado pela falta de colágeno. Dessa forma, ela consegue entregar uma pele mais uniforme e bonita.