Craquelamentos, acúmulo em linhas de expressão e sensação de repuxamento são apenas alguns dos incômodos sentidos pelas peles secas enquanto usam maquiagem.

A dona dessa pele precisa procurar por produtos altamente hidratantes, que possuam ativos como ácido hialurônico, vitamina C e E em sua composição, além de evitar efeitos super matte e fórmula com ácido salicílico e similares, pois são voltados para peles oleosas e acneicas.

A preparação da pele é outra questão que merece atenção, um hidratante potente deve ser aplicado antes do início da maquiagem, assim como um bom protetor solar, já que as radiações emitidas pelo sol podem prejudicar, e muito, a reposição de água da pele. E se você quiser ir além, escolha um primer com efeito hidratante, ou textura aquosa, ele irá te ajudar a manter a base no lugar por muito mais tempo!

Separamos as 10 melhores bases para peles secas para te ajudar na procura pelo produto ideal!

1 – Base Líquida Niina Secrets Hidra Glow – Eudora

1 - Base Líquida Niina Secrets Hidra Glow - Eudora
1 – Base Líquida Niina Secrets Hidra Glow – Eudora

A Niina Secrets é pioneira na produção de conteúdo para internet no ramo da beleza, em sua parceria com a Eudora, criou uma linha com os melhores ativos, totalmente pensado na pele das suas seguidoras brasileiras.

Perfeita não só para peles secas, mas também para as maduras, possui o queridinho ácido hialurônico de última geração, que deixa a pele hidratada e com um “glow” de pele de rica!

O Óleo de rosas e as vitaminas também presentes em sua composição possui ação nutritiva e antioxidante, protegendo sua pele contra sinais do envelhecimento e auxiliando a produção de colágeno.

2 – Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 – O Boticário

2 - Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 - O Boticário
2 – Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 – O Boticário

Para quem busca um produto que tem a capacidade de te deixar linda e segura, mas também trata sua pele a curto e longo prazo, a Base Líquida Protetora Hyaluronic, da linha Make B. de O Boticário é a opção ideal!

Sua fórmula super potente e muito amada por quem já utiliza o produto contém dois principais ativos:

  • Ácido hialurônico, atualmente o principal ativo de hidratação profunda encontrado nos tratamentos de pele 
  • Vitamina B3, que auxilia no aumento da produção de colágeno, na renovação celular, na melhora de rugas e linhas, atenua manchas, aumenta a elasticidade e diminui a vermelhidão muito presente em peles ressecadas em processo de descamação.

Além disso, protege sua pele contra danos causados pela radiação solar, como envelhecimento precoce e agravamento do ressecamento, e também de danos pela luz azul, aquela emitida pelas telas de computadores, celulares e até mesmo lâmpadas.

A marca cita ainda que essa base é capaz de reduzir rugas e linhas de expressão a partir de 7 dias de uso!

3 – Base Líquida Glam Skin Perfection – Eudora

3 - Base Líquida Glam Skin Perfection - Eudora
3 – Base Líquida Glam Skin Perfection – Eudora

Mais um produto da Eudora em nossa lista, bem no top, isso porque essa base de alta cobertura é capaz de criar um efeito matte suave que é confortável até mesmo para as peles secas.

Sua fórmula possui duplo tratamento do Colágeno, substância responsável pela firmeza da pele, dessa forma recupera a elasticidade e juventude, além do famoso Ácido Hialurônico, que preenche linhas e expressão enquanto atrai e retém água para manter sua pele hidratada por muito mais tempo!

Mas não para por aí, possui também ação Prebiótica, que estimula a defesa natural da pele, ação Anti Poluição, que protege dos radicais livres, é resistente à água e ao suor e conta com FPS 25/UVA ++.

4 – Bt Skin Base Líquida – Bruna Tavares

4 - Bt Skin Base Líquida - Bruna Tavares
4 – Bt Skin Base Líquida – Bruna Tavares

As marcas lideradas pelas influenciadoras estão fazendo grande sucesso entre as amantes de maquiagem, e isso não é à toa. No caso da marca da Bruna Tavares, temos a chance de possuir as maiores tendências internacionais em produtos acessíveis e adaptados para o nosso tipo de pele!
Com a sua base líquida Bt Skin, garante diversos benefícios, sendo um deles a hidratação prolongada por conta do Ácido hialurônico presente em sua forma.

Sua textura confortável dá a sensação de “segunda pele”, que te deixa linda enquanto trata sinais do envelhecimento e te protege contra danos causados pela luz azul.

Apesar de possuir um efeito muito natural, permite a construção de camadas, por isso é perfeita para o dia a dia mas também para eventos especiais.

5 – Base Pure Radiant Tinted Moisturizer – Nars

5 - Base Pure Radiant Tinted Moisturizer - Nars
5 – Base Pure Radiant Tinted Moisturizer – Nars

Permita que sua pele seja radiante, uniforme e protegida com a Base Pure Radiant Tinted Moisturizer, da mais amada pelas blogueiras internacionais, Nars.

Sua hidratação profunda é proporcionada pelo Kopara presente em sua fórmula. Esse extrato de polissacarídeos é obtido naturalmente na Polinésia Francesa, e tem capacidade de fornecer hidratação, além de uma sensação de pele mais suave e fresca.

Possui também a queridinha vitamina C, rica em antioxidantes, protege contra radicais livres, evitando o envelhecimento precoce, além de proporcionar luminosidade.

A cobertura dessa base é leve, porém permite construções de acordo com seu desejo do dia. 

6 – Base Aqua Hidratante – Quem disse, Berenice? 

6 - Base Aqua Hidratante – Quem disse, Berenice? 
6 – Base Aqua Hidratante – Quem disse, Berenice? 

Peles com tendência a ressecamentos se adaptam bem a produtos mais aquosos, que não acumulam em linhas finas ou realçam descamações causadas pela falta de hidratação, por isso, essa base é perfeita para aqueles dias onde a pele está muito sensibilizada ou você quer apenas um ar mais natural.

Sua duração é de até 8h, e possui proteção solar, essencial para peles secas e sensíveis.

Sua delicada fórmula contém:

  • Ácido Hialurônico: melhora a hidratação da pele e a protege por meio da reposição hídrica de dentro para fora;
  • Polissacarídeos: Diminui irritações e vermelhidão com sua ação calmante;
  • Vitamina E: antioxidante que ajuda na prevenção de sinais do envelhecimento.

7 – Base Líquida Forever Skin Glow – Dior 

7 - Base Líquida Forever Skin Glow - Dior 
7 – Base Líquida Forever Skin Glow – Dior 

Tudo que uma pele seca quer é um brilho glow, não é mesmo? E a Dior sabe muito bem disso!

A luxuosa  Base Líquida Forever Skin Glow oferece incríveis 24h de duração, com efeito de pele luminosa e saudável o dia todo, e isso é possível graças a sua fórmula composta por pigmentos de origem mineral que se ajustam à cor natural da pele e asseguram a fidelidade da cor da base.

Sua nobre composição conta com um complexo especial de flores:

Amor-perfeito silvestre: Ação hidratante;

Hibisco: Estimula a renovação celular

Capuchinha: Efeito revigorante para peles cansadas, adstringente e antiinflamatório;

Lírio: Ajuda a uniformizar o tom da pele.

8 – Pretty Natural Hydrating Foundation – Essence 

8 - Pretty Natural Hydrating Foundation - Essence 
8 – Pretty Natural Hydrating Foundation – Essence 

A Pretty Natural é uma base hidratante com efeito natural que possui Ácido hialurônico e aloe vera em sua composição, combinação que hidrata profundamente e ajuda a amenizar sensibilidades que podem aparecer em peles secas, como vermelhidão, descamação e irritação.

A marca promete longa duração e toque suave, além da possibilidade de construir camadas para aqueles dias que você quer um efeito mais pesado, ou camuflar uma imperfeição.

9 – Base hidratante Skin Illusion – Clarins 

9 - Base hidratante Skin Illusion - Clarins 
9 – Base hidratante Skin Illusion – Clarins 

A Clarins é uma marca francesa especialista em cuidados com a pele que dá preferência à criação de produtos utilizando fontes naturais e químicas, dessa forma, investem fortemente em pesquisas e inovação para te deixar cada vez mais linda!

Com sua base hidratante, oferece uma textura líquida facilmente tolerada por todos os tipos de pele, não só as mais secas. 

Tem a capacidade de proteger contra os agentes poluentes e estimular os mecanismos naturais de hidratação da pele, graças à flor-da-fortuna e jania rubens presentes em sua nobre fórmula.

O resultado é uma pele suave, natural e sem efeito de repuxamento!

10 – Base em Mousse – Tracta

10 - Base em Mousse - Tracta
10 – Base em Mousse – Tracta

Uma ótima opção para quem procura um acabamento mais matte sem prejudicar a saúde da pele seca, a Base em Mousse da tracta hidratante enquanto previne contra danos de longo prazo. 

Sua eficácia é afirmada quando vemos sua fórmula:

  • Extrato de Chá Verde: Possui potente efeito antioxidante e melhora a microcirculação periférica, ou seja, é perfeito para prevenir contra danos causados pelo envelhecimento da pele;
  • Ácido Hialurônico: Atrai e retém a água necessária para manter a pele hidratada de forma prolongada;
  • Oxygeskin®: Ativo derivado da Flor de Capuchinha que tem o poder de devolver luminosidade e radiância a peles opacas e sem vida.

Sua cobertura é média e permite a construção de camadas!