As bases líquidas se tornaram queridinhas por sua fácil aplicação e acabamento natural, podendo facilmente serem inseridas na maquiagem de uso diário ou no look para eventos especiais.

Com diversas opções, podemos escolher entre bases líquidas hidratantes, perfeitas para peles mais secas ou maduras, ou com efeito matte, perfeita para quem procura controle de oleosidade ou tem tendência a acne.

Para te ajudar a descobrir qual a base ideal para sua pele, vamos te contar sobre as nossas 10 bases favoritas!

1 – Base Super Stay 24h – Maybelline

1 - Base Super Stay 24h - Maybelline
Base Super Stay 24h – Maybelline

Vamos começar com a base perfeita para quem precisa de longa duração. A Super Stay é um clássico dos produtos de maquiagem, prometendo duração de até 24h, possui alta cobertura e efeito matte.

Resistente a umidade e vapor, pode ser usada em dias quentes e no verão sem derreter ou transferir para outros objetos.

Apesar de alta cobertura, possui textura confortável, graças a tecnologia Micro-Flex, criada pela Maybelline, que possibilita que a base acompanhe os movimentos da sua pele confortavelmente sem rigidez ou craquelamento.

2 – Fit Me – Maybelline

2 - Fit Me - Maybelline
Fit Me – Maybelline

Ainda falando de Maybelline, temos a democrática base líquida Fit Me. Contando com 18 tons em sua cartela de cores, essa base é ideal para quem procura controle de oleosidade e uniformização de pele.

Com um dos melhores custo-benefício do mercado, essa base possui cobertura média e duração de até 12h, ótima para uso diário!

3 – Base Fluída – Vult

3 - Base Fluída - Vult
Base Fluída – Vult

Para quem busca naturalidade, a Base Fluída da vult é uma ótima opção!

Seu toque aveludado se adapta bem a diversos tipos de pele, inclusive as maduras com linhas de expressão e rugas. Com sua tecnologia de microesferas ópticas, disfarça linhas finas, poros dilatados e outras imperfeições quando exposta a luz.

Seu aplicador em formato conta-gotas permite que o produto não seja desperdiçado e aplicado de forma mais uniforme, podendo ser espalhado com pincel ou esponja.

4 – Base Líquida Natural Look Nude – Ruby Rose

4 - Base Líquida Natural Look Nude - Ruby Rose
Base Líquida Natural Look Nude – Ruby Rose

Com sua aparência sofisticada, se destaca entre os produtos da marca. A Natural Look, da queridinha Ruby Rose, tem toque suave e textura leve, permitindo uso por tempos prolongados de forma confortável.

Sua cobertura é média, porém permite construção de camadas, o que a torna bem versátil. Com uma camada você atinge um look para o dia a dia, com 2 ou 3, um look para noite ou evento especial.

5 – Base Fluída – MAC

5 - Base Fluída - MAC
Base Fluída – MAC

A MAC é a marca preferida dos maquiadores, por isso a sua Base líquida está presente nas maletas dos profissionais mais bem avaliados do mercado.

Prometendo uma duração de 24h, a base reduz a aparência de poros dilatados, controla a oleosidade e brilho excessivo sem ressecar, o que a torna perfeita para todos os tipos de pele, desde a mais seca, até a oleosa.

Recomendado:  Deslumbre com Olhos Radiantes: Descubra o Rosa Cintilante para uma Maquiagem Deslumbrante

A prova de borrões ou craquelamento, a base se mantém intacta mesmo em condições adversas como exposição a locais muito quentes ou atritos com roupas e objetos, por isso também é perfeita para sets de fotos ou gravações.

Sua cartela é surpreendentemente completa, e além disso, sua textura permitir a mistura entre tons para alcançar novas cores!

6 – Base Natural Superfluida – Quem Disse Berenice

6 - Base Natural Superfluida - Quem Disse Berenice
Base Natural Superfluida – Quem Disse Berenice

Aliando beleza e proteção, a Base Natural Superfluída oferece FPS50, fixação intensa, resistente à água e ao suor e acabamento natural que vai te deixar linda o dia todo!

A marca promete uma cobertura média e durabilidade de até 8h, perfeita para um dia de passeio ao ar livre!

Sua textura super fluída permite que o produto não acumule em linhas de expressão e rugas, favorecendo ainda o disfarce de poros dilatados enquanto cobre manchinhas indesejadas.

Completamente Cruelty Free, a Quem disse Berenice não testa em animais e nem usa nenhum componente de origem animal em suas fórmulas.

7 – Base Líquida BT – Skin

7 - Base Líquida BT - Skin
Base Líquida BT – Skin

Unindo beleza e tratamento, temos a BT Skin, da sempre inovadora Bruna Tavares. Contando com uma vasta cartela de cores, pode ser usada por todos os tipos de pele, atuando como tratamento antissinais, protegendo contra a degradação do colágeno, enquanto deixa a pele uniforme e bonita.

Para as viciadas em tecnologia ou que precisam trabalhar o dia todo em frente a uma telinha, essa base possui ativo contra a luz azul, aquela emitida por celulares, tablets e computadores, protegendo as células da luz visível emitida por esses aparelhos. E porque isso é positivo? Esse tipo de luz atua no surgimento de manchas, ou piorando as já existentes, além de contribuir para o envelhecimento da pele.

E os benefícios desse produto incrível não param por aí: A BT Skin contém vitamina E, é hipoalergênica, não comedogênica, livre de parabenos, vegana e não testada em animais!

Não é atoa que a BT Skin virou febre entre as blogueiras!

8 – Base Líquida Niina Secrets Hidra Glow – Eudora

8 - Base Líquida Niina Secrets Hidra Glow - Eudora
Base Líquida Niina Secrets Hidra Glow – Eudora

Pioneira da produção de conteúdo para o nicho de maquiagem e beleza, Niina Secrets assinou uma linha de produtos com a Eudora que virou febre entre as amantes da maquiagem!

Indo na contramão das linhas de blogueiras, Niina lançou uma base hidratante com acabamento radiante. Contendo ácido hialurônico de última geração, esse produto hidrata sem deixar aspecto de oleoso, por isso pode ser usado tanto por peles mais secas como por peles oleosas.

Sua cobertura é média e permite a construção de camadas sem craquelar ou interferir na cor final, podendo então se tornar uma base de cobertura mais alta depois de 2 ou 3 camadas.

Recomendado:  Produtos Incômodos no Verão: O Que Evitar para uma Estação Mais Confortável e Saudável

Graças a sua fórmula turbinada com Óleo de rosas e vitaminas, podemos encontrar benefícios como: 

  • Ação antioxidante 
  • Ação hidratante e nutritiva
  • Auxilia na formação de colágeno

Representando a diversidade Brasileira, a linha conta com 17 tons em sua cartela de cor.

9 – Anti-Blemish Solutions – Clinique

9 - Anti-Blemish Solutions - Clinique
Anti-Blemish Solutions – Clinique

Criada pensando especialmente na pele oleosa e acnéica, temos a Anti-Blemish, da respeitada marca de tratamentos Clinique. 

Com sua textura leve e acabamento matte, trata a pele enquanto camufla imperfeições. Apesar de cobertura média, seu resultado final é de uma pele natural e confortável, sendo praticamente imperceptível a presença do produto na pele.

Muito potente no controle da oleosidade e completamente livre de óleos, essa base também ameniza irritações e vermelhidões, muito comum na pele sensível por conta da acne.

10 – Base líquida Matte HD – Boca Rosa By Payot

10 - Base líquida Matte HD - Boca Rosa By Payot
Base líquida Matte HD – Boca Rosa By Payot

Acessível, alta qualidade e democrática seriam as palavras perfeitas para descrever a Base líquida da Payout assinada pela visionária Boca Rosa.

A base conta com uma cobertura alta, sendo muito potente para disfarçar manchas e imperfeições, mas sem perder a naturalidade que amamos. 

Seu efeito matte e fórmula que permite uma longa duração, essa base é perfeita para qualquer ocasião, desde trabalho a festas e baladas.

Hipoalergênica, dermatologicamente testada, livre de parabenos e petrolatos, Vegana e Cruelty Free, garante uma qualidade excelente por um preço justo.

Sua cartela de cores atinge desde a pele mais clara à pele negra, conta também com uma embalagem moderna e prática, com dosador em pump, que evita desperdícios e permite que a base seja usada até a última gota!

Por último, mas não menos importante, vamos te dar algumas dicas para otimizar a aplicação da sua base:

  • Certifique-se de que sua pele está limpa antes de começar a preparação para a maquiagem. É importante deixar a pele sem resíduos para um acabamento mais natural. Você pode utilizar sabonetes de limpeza, lenços demaquilantes ou até mesmo a água micelar para garantir que a pele está livre de sujeiras ou sebo;
  • Prefira água fria na hora da limpeza, o frio tem o poder de contrair os poros, os deixando menos aparentes e fazendo com que eles produzam menos sebo, o que vai te ajudar a criar um efeito mais duradouro na maquiagem;
  • Hidrate a pele antes de começar a maquiagem, dessa forma você irá impedir que a maquiagem craquele por ressecamentos ou acumule em linhas de expressão;
  • Não subestime o poder do primer, ele irá ajudar a atingir o efeito uniforme da pele, assim como prolongará a duração da maquiagem.

Agora você está preparada para escolher a base líquida perfeita para seu tipo de pele!