As bases são um item essencial para quem procura uma maquiagem com acabamento perfeito, com pele uniforme e aspecto de boneca. Porém, existem diversos tipos de bases, entre as mais comuns temos a líquida e as em bastão. Mas você sabe as diferenças entre elas?

As bases em bastão tendem a ser mais espessas e oferecem uma cobertura mais completa do que as líquidas. Elas são ideais para cobrir manchas, imperfeições e descolorações da pele, proporcionando um acabamento uniforme e de alta definição. Além disso, elas geralmente duram mais tempo do que as líquidas, pois a fórmula é mais densa e adere melhor à pele.

Para te ajudar a escolher o produto perfeito para suas necessidades e habilidades, separamos as 10 melhores bases em bastão para você ter na sua necessaire:

1 – Base Paint Stick Water Proof – Catharine Hill 

1 - Base Paint Stick Water Proof - Catharine Hill 
1 – Base Paint Stick Water Proof – Catharine Hill 

Essa base em bastão de Catharine Hill, marca brasileira de cosméticos profissionais fundada por Catharine Hill, uma maquiadora profissional renomada no país, é indicada para todos os tipos de pele, oferecendo média cobertura que uniformiza o rosto e disfarça imperfeições. 

A sua fácil aplicação permite a mistura de uma ou mais cores para adequar à cor da pele, proporcionando um acabamento natural e leve, porém sua cartela com 9 tonalidades te derá liberdade para encontrar uma cor que se adapte perfeitamente.

Sua fórmula ultrarresistente da é à prova d’água e transpiração quando selada com pó, o que a torna ideal para ocasiões em que a maquiagem precisa durar por horas. Além disso, ela conta com FPS 15 para proteção solar e sílica em sua composição, que promove o disfarce óptico de imperfeições, deixando a pele perfeita com um acabamento extremamente natural e leve.

2 – Base Protetor Stick Glam Skin Protect – Eudora

2 - Base Protetor Stick Glam Skin Protect - Eudora
2 – Base Protetor Stick Glam Skin Protect – Eudora

A base protetora em bastão Eudora Glam Skin Protect proporciona proteção e versatilidade à sua maquiagem. Com FPS 60, esta base com protetor solar oferece até 24 horas de proteção em um formato prático.

Sua fórmula conta com dupla ação do ácido hialurônico e extrato de flor de tsubaki, que protegem as células da pele contra agressões externas, ajudando na sua revitalização e também a retardar os efeitos do envelhecimento.

Com uma cartela de cores democrática de 10 tons, fica fácil para você escolher o que mais se adapta a sua pele!

3 – Protetor Solar com Cor Dermage Photoage Stick 

3 - Protetor Solar com Cor Dermage Photoage Stick 
3 – Protetor Solar com Cor Dermage Photoage Stick 

O Dermage Photoage Stick FPS 99 é um protetor solar com cobertura alta que oferece proteção completa contra os danos causados pela exposição solar, uniformizando o tom da pele. 

Com acabamento matte, ele é perfeito para quem deseja uma pele com aspecto natural e sem brilho excessivo. Além disso, é indicado para quem tem melasma e precisa de uma proteção mais intensa contra a luz visível. 

Ideal para práticas esportivas, o produto é resistente à água e ao suor, garantindo uma proteção eficaz durante todo o dia.

O único inconveniente dessa base é sua curta cartela de cores, que conta apenas com 4 tons, e por isso não atende a peles nem muito brancas, nem as negras.

4 – Protetor Solar Stick Tonalizante – Adcos

4 - Protetor Solar Stick Tonalizante - Adcos
4 – Protetor Solar Stick Tonalizante – Adcos

Ideal para atividades esportivas tanto em ambientes abertos quanto fechados, ele uniformiza o tom da pele com máxima cobertura, hidrata profundamente e ajuda a prevenir queimaduras solares.

Com uma concentração de óxidos de ferro de 15%, o Stick FPS 80 é o protetor solar com a maior concentração deste ingrediente disponível no mercado. Comprovadamente, ele restaura e protege a barreira cutânea, reduz em 42% a formação de melanina e tem ação clareadora em casos de melasma e cicatrizes de acne. Além disso, ele é não comedogênico e contém fragrância.

A cartela de tonalidades possui 6 cores, a desvantagem é que elas não contemplam muito bem as peles negras. 

5 – Base em Bastão Matte Real FPS20 – Avon

5 - Base em Bastão Matte Real FPS20 - Avon
5 – Base em Bastão Matte Real FPS20 – Avon

Com cobertura construível de média a alta, controle de oleosidade e resistente à água e suor, essa base proporciona um acabamento matte sequinho e natural, sem pesar no rosto ou ficar com efeito reboco. Além disso, possui efeito blur que minimiza a aparência dos poros e FPS 20 para proteger sua pele contra os raios UV.

Essa base é fácil de aplicar e oferece uma cobertura uniforme que cobre marcas e linhas de expressão ao longo do dia sem craquelar ou transferir. Sua fórmula é não comedogênica, o que significa que não obstrui os poros, e é oil-free, para manter sua pele livre de oleosidade. Experimente essa base em bastão e conquiste um acabamento matte real que dura o dia todo.

6 – Base Facial Stick – Hidrabene

6 - Base Facial Stick - Hidrabene
6 – Base Facial Stick – Hidrabene

Essa base em stick da Hidrabene, marca brasileira de cuidados com a pele que oferece produtos formulados com ingredientes naturais e tecnologia avançada para proporcionar uma pele saudável, é resistente à água, oil-free, não comedogênico, hipoalergênico e formulado para minimizar a possibilidade de surgimento de alergias, este produto é uma escolha ideal para quem busca uma rotina de cuidados com a pele simplificada, mas completa e eficaz. 

Este produto ajuda a proteger a pele contra a poluição e as radiações UVA, UVB e luz visível, deixando-a com um toque seco e uma textura extremamente sedosa.

7 – Pro Stick Protetor Solar Facial FPS96 – Pink Cheeks

7 - Pro Stick Protetor Solar Facial FPS96 - Pink Cheeks
7 – Pro Stick Protetor Solar Facial FPS96 – Pink Cheeks

O Pro Stick é um protetor solar facial multifuncional que alia alta proteção solar com FPS 96 e FPUVA 43, alta cobertura e tratamento para a pele. 

Com disponibilidade em 5 tonalidades, esse produto uniformiza a pele com acabamento aveludado e seco, dispensando o uso de base. Sua fórmula contém vitamina C e E, potentes antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a manter a hidratação da pele, além de possui ação antipoluição, perfeito para quem mora em cidades grandes.

Ele é indicado para todos os tipos de pele e é muito resistente à água e ao suor, sendo ideal para uso durante a prática de exercícios físicos.

8 – Bastão Multifuncional Com Cor FPS 95 – Ollie

8 - Bastão Multifuncional Com Cor FPS 95 - Ollie
8 – Bastão Multifuncional Com Cor FPS 95 – Ollie

Com o bastão multifuncional com cor da Ollie, você terá praticidade para o dia a dia!

Ele oferece cobertura média e longa duração com FPS 95, proporcionando proteção solar eficaz para todos os tipos de pele, além de também proteger contra os danos causados pela luz visível (celulares, computadores e lâmpadas, por exemplo).

Esse bastão é perfeito para suavizar manchas de acne e melasma, pois contém ingredientes especiais que cuidam da sua pele enquanto você usa maquiagem, como:

  • Ácido Hialurônico: Ativo com propriedades hidratantes que ajudam a manter a pele macia e suave, melhorando a aparência das linhas finas e rugas;
  • Vitamina C: Um poderoso antioxidante que ajuda a reduzir a aparência de linhas finas e rugas, além de iluminar a pele e melhorar a textura;
  • Vitamina E: Também é um antioxidante que ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

9 – Control Derm stick FPS 75 – Biomarine 

9 - Control Derm stick FPS 75 - Biomarine 
9 – Control Derm stick FPS 75 – Biomarine 

Com FPS 75 e PPD 25, a Control Derm Stick da Biomarine, marca brasileira de dermocosméticos que utiliza alta tecnologia para desenvolver produtos que visam cuidar da saúde e beleza da pele, oferece proteção contra os raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce e os danos causados pela exposição ao sol. 

Sua fórmula de alta cobertura uniformiza o tom da pele e disfarça imperfeições, proporcionando um acabamento impecável. Além disso, sua textura em bastão facilita a aplicação e permite o controle da quantidade de produto utilizado, garantindo uma cobertura uniforme e natural.

10 – Base multifuncional em bastão com cor e protetor solar FPS33 – Bio Bio

10 - Base multifuncional em bastão com cor e protetor solar FPS33 - Bio Bio
10 – Base multifuncional em bastão com cor e protetor solar FPS33 – Bio Bio

O Stick Suncare da BioBio é um bastão multifuncional que oferece proteção solar mineral com FPS33 e UVA25. Com uma formulação única de ingredientes minerais e orgânicos, este produto conta com ativos naturais altamente eficazes que combatem a ação dos radicais livres e hidratam a pele, protegendo-a contra o sol e o envelhecimento. 

Com 6 tons e mais de 40 nuances de pele, a marca informa que a base se adequa a todo tipo de pele.