A máscara de cílios é um dos elementos-chave na maquiagem, capaz de transformar instantaneamente o olhar, conferindo volume, alongamento e definição aos cílios. No entanto, para obter os melhores resultados, é essencial aplicá-la corretamente. Aqui estão algumas dicas infalíveis para passar máscara de cílios como uma verdadeira profissional:

1. Escolha a Máscara Certa:

Antes de começar, certifique-se de escolher a máscara de cílios adequada para as suas necessidades. Existem diferentes tipos disponíveis, como volumizadoras, alongadoras, curvadoras, entre outras. Escolha aquela que atenda aos seus objetivos de maquiagem.

2. Comece pela Raiz dos Cílios:

Ao aplicar a máscara, comece pela raiz dos cílios e vá subindo em direção às pontas. Isso ajudará a garantir que toda a extensão dos cílios seja coberta uniformemente e que o produto seja distribuído de maneira equilibrada.

3. Faça Movimentos de Ziguezague:

Ao passar a máscara nos cílios, faça movimentos de ziguezague com o aplicador. Isso ajuda a separar os cílios e a evitar a formação de grumos, proporcionando um acabamento mais natural e definido.

4. Aplique Camadas Gradualmente:

Evite aplicar muitas camadas de máscara de uma só vez, pois isso pode resultar em cílios grudados e com aspecto pesado. Em vez disso, aplique camadas finas e várias vezes, permitindo que cada uma delas seque antes de adicionar mais produto.

5. Use um Curvex:

Para cílios ainda mais curvados e volumosos, experimente usar um curvex antes de aplicar a máscara. Pressione suavemente os cílios com o curvex por alguns segundos antes de passar a máscara para obter um efeito de curvatura mais pronunciado.

6. Remova o Excesso de Produto:

Antes de aplicar a máscara nos cílios, retire o excesso de produto do aplicador, pois isso ajuda a evitar o acúmulo de produto e a formação de grumos. Você pode fazer isso passando o aplicador em uma superfície limpa ou limpando-o com um lenço de papel.

7. Concentre-se nos Cantos Externos:

Para um olhar mais dramático e cativante, concentre-se na aplicação da máscara nos cantos externos dos olhos. Isso ajuda a levantar e alongar os cílios, criando um efeito de olhos de gato.

8. Não Se Esqueça dos Cílios Inferiores:

Não se esqueça de aplicar a máscara nos cílios inferiores para um visual equilibrado. Use o aplicador com cuidado para evitar borrar e criar manchas sob os olhos.

9. Experimente Diferentes Ângulos:

Experimente aplicar a máscara de cílios em diferentes ângulos para encontrar o que funciona melhor para você. Às vezes, segurar o aplicador na vertical ou na horizontal pode fazer uma grande diferença no resultado final.

10. Remova com Cuidado:

Quando for remover a máscara de cílios, use um removedor de maquiagem suave e não esfregue com força. Deixe o produto agir por alguns segundos antes de remover com movimentos suaves e delicados.

Seguindo essas dicas simples, você será capaz de aplicar máscara de cílios como uma verdadeira expert, realçando ainda mais a beleza dos seus olhos e conquistando um olhar deslumbrante em qualquer ocasião.