Uma maquiagem com olhos marcantes e poderosos causa grande impacto, por isso a máscara de cílios se tornou item indispensável em nossos estojos de maquiagem.

Mais popularmente conhecidas como rímel, podem ter diversas formas e promover os mais diversos efeitos, como por exemplo:

  • Para alongar os cílios: Escolha cerdas mais Rígidas e separadas, estilo “pente”;
  • Para um efeito super curvado: Aplicadores curvados em formato de C darão aos seus cílios um efeito de curvex;
  • Para iniciantes: Aplicadores em formato de cone podem ser mais fáceis de usar, pois a tendência a borrar é menor
  • Para cílios muito pequenos ou cílios inferiores: Escolher aplicadores do tipo Ouriço podem facilitar sua aplicação pois seu formato permite alcançar pequenos fios com precisão.

Para te ajudar na missão de ter um olhar mais poderoso, separamos nossas 10 Máscaras de Cílios favoritas!

1 – Máscara de Cílios The Colossal – Maybelline

1 - Máscara de Cílios The Colossal - Maybelline
Máscara de Cílios The Colossal – Maybelline

Para muitas de nós, a The Colossal foi a porta de entrada para o mundo dos rímeis. Sua potência, preço justo e fácil aplicação chama a atenção de qualquer amante da maquiagem.

Entre os tipos oferecidos temos: A lavável (sai facilmente com água), a Super filme (um meio termo, pode ser retirada apenas com água, mas é mais resistente a olhos que lacrimejam e até mesmo a lágrimas)  e a prova ‘d’agua (pra quem realmente procura uma versão super resistente a exposição de água, ele só será removido com um demaquilante).

Entre os componentes de sua formula, temos:

  • Pantenol:  Hidrata os fios e ajuda a dar mais volume; 
  • Colágeno: contribui para deixar os cílios nutridos e protegidos;
  • Cera de carnaúba: Ajuda o produto a ser mais resistente a ações externas.

Se você ainda não teve a oportunidade de experimenta-lo, não perca mais tempo!

2 – Máscara de Cílios Ultimate All In One Blackest Black – Revlon

2- Máscara de Cílios Ultimate All In One Blackest Black - Revlon
Máscara de Cílios Ultimate All In One Blackest Black – Revlon

A Ultimate All In One Blackest Black promete 5 efeitos em 1 produto: alonga, define, dá volume, curvatura e intensidade de cor dos fios. 

Com seu pequeno aplicador, nomeado pela marca de Power Mini Brush, possui formato oval, permitindo alcançar todos os fios, tanto superiores, como os inferiores, depositando a máscara de maneira uniforme, deixando os fios separados, o que possibilita a construção de camadas sem grudar ou empelotar, criando um visual de volumão de cílios postiços.

Além de todos esses benefícios, a máscara conta com Pantenol em sua fórmula, que permite que os fios se mantenham hidratados e protegidos.

3 – Máscara de Cílios #MeuVolumão – Boca Rosa By Payout

Máscara de Cílios #MeuVolumão – Boca Rosa By Payout

Os produtos assinados pela blogueira Bianca Andrade (Boca Rosa) para a renomada marca Payout ganharam espaço no mercado devido a qualidade surpreendente.

O #MeuVolumão possui aplicador em formato C, que proporciona um efeito super curvado, além de alongar e definir os fios. 

Apesar de não possuir versão à prova D’água, sua versão lavável é super resistente, prometendo não derreter durante o dia.

4 – Máscara de Cílios Unlashed Volume & Curl – Ruby Rose

4 - Máscara de Cílios Unlashed Volume & Curl - Ruby Rose
Máscara de Cílios Unlashed Volume & Curl – Ruby Rose

Durante os últimos anos, a Ruby Rose vem tornando-se a marca favorita de muitas amantes da maquiagem. Seu custo baixo aliado a uma qualidade surpreendente fez com que a marca se consolidasse no mercado da beleza.A Unlashed conta com um aplicador curvado e bem cheinho, proporciona um olhar de “boneca”, com cílios bem volumosos e separadinhos, perto para uso diário!

5 – Máscara de Cílios Exagerada – Quem disse Berenice

5 - Máscara de Cílios Exagerada - Quem disse Berenice
Máscara de Cílios Exagerada – Quem disse Berenice

Como o próprio nome já sugere, esse rímel é perfeito para quem procura um volume exagerado!

Seu aplicador junta o melhor de um pincel reto com a pontinha que lembra o formato ouriço, que permite que o produto seja aplicado em cílios pequenos ou cantinhos dos olhos que possuem acesso mais difícil. Essa máscara permite que você construa camadas sem “empelotar”, por isso o ideal para um efeito impactante é que o produto seja aplicado em 2 ou 3 camadas, sempre esperando um pouco para a camada anterior aderir aos fios.

6 – Máscara de Cílios Monsieur Big – Lancôme

6 - Máscara de Cílios Monsieur Big - Lancôme
Máscara de Cílios Monsieur Big – Lancôme

Perfeita para grandes eventos ou dias que a maquiagem precisa durar por muitas horas, a luxuosa Monsieur Big garante até 24 horas de duração e 12x mais volume!

A máscara ganhou o coração das maquiadoras por ser super pigmentada, uma pesquisa da marca mostra que 92% das usuárias concordam que seu pigmento é extremamente preto.

Possui ainda uma pequena versão Travel Size para levar em sua necessaire ou para fazer um teste antes de investir na versão padrão.

7 – Máscara Euforic – Avon

7 - Máscara Euforic - Avon
Máscara Euforic – Avon

Para quem procura um efeito natural porém poderoso, a Euforic é o rímel ideal!

Com a proposta de efeito alongamento fio a fio, essa máscara proporciona fios separados e super longos, graças a seu aplicador em formato ampulheta, especialmente criado para esticar e separar seus cílios, permitindo também que a máscara seja aplicada diversas vezes para criar camadas mais espessas.

Sua fórmula é enriquecida com óleos hidratantes, protegendo e recuperando a saúde dos fios, os deixando leves e suaves, oferecendo beleza e tratamento em um só produto!

8 – Máscara de Cílios Fiber Lash – Bruna Tavares

8 - Máscara de Cílios Fiber Lash - Bruna Tavares
Máscara de Cílios Fiber Lash – Bruna Tavares

A maquiadora e Blogueira Bruna Tavares vem fazendo sucesso com seus cosméticos, entre os produtos mais populares de sua linha, temos a Big Lash.

A máscara promete mais volume, alongamento e curvatura aos cílios, graças a seu aplicador curvo em formato de C que se adapta ao formato dos olhos, conseguindo chegar perfeitamente aos cantinhos. 

Sua fórmula vegana e resistente à água conta com fibras de nylon que intensificam o efeito de alongamento.

9 – Máscara de Cílios Extreme – Tracta

9 - Máscara de Cílios Extreme - Tracta
Máscara de Cílios Extreme – Tracta

Ideal para quem gosta de um efeito mais natural, o Extreme, da Tracta, conta com um aplicador em formato sutil de cone alongado, permitindo que todos os fios sejam alcançados sem borrar os olhos, intensificando a curvatura e alongando os cílios.

Sua fórmula, totalmente Cruelty Free, permite que o rímel não escorra ou borre durante o seu uso, porém consegue ser retirado de forma fácil com água morna ou demaquilantes. Por esses motivos, esse produto é adequado para uso diário.

10 – Máscara de Cílios They´re Real! – Benefit

10 - Máscara de Cílios They´re Real! - Benefit
Máscara de Cílios They´re Real! – Benefit

Entre as favoritas dos maquiadores, temos a They’re real!, da internacional Benefit.

Seu grande sucesso é tão grande que a cada 5 segundos uma unidade é vendida no mundo! 

Essa euforia se dá graças ao seu pigmento preto super intenso, sua longa durabilidade e volume realmente inacreditável.

O efeito desse rímel é tão surpreendente que facilmente seus cílios naturais serão confundidos com alongamentos ou cílios postiços.

Seu aplicador tem tecnologia exclusiva, conta com cerdas escalonadas que alcançam até os cílios mais difíceis.

Essa luxuosa máscara também possui versão Travel Size, perfeita para levar em viagens ou na bolsa!

Não esqueça de conferir na descrição das máscaras de cílios se o produto é dermatologicamente e oftalmologicamente testado, todos os citados em nossa lista são, isso garante que seu uso é seguro e não causará problemas aos seus fios e olhos.