O ano ainda não chegou ao fim, mas já estamos de olho nas passarelas com tendências para o verão de 2023 que estão fervendo, e com elas, já começam a ser especuladas e formadas os próximos desejos e os must have dos amantes da moda e da maquiagem.

Pensando no lado social, estamos passando por um período pós caótico, onde as pessoas estão mais otimistas e querendo viver a vida ao máximo, porém, ainda resgatando alguns detalhes nostálgicos que os fazem manter o pé no chão.

Todo esse comportamento e atitudes vem se refletindo na maneira como se vestem e se expressam através da maquiagem, por isso, as tendências que vimos nas passarelas até agora tem um tom brincalhão dos “anos 2000”, mas também uma vivacidade transmitida através de cores marcantes e brilho luxuosos.

Gloss labial

Por muitos anos os batons matte tomaram conta das penteadeiras e necessaries por todo o mundo, porém, pouco a pouco, essa tendência foi se dissipando, dando lugar a valorização da hidratação e do brilho nos lábios.

O Gloss foi febre nos anos 2000 e hoje volta com sua versão tradicional, aquela translúcida e com aspecto mais “molhadinho”, e também com novidades, como efeitos holográficos e tonalidades mais fortes.

Podendo ser usado para looks do dia ou para cobrir um batom marcante durante a noite, é fácil de retocar e ajuda a revigorar qualquer maquiagem que já está em uso por muitas horas.

Aqui vão as dicas dos nossos favoritos:

Lip Gloss Mariana Saad – Océane

Lip Gloss Mariana Saad - Océane
Lip Gloss Mariana Saad – Océane

Não podemos negar que a parceria da blogueira Mari Saad e a marca Océane estão rendendo produtos incríveis a um custo acessível, e não é diferente com o Gloss da linha.

Sua textura é mais consistente, o que diminui aquele efeito de “pegajoso” nos lábios, e a marca disponibilizou o produto em diversos tons, alguns mais translúcidos e alguns com mais cor, para você poder escolher seu favorito!

Dior Lip Maximizer – Dior

Dior Lip Maximizer - Dior
Dior Lip Maximizer – Dior

Se você está preparada para fazer um investimento maior e ter um produto luxuoso que vai muito além da beleza instantânea, o Lip Maximizer da Dior é a escolha perfeita! Além do efeito tendência, ele possui ação prolongada de hidratação e preenchimento de linhas finas nos lábios. Além disso, ele possui efeito instantâneo de aumento de lábios, que dará um up inigualável à sua beleza!

Tonalidades de verde

Os tons de verde, principalmente o verde bottega, tomaram conta das passarelas de Nova York e Londres, e podem ser adaptadas para a maquiagem!

Se você for mais ousada, pode apostar em delineados gráficos ou pálpebras inteiramente verdes, mas se você prefere um look mais discreto, um delineado gatinho ou sombra rente aos cílios inferiores te colocarão dentro da tendência de forma mais delicada e discreta.

Essa tendência é novidade para muitas, podendo causar algumas dúvidas, por isso separamos dois produtinhos que podem te inserir nesse novo mundo de forma simples:

Sombra Element Sombra Mono cor Sagitário – Mica Rocha 

Sombra Element Sombra Mono cor Sagitário - Mica Rocha 
Sombra Element Sombra Mono cor Sagitário – Mica Rocha 

Que tal começar com uma sombra unitária super versátil? Podendo ser usada para complemento a um esfumado, um detalhe rente aos cílios ou para a pálpebra inteira, essa sombra permitirá que você brinque com a criatividade que essa tendência propõe!

Delineador retrátil verde – Avon

Delineador retrátil verde - Avon
Delineador retrátil verde – Avon

Se você está preparada para criar delineados “fora da caixinha”, essa é uma ótima opção para você!

Além do ótimo custo benefício, irá te dar uma vasta gama de opções criativas. Com textura cremosa e suave, favorece a criação de linhas e desenhos, mas também permite ser esfumado para criação de looks diferentes.

Brilhos

Nas passarelas representadas por paetês e tecidos brilhantes, poderá ser replicado nas makes através de purpurinas, brilhos soltos e até mesmo pedrinhas. 

Essa tendência parece ser um jato de luz pós pandêmico, onde poderemos deixar a fase dark para trás. 

Chegou a hora de exagerar no iluminador nas maçãs do rosto, no delineado com glitter e nas sombras cintilantes. 

Aposto que você já tem alguns produtos que se encaixam nessa tendência dentro da sua necessaire, mas aqui vão algumas dicas de produtos que valem muito a pena:

Ecobrilho Crystals Pedra dos Signos – Vizzela Cosméticos 

Ecobrilho Crystals Pedra dos Signos - Vizzela Cosméticos 
Ecobrilho Crystals Pedra dos Signos – Vizzela Cosméticos 

A Vizzela conseguiu juntar tudo que amamos em um só produto: Brilho, signos e proteção à natureza!

Com 12 cores disponíveis, nomeadas de acordo com os signos, são ótimas para criar looks divertidos e impactantes. Sugerimos a cor capricórnio como a primeira, por ser mais versátil e seguir a cor das passarelas.

A nossa sugestão de uso é aplicar em toda a pálpebra com leves batidinhas para criar um efeito cintilante, ideal para usar a noite! Para uma fácil aplicação, a marca também possui um gel fixador de glittler que vale o investimento!

Diamond Bomb – Fenty Beauty

Diamond Bomb - Fenty Beauty
Diamond Bomb – Fenty Beauty

A iluminação no rosto será de extrema importância nesse tópico, por isso, vale a pena investir em um produto super potente que vá chamar a atenção pelo luxo e glamour.

O Diamond Bomb parece uma jóia, e foi inspirado no vestido que a diva Rihanna usou no CFDA Awards 2014.

Perfeito para todos os tons de pele, possui uma exclusiva fórmula em 3D que deixará seu rosto e seu corpo cobertos de cristais.

A dica aqui é usar nas maçãs do rosto, como de costume, mas também na ponta do nariz, no arco do cupido, abaixo das sobrancelhas e também no colo!

Ainda temos muito por ver nos próximos desfiles e lançamentos de maquiagem, mas essas 3 dicas você já pode apostar desde já!