Seja em formato gatinho ou apenas contornando os olhos, o delineado é uma parte adorada pelos amantes de maquiagem por ter o poder de mudar completamente o formato dos olhos, podendo criar diferentes looks com o mesmo produto.

Dentre os tipos de delineador, podemos observar:

Delineadores líquido – É o mais popular por seu custo mais baixo e facilidade de ser encontrado em lojas de cosméticos, perfumarias ou até mesmo em farmácias, é de fácil uso por costumam ser altamente pigmentado, ponta fina e deslizar com mais facilidade

Delineadores em caneta – O mais fácil de manusear, podendo ser facilmente usado por alguém que está iniciando na jornada da maquiagem, esse delineador possui formato em canela, sua ponta fina e mais rígida o torna preciso e evita erros.

Delineadores em gel – Requer um pouco mais de treino e técnica, a dica para usar o delineador em gel de forma mais simples é aplicar diluidor para amolecer o produto, basta adicionar algumas gotinhas e misturar, ele vira uma pastinha que pode ser utilizada com a ajuda de um pincel chanfrado.

Ainda não sabe qual escolher? Separamos uma listinha com nossos delineadores favoritos para te ajudar nessa missão!

Delineadores Líquidos

1 – Delineador Líquido The Colossal Preto – Maybelline 

1 - Delineador Líquido The Colossal Preto - Maybelline 
Delineador Líquido The Colossal Preto – Maybelline 

A máscara de cílios The Colossal, da Maybelline, é a queridinha dos amantes de maquiagem, mas você sabia que existem outros produtos incríveis nessa linha?

O Delineador líquido The Colossal possui alta pigmentação, precisando apenas de uma mão de produto para um efeito super preto. A marca promete uma longa duração, podendo chegar até 12h sem retoques

Esse delineador permite construir camadas, o que permitirá que você crie um look mais sutil com um delineado fino ou um look mais marcante com um delineado mais grosso.

2 – Delineador líquido – Quem disse, Berenice?

2 - Delineador líquido - Quem disse, Berenice?
Delineador líquido – Quem disse, Berenice?

Se você procura alta pigmentação em um produto super fácil de usar, o Delineador Líquido Quem Disse, Berenice? é perfeito para você! Seu aplicador com ponta extra fina e não muito rígido permite brincar com os traçados de diversos tamanhos e espessuras, além do produto ter longa duração, sendo seguro para uso em eventos longos, por exemplo

Assim como todos os produtos Quem Disse, Berenice?, o Delineador Líquido é cruelty free, além de não conter parabenos.

3 – Delineador Líquido – Vult

Delineador Líquido - Vult
Delineador Líquido – Vult

Um dos delineadores líquidos mais populares é o da marca Vult, isso porque o produto entrega extrema pigmentação, facilidade para deslizar o pincel e o produto, secagem rápida que evita borrões e nenhuma necessidade de uma segunda mão por um baixo custo, sendo possível encontrá-lo em farmácias, perfumarias ou lojas de cosméticos. 

Além disso, mais um benefício é sua fórmula enriquecida com pró-vitamina B5, que protege e hidrata a pele dos olhos durante o uso. 

Recomendado:  Top 10 Melhores Óleos para Estrias

4 – Caneta Delineadora Pullpen – Fran by Franciny Ehlke

Caneta Delineadora Pullpen - Fran by Franciny Ehlke
Caneta Delineadora Pullpen – Fran by Franciny Ehlke

Franciny Ehlke é uma das maiores blogueiras do Brasil, o lançamento de sua marca de maquiagem vem sendo uma explosão de satisfação dos seus fãs e amantes da maquiagem.

Sua Caneta delineadora possui diversos benefícios, entre eles:

  • Facilidade de uso, o delineador em caneta pode ser uma boa opção para quem está iniciando, mas também para quem já tem muita experiência e gostaria de um produto prático;
  • Ponta macia que permite o deslizamento com facilidade;
  • Permite construção de linhas finas ou grossas, de acordo com o look que deseja montar;

O produto é a prova d´água, o que permite segurança contra suor, choro, chuva e outros fatores que poderiam comprometer seu delineado;

  • Longa duração, permitindo uso em eventos longos sem risco de derreter ou manchar
  • Preto intenso para um delineado marcanter;
  • Perfeito para peles sensíveis já que não possui parabenos ou fragrância, além de ser sem glúten;
  • Não é testado em animais;

5 – Caneta Delineadora Meu Gatinho – Boca Rosa Beauty by Payot

Caneta Delineadora Meu Gatinho - Boca Rosa Beauty by Payot
Caneta Delineadora Meu Gatinho – Boca Rosa Beauty by Payot

A parceria entre Boca Rosa (Bianca Andrade) e a marca Payout vem rendendo produtos de altíssima qualidade a preços justos, por isso conquistou a penteadeira de todas as blogueiras e amantes da maquiagem.

Em sua caneta delineadora preta Meu Gatinho podemos observar uma ponta precisa que torna fácil a criação de linhas perfeitas, sejam elas finas ou grossas. Seu pigmento carbon black alcança o preto mais intenso possível, por isso esse produto não necessita de várias camadas ou retoques durante o uso.

6 – Delineador Roller Liner Black – Benefit 

Delineador Roller Liner Black - Benefit 
Delineador Roller Liner Black – Benefit 

A Benefit é uma das marcas mais queridinhas dos maquiadores por trazer produtos inovadores de qualidade impecáveis.

Seu delineador Roller Liner Black possui acabamento matte de longa duração, podendo chegar a 24h sem precisar de retoque!

Sua ponta gentil permite que o produto deslize com facilidade, depositando a quantidade ideal de produto durante a construção da linha, secando rápido, o que evita borrões, manchas ou transferências. 

Além disso, o produto é à prova d’água, o que te deixará ainda mais segura para longos usos.

7 – Delineador gel ink carbon black – Bruna Tavares

Delineador gel ink carbon black - Bruna Tavares
Delineador gel ink carbon black – Bruna Tavares

Bruna Tavares é uma das blogueiras de beleza mais respeitadas no nicho, isso porque além de muita técnica, possui uma visão inovadora que transparece em seus produtos de altíssima qualidade e praticidade.

O seu delineador bt gel ink oferece cor preta intensa que pode ser notada já em sua primeira aplicação.

Possui textura cremosa e mais pastosa, o que faz com que o produto deslize com mais facilidade pela pele dos olhos.

A marca promete ainda mega resistência à água, suor e oleosidade, o que garante longa duração sem borrar, falhar ou transferir.

Recomendado:  Top 10 Melhores Hidratantes O Boticário

Esse é um produto livre de parabenos, cruelty-free, dermato e oftalmologicamente testado, se tornando perfeito até mesmo para peles sensíveis.

8 – Delineador Gel Preto Cat – Dailus

Delineador Gel Preto Cat - Dailus
Delineador Gel Preto Cat – Dailus

A Dailus é uma marca nacional que ganhou o coração das blogueiras e amantes de maquiagem, seu ótimo custo benefício e facilidade de compra chamam a atenção.

O Delineador em gel vegano da linha cat é perfeito para criação tanto de linhas finas como grossas, você pode decidir de acordo com seu mood do dia!

Entre seus benefícios encontraremos:

  • Secagem rápida que evita borrões e manchas, porém ainda perfeito para efeitos de esfumado;
  • Alta pigmentação;
  • Acabamento matte; 
  • Resistência à água;
  • Longa duração;

A dica da marca é guardá-lo com a tampa virada para baixo para manter a emoliência.

9 – Delineador Em Gel Black Preto – Ruby Rose

Delineador Em Gel Black Preto - Ruby Rose
Delineador Em Gel Black Preto – Ruby Rose

A Ruby Rose se tornou uma febre entre as amantes de maquiagem por conta do seu baixíssimo custo, no início com produtos de pele como base e corretivo, mas com o tempo a marca expandiu sua cartela de produtos, tendo hoje um portfólio super completo. Então se você procura um produto mais acessível que entregue qualidade, essa é uma ótima opção.

O delineador em gel da marca conta com super pigmentação que pode ser percebida já na primeira passada de pincel, possui longa duração, sua textura cremosa facilita o deslizamento do pincel, é super confortável para uso e sua resistência à água evita borrões ou manchas.

Aqui vão algumas dicas finais para você alcançar o delineador perfeito:

  1. Errou? Retire o produto com a ajuda de um cotonete molhado com demaquilante específico para olhos ou água termal. Esfregar o cotonete seco nos olhos irá irritá-lo e pode até mesmo fazê-lo descamar.
  2. Estique gentilmente a pele dos olhos para ter mais controle, dessa forma você conseguirá aplicar o produto com mais precisão;
  3. Ache um ponto de referência para onde seu traçado irá ser construído, dessa forma você conseguirá replicá-lo no outro olho com mais facilidade. Um bom exemplo é: Direcionar a construção da linha para o final das sobrancelhas;
  4. Fez tudo isso e ainda não conseguiu? Uma fita adesiva pode resolver seu problema! Escolha uma fita com pouca cola ou retire o excesso colando na mão algumas vezes para não dificultar a retirada dos olhos depois, antes de maquiagem toda a pele, cole-a no final dos olhos com sentido para o final da sobrancelha, contorne-a até a altura que desejar e então é só retirá-la;
  5. Acha que seus delineadores não duram muito tempo nos olhos? Invista em um primer específico para área dos olhos, ele irá ajudar não só na durabilidade, mas também a aumentar a pigmentação do produto!

Agora você está pronta para escolher o produto ideal para sua necessidade e arrasar no delineado!