Sabemos que a pele precisa de diferentes cuidados dependendo da época do ano, isso porque a variação de temperatura e umidade interfere diretamente no comportamento do nosso corpo. 

Pensando nisso, na hora de escolher a maquiagem certa para alguma ocasião, é necessário entender como está o clima nos últimos dias, isso evitará que você faça escolhas erradas e perceba tarde demais.

Quando falamos em verão, pensamos em sol, praia e muito calor. Por isso, os produtos dessa temporada precisam ser:

  • Leves: Com a maior produção de suor e oleosidade, bases e corretivos densos e com muita cobertura podem acabar derretendo ou entupindo poros que precisam estar livres para concluir suas devidas funções.
  • Com proteção solar: As radiações solares envelhecem a pele e podem causar descamação, por isso, na hora de preparar sua make, dê preferência para bases que possuem proteção solar. Mas vale lembrar que isso não dispensa o uso do protetor facial, ok?
  • A prova d’água: O suor pode atrapalhar a durabilidade da sua produção, por isso, dê preferência a produtos resistentes à água.
  • Alta fixação: Prometer longa durabilidade é um fator decisório na hora da escolha dos produtos para essa estação, principalmente da base e corretivo. Porém, você também pode escolher um primer, tanto facial quanto de olhos, para te ajudar a fazer o look durar por mais tempo!

Para te ajudar a enfrentar o solzão sem derreter ou borrar, separamos nossas 5 bases favoritas para usar no verão!

1 – BB Cream FPS 30 – Vizzela

BB Cream FPS 30 - Vizzela
BB Cream FPS 30 – Vizzela

Apesar de ser um BB Cream, esse produto da Vizzela tem cobertura de base leve para média, e aliado a mais 10 benefícios, é perfeita para o verão!

Esse produto ajudará a:

  • Hidratar a pele com seu poderoso ácido hialurônico;
  • Proteger dos raios UV/UVA graças ao fator 30 de proteção que também ajuda a proteger da luz azul emitida por celulares e computadores;
  • Repor sais minerais que podem ser perdidos no suor por conta da sua formulação com água de coco;
  • Ajuda a suavizar e esconder imperfeições
  • E muito mais!
Recomendado:  Top 10 Melhores Escovas de Cabelo

2 – Base líquida Intense Superfresh Efeito Natural – O Boticário

Base líquida Intense Superfresh Efeito Natural - O Boticário
Base líquida Intense Superfresh Efeito Natural – O Boticário

Quando falamos em verão, a escolha de bases mais fluidas e leves se torna o ideal, e por isso, escolhemos a Superfresh, da linha intense para essa lista.

Contendo 60% de água em sua composição, sua aplicação é feita através de um contador, o que reafirma a liquidez desse produto. Sua cobertura é leve e possui FPS 15, que apesar de baixo, dará um UP no protetor solar facial.

3 – Base Fluída – Vult

Base Fluída - Vult
Base Fluída – Vult

Se você procura uma base com ótimo custo-benefício, essa é a opção ideal para você!

Podendo ser encontrada até mesmo em farmácias, a base fluida da vult oferece um acabamento leve de toque aveludado, criando uma camada super confortável e natural para usar nos dias mais quentes.

Além disso, sua fórmula é enriquecida com um complexo de extratos naturais que auxiliam na prevenção do envelhecimento e na hidratação da pele.

4 – Base Stick – Hidrabene 

Base Stick - Hidrabene 
Base Stick – Hidrabene 

Se você não está muito contente com relação às bases leves indicadas para essa época, e mesmo nos dias mais quentes gosta de optar pelas com maior cobertura, a base em stick da Hidrabene é uma boa pedida!

Com FPS 50, protege a pele dos raios UVA/UVB e luz visível, além de cobrir imperfeições. Mas as qualidades não param por aí: sua fórmula possui ativos que ajudam a controlar a oleosidade e acne, o que a torna então segura para uso em dias onde você irá suar bastante.

5 – Base Natural Superfluida – Quem disse, berenice?

Base Natural Superfluida - Quem disse, berenice?
Base Natural Superfluida – Quem disse, berenice?

Juntando um potente FPS 50++ e uma textura líquida e leve, essa base é perfeita para os dias ensolarados!

Recomendado:  Deslumbre na Festa: Penteados que Roubarão a Cena

Seu acabamento matte não diminui a naturalidade do efeito final, além de ter uma cobertura média que irá ajudar a amenizar imperfeições.

Essa também é uma ótima base para quem abusou da praia e está com a pele descamando, a dica é aplicar pouca quantidade e dar batidinhas com uma esponja, ao invés do pincel ou dedos, dessa forma a pele absorverá mais rápido e dará um aspecto de que as pelinhas que estão soltando estão “coladas”

6 – Base Fluida Feels Mood – Ruby Rose

luida Feels Mood - Ruby Rose
Base Fluida Feels Mood – Ruby Rose

A Ruby Rose já ganhou espaço nas penteadeiras e necessaires por todo o país, por isso não poderia ficar de fora da nossa lista!

Sua base fluída da linha Feels Mood é perfeita para quem gosta de um efeito de aliar beleza e cuidados, sua fórmula enriquecida com ativos como Ácido Hialurônico, Extrato de Chá verde, Vitamina E e Extrato de algas marinhas, poderosos componentes na luta contra o envelhecimento precoce e desidratação.

Essa base não possui fator de proteção solar, por isso, ao usá-la, capriche no protetor facial, ok?

7 – Base Líquida Soul Leve Pra Pele – Eudora

Base Líquida Soul Leve Pra Pele - Eudora
Base Líquida Soul Leve Pra Pele – Eudora

Por último, mas não menos importante, temos a Leve Para Pele, da Eudora. Sua fórmula exclusiva rica em vitaminas hidrata e protege a pele enquanto a deixa linda e luminosa. Além disso,  possui contém FPS 15, que será um aliado ao seu protetor facial diário.

Essa é uma base que possibilita a construção de camadas, ou seja, você pode transformá-la de uma cobertura leve, para uma cobertura média sem comprometer o resultado final. Isso a torna uma ótima escolha para aqueles dias que você precisa sair de um evento diurno para um noturno.