Os tonalizantes são uma excelente opção para quem deseja mudar a cor dos cabelos de forma menos agressiva e radical. Eles oferecem uma ampla variedade de cores, são fáceis de aplicar e proporcionam um brilho adicional aos fios!

No entanto, é essencial considerar as necessidades individuais e as características dos cabelos antes de optar por qualquer tipo de tratamento capilar. 

Se você deseja, por exemplo, cobrir completamente os fios brancos que existem em grandes quantidades em seus cabelos, provavelmente esse tipo de produto irá deixar a desejar. Nesse caso, as coloração são mais indicadas, pois são permanentes e possuem uma cobertura mais forte.

Mas se você possui algum tipo de queda capilar, ou fios extremamente danificados, opte por tonalizantes, por serem menos agressivos, possuem menos riscos a sua saúde e a de seu cabelo!

Como funcionam os tonalizantes?

Os tonalizantes agem como um véu de cor, adicionando pigmentos temporários aos cabelos. Eles aderem à superfície dos fios, proporcionando uma mudança de cor sem que haja uma reação química significativa. Isso significa que os tonalizantes não clareiam o cabelo, mas podem escurecer ou realçar a cor atual, dependendo da tonalidade escolhida.

Além de dar cor, os tonalizantes também podem melhorar a textura e o brilho dos cabelos. Eles ajudam a selar as cutículas, deixando os fios mais alinhados e suavizando as pontas duplas temporariamente.

Para escolher o produto certo para a sua necessidade, confira abaixo os 10 melhores tonalizantes:

1 – Color Touch – Wella 

1 - Color Touch - Wella 
1 – Color Touch – Wella 

Não é à toa que o tonalizante Wella Color Touch é tão amado por cabeleireiros profissionais. Sua facilidade de uso, a vasta paleta de cores, o brilho incomparável e a cobertura de grisalhos são apenas algumas das razões pelas quais ele se destaca como uma escolha confiável e versátil para alcançar uma transformação perfeita dos cabelos.

Com uma impressionante cartela de cores contendo 83 tonalidades, adorados loiros aos clássicos castanhos, dos envolventes ruivos aos sofisticados cinzas, há uma opção para cada estilo e personalidade.

Ele também é conhecido por sua habilidade em entregar brilho excepcional e uma cor mais viva aos fios. Os resultados são simplesmente deslumbrantes e com aspecto profissional, atraindo a admiração de clientes e cabeleireiros experientes.

Para quem busca cobertura de cabelos grisalhos, o Wella Color Touch também é uma excelente escolha. Com uma taxa de cobertura de até 70%, é possível obter um visual uniforme e natural, que esbanja confiança e elegância.

Outro benefício encantador é a duração do tonalizante. Com capacidade de permanecer no cabelo por até 24 lavagens, te dá tranquilidade por quase um mês!

2 – Diarichesse – L’Oréal Professionnel

2 - Diarichesse - L'Oréal Professionnel
2 – Diarichesse – L’Oréal Professionnel

O tonalizante L’Oréal Diarichesse é uma escolha confiável e profissional para quem busca uma transformação perfeita e delicada dos cabelos, garantindo resultados surpreendentes, cores vibrantes e a satisfação de um cabelo bem-cuidado. 

Com 51 nuances disponíveis, com fórmula especial permite clareamento de até 1,5 tons, proporcionando resultados notáveis em cabelos mais escuros.

Uma das características mais atrativas desse tonalizante é sua composição livre de amônia, garantindo uma aplicação suave e sem odores desagradáveis. Ao utilizá-lo, você cuida das fibras capilares, deixando os cabelos saudáveis e radiantes, com um brilho invejável.

Quando se trata de cobertura perfeita para cabelos brancos, a marca recomenda a aplicação do produto apenas quando houver, no máximo, 70% de fios grisalhos, garantindo um resultado uniforme e natural.

A durabilidade média do tonalizante é de 6 semanas, permitindo que você desfrute de sua cor desejada por um período considerável antes de pensar em retoques.

3 – Supéria Color – Amend

3 - Supéria Color - Amend
3 – Supéria Color – Amend

Com uma variedade de cores modernas e seguindo as últimas tendências, esse produto oferece um tom vibrante e cobre fios brancos em até 50%, proporcionando um resultado com aspecto muito natural.

O Tonalizante Supéria Color da Amend apresenta uma fórmula em creme que é gentil com os fios, não agredindo nem ressecando durante a coloração. Seus micropigmentos são cuidadosamente formulados para penetrar nos fios, enquanto silicones selam as cutículas, garantindo uma fixação de cor por mais tempo e um brilho intenso.

4 – Semi Color – Keune

4 - Semi Color - Keune
4 – Semi Color – Keune

Com um efeito 3D inovador, o Keune Semi Color permite a sobreposição de tons, proporcionando luminosidade e movimento ao cabelo enquanto trata os fios durante a coloração. Essa coloração semipermanente tridimensional oferece resultados surpreendentes, garantindo um visual impecável por até 14 lavagens.

Um dos destaques desse tonalizante é sua fórmula livre de amônia e de PPD Parafenilenodiamina, tornando-o uma opção mais suave e menos agressiva para os cabelos.

Além disso, o tonalizante é capaz de cobrir até 70% dos fios brancos, proporcionando uma cobertura completa e uniforme, e oferece infinitas possibilidades de combinações de tons para criar looks personalizados e autênticos.

5 – Demi Color – Keraton

5 - Demi Color - Keraton
5 – Demi Color – Keraton

A fórmula do Keraton Demi Color contém queratina, um aminoácido da cistina que age de fora para dentro da fibra capilar, protegendo-a da perda de elasticidade. O resultado é cabelos maleáveis, macios, saudáveis e brilhantes, com uma fixação de longa duração.

Este tonalizante é capaz de proporcionar uma cobertura de brancos discreta, chegando a 50% de todo o cabelo, permitindo que os cabelos mantenham um aspecto natural e luminoso. 

6 – Cellophanes – Sebastian Professional

6 - Cellophanes - Sebastian Professional
6 – Cellophanes – Sebastian Professional

Cabelos submetidos a procedimentos químicos merecem cuidados especiais para manter a cor vibrante e a saúde dos fios. É nesse contexto que o Tonalizante Sebastian Professional Cellophanes surge como uma solução de tratamento, fortalecendo e revitalizando a cor após processos químicos, proporcionando um resultado saudável e brilhante.

Uma das principais vantagens desse tonalizante é sua formulação livre de amônia, álcool e peróxido, o que garante um tom com muito brilho sem causar danos adicionais ao cabelo já sensibilizado pelas químicas anteriores. Essa abordagem delicada e suave é especialmente benéfica para cabelos que precisam de cuidados extras após tinturas, descolorações ou alisamentos.

A ação desse tonalizante não se limita apenas à cor, mas também oferece proteção aos fios contra os danos causados pelos raios UV, prevenindo o desbotamento prematuro e mantendo a cor intensa por mais tempo.

7 – Intense – Inoar

7 - Intense - Inoar
7 – Intense – Inoar

O segredo desse tonalizante de Inoar está nas microcápsulas de Óleo de Argan, que atuam como verdadeiros tesouros nutritivos, proporcionando uma hidratação intensa e proteção aos fios enquanto a coloração é aplicada.

Graças ao sistema de coloração seletiva, esse tonalizante garante um resultado mais uniforme e cores intensas e duradouras. Além disso, é possível contar com uma cobertura dos fios brancos ainda mais eficaz, para um visual impecável e natural.

8 – Color Wear – Alfaparf 

8 - Color Wear - Alfaparf 
8 – Color Wear – Alfaparf 

Uma das principais vantagens do Alfaparf Color Wear é sua formulação livre de amônia, tornando-o uma opção mais suave e menos agressiva para os fios. 

Mas o grande diferencial deste produto está na sua combinação única de óleos semi fermentados de origem natural, que com propriedades nutritivas, antioxidantes, protetoras e antifrizz, tratam enquanto o tonalizante pigmenta os fios, garantindo cabelos saudáveis e radiantes.

9 – Truss Color – Truss

9 - Truss Color - Truss
9 – Truss Color – Truss

Esse tonalizante foi elaborado com a tecnologia inteligente dos Pigmentos Nano de Alta Performance, que garantem uma fixação impressionante, além de conferir brilho, condicionamento e luminosidade aos cabelos. 

É uma opção ideal para matizar luzes e mechas, sendo muito utilizada em processos de pré-pigmentação e reconstrução da cor em cabelos descoloridos.

O Centro de Pesquisa Truss realizou testes que evidenciaram a durabilidade superior da Truss Color Semipermanente em comparação aos tonalizantes do mercado. Devido à sua maior concentração de pigmentos, esse produto desbota menos, proporcionando uma coloração com aspecto fresco e vibrante por mais tempo. 

10 – Kit Hidra Gloss – Acquaflora

10 - Kit Hidra Gloss - Acquaflora
10 – Kit Hidra Gloss – Acquaflora

Este kit é a combinação perfeita para quem deseja tonalizar os cabelos no tom sobre tom, especialmente para aquelas pessoas que possuem até 50% de cabelos brancos. 

Composto por oxidante, tonalizante, par de luvas e o exclusivo tratamento condicionante Pós-Tonalizante, esse conjunto alia a performance de salão com praticidade e rapidez na aplicação.

Enriquecido com Coenzima Q10, promove a renovação capilar, fortalecendo os cabelos e tornando-os mais resistentes mesmo após a tonalização. Sua ação forma um nanofilme sobre os fios do cabelo, reparando-os e devolvendo vitalidade e energia aos cabelos.