Em um mundo cheio de cores e possibilidades, a maquiagem desempenha um papel fundamental na expressão individual e na criação de looks deslumbrantes. Entre as várias tendências que surgiram nos últimos anos, as sombras glitter têm ganhado destaque e se tornado uma escolha popular para adicionar um toque de brilho e glamour aos olhos. 

Com sua capacidade de transformar uma maquiagem simples em algo espetacular, as sombras glitter podem ser encontradas em diversos formatos, como compacto ou solto, e em uma infinidade de cores. 

Algumas pessoas podem encontrar certa dificuldade para usar sombras glitter, por isso, aqui vão algumas dicas:

  • Prepare a pele dos olhos: Antes de aplicar a sombra glitter, certifique-se de preparar adequadamente a pele dos olhos. Use um primer para os olhos para ajudar a fixar a sombra e evitar que ela acumule nas linhas finas. Você pode ainda aplicar uma sombra opaca como base para dar profundidade e realçar o brilho da sombra glitter.
  • Aplicação precisa: Para obter melhores resultados, use um pincel de sombra plano ou seus dedos para aplicar a sombra glitter. Pressione suavemente a sombra nas pálpebras, começando do canto interno em direção ao externo. Você pode construir a intensidade gradualmente, adicionando mais camadas conforme necessário.
  • Combine com outras sombras: As sombras glitter podem ser usadas sozinhas ou combinadas com outras sombras para criar looks mais elaborados. Experimente misturar tons mate e glitter para adicionar dimensão ao seu visual. Aplique sombras mais escuras no côncavo e no canto externo para criar um efeito de transição suave.
  • Remoção cuidadosa: A remoção da sombra glitter pode ser um pouco desafiadora devido às pequenas partículas que podem se espalhar pelo rosto. Use um removedor de maquiagem à base de óleo para facilitar a remoção. Pressione delicadamente um lenço umedecido ou um pedaço de fita adesiva sobre a pele para remover os resíduos de glitter.

Agora que você já sabe tudo sobre as sombras com Glitter, veja as minhas 10 favoritas:

1 – Colorful Eshad – Sephora

1 - Colorful Eshad - Sephora
1 – Colorful Eshad – Sephora

As Sombras Colorful Eshad, da Sephora Collection, apresentam textura cremosa e fácil de aplicar, proporcionam um resultado instantaneamente explosivo, que pode ser facilmente usado por pessoas sem muita experiência com aplicação de glitters.

Com uma variedade de cores disponíveis, você pode escolher entre tons de azuis, beges, dourados e prateados, todos super vivos e modernos!

2 – Glitter Solto para Olhos – Quem disse, Berenice?

2 - Glitter Solto para Olhos - Quem disse, Berenice?
2 – Glitter Solto para Olhos – Quem disse, Berenice?

O glitter solto para olhos da Quem Disse, Berenice? é uma opção versátil e fácil de aplicar. Com ele, você pode criar looks brilhantes não apenas nos olhos, mas também na boca e no rosto!

O glitter solto para olhos da Quem Disse, Berenice? oferece uma textura solta é ótima para quem procura um look construtível e super chamativo, porém, se você não tem muita experiência, tente despejar um pouco do glitter na tampinha e pegar com o pincel aos poucos, se exagerar, pode acabar deixando o produto para pelo rosto todo.

Sua fórmula proporciona um brilho intenso, graças às suas partículas superfinas que refletem a luz de forma deslumbrante. Além disso, sua superpigmentação garante que a cor se destaque, tornando seu visual ainda mais impactante.

3 – Paleta de Sombras Shine – Ruby Rose

3 - Paleta de Sombras Shine - Ruby Rose
3 – Paleta de Sombras Shine – Ruby Rose

A Ruby Rose é uma das marcas mais amadas pelas amantes de maquiagem, isso porque oferece produtos tendência a preços super acessíveis!

E sua paleta Shine, uma coleção de glitter prensado composta por 9 tons de pura luminosidade, é ideal para os amantes do brilho que buscam variedade e pigmentação.

Com uma variedade de cores que incluem tons neutros, como prata e dourado, e tons vibrantes, como roxo, rosa, laranja e azul, essa paleta possibilita a criação de maquiagens deslumbrantes e impactantes, ou sutis e chiques.

4 – Ecobrilho Crystals – Vizzela

4 - Ecobrilho Crystals - Vizzela
4 – Ecobrilho Crystals – Vizzela

Com 12 deslumbrantes cores, esse Ecobrilhos da Vizzela (uma das minhas marcas nacionais favoritas) foi inspirado nas tonalidades das pedras dos signos do zodíaco, que simbolicamente têm o poder de nos conectar com energias positivas, mesmo mood que buscamos quando usamos brilhos no look!

Ao contrário do glitter convencional, nosso Ecobrilho é uma opção sustentável, livre de plásticos e composto por partículas extremamente delicadas. Chega de se preocupar com mercúrio retrógrado, é a sua vez de brilhar intensamente.

5 – Sombra BT Glitter – Bruna Tavares

5 - Sombra BT Glitter - Bruna Tavares
5 – Sombra BT Glitter – Bruna Tavares

Com produtos inovadores como o BT Glitter, Bruna Tavares conquistou o coração de milhares de fãs e profissionais da beleza ao redor do Brasil. Sua paixão pela maquiagem e seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e versatilidade fazem dela uma referência no mercado e uma inspiração para muitos que desejam expressar sua criatividade através da maquiagem.

Entre os benefícios do BT Glitter, destacam-se o toque de luminosidade com efeito holográfico, o brilho intenso que atrai a atenção para os pontos desejados, a cintilância colorida que adiciona profundidade e dimensão à maquiagem e as três opções de dosadores disponíveis, o que facilita a aplicação e o controle da quantidade de brilho desejado.

6 – Paleta de Sombras Edition Unique Palette – Océane

6 - Paleta de Sombras Edition Unique Palette - Océane
6 – Paleta de Sombras Edition Unique Palette – Océane

Se você procurar sombras com glitter em tons mais sofisticados, essa paleta da Océane é a melhor opção da lista!

A Unique Palette Edition oferece uma ampla seleção de tons de sombras para se adequar a qualquer ocasião. Sua fórmula em pó proporciona uma textura perfeita para esfumar e criar uma variedade de looks, enquanto sua formulação de alta pigmentação garante uma fixação duradoura para uma maquiagem de longa duração. 

A paleta apresenta 9 tons modernos e versáteis, que combinam perfeitamente entre si, dessa forma, fica mais fácil escolher quais cores usar, sem risco de erros. 

Com acabamentos diversos, 6 tons possuem um brilho cintilante, enquanto os outros 3 têm um efeito matte.

7 – Paleta de Glitter Make Me Glow – Zanphy 

7 - Paleta de Glitter Make Me Glow - Zanphy 
7 – Paleta de Glitter Make Me Glow – Zanphy 

Essa prática e acessível paleta da Zanphy, com 6 glitters compactos altamente pigmentados e brilhantes, é perfeita para aqueles dias em que você quer algo animado e diferente.

As fórmulas prensadas da paleta tornam seu uso muito mais fácil e evitam que as cores se misturem ou que o produto caia pela pele. Além disso, sua durabilidade é prolongada e adere perfeitamente à pele. Você pode usar o glitter nas pálpebras, no rosto ou no corpo sem preocupações!

8 – Sombra Glitter – Alice Salazar

8 - Sombra Glitter - Alice Salazar
8 – Sombra Glitter – Alice Salazar

Alice Salazar é uma pioneira no mundo dos youtubers de beleza no Brasil, tendo criado um canal de maquiagem que conquistou milhões de seguidores na internet. Sua energia positiva e suas técnicas únicas a tornaram uma influenciadora de destaque, dando ainda mais credibilidade a marca de maquiagens lançada posteriormente. 

Prometendo sofisticação e vivacidade, essa sombra em glitter pode ser aplicada sem a necessidade de sombras adicionais na pálpebra, resultando em um brilho delicado ou mais forte, de acordo com as camadas que você desejar construir.

9 – Paleta de Sombras Ready For – Ruby Rose 

9 - Paleta de Sombras Ready For - Ruby Rose 
9 – Paleta de Sombras Ready For – Ruby Rose 

Outra opção da Ruby Rose é a Paleta de Sombras Ready For, que apresenta uma variedade de 20 tons super versáteis e democráticos. 

Essa paleta inclui 8 sombras metálicas, 5 sombras opacas e 7 glitters cremosos, oferecendo uma ampla gama de cores para você experimentar. Os tons disponíveis abrangem o azul, roxo, marrons, preto, branco e dourado, proporcionando infinitas possibilidades de combinações para realçar o seu olhar.

Além da diversidade de cores, as sombras são altamente pigmentadas e possuem uma textura suave e macia, permitindo uma aplicação fácil e uma aparência impecável. 

10 – Glitter para Olhos – Makiê

10 - Glitter para Olhos - Makiê
10 – Glitter para Olhos – Makiê

O Glitter Makiê é conhecido por seu efeito incrível ao ressaltar qualquer produção. Suas partículas finas de luz brilhante trazem personalidade à maquiagem, seja no rosto ou no corpo. Mesmo uma pequena quantidade aplicada já proporciona um efeito deslumbrante e impactante. 

Com 10 tons super pigmentados, brilhantes e prismáticos, você pode transformar e reinventar sua maquiagem dependendo de como e onde aplicá-los!