Quando pintamos nosso cabelo, os produtos químicos utilizados nas fórmulas das tintas e tonalizantes podem danificar sua estrutura natural, tornando-o mais sensível, quebradiço e ressecado.

A exposição ao sol, poluição, água do mar, cloro e uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinha e secador, também podem desbotar a cor e enfraquecer os fios, e pensando em evitar esses problemas, são oferecidos por diversas marcas os shampoos formulados especificamente para cabelos tingidos.

Benefícios dos Shampoos para Cabelos Tingidos

1. Proteção da Cor

Os shampoos para cabelos tingidos são projetados para serem suaves e evitar a remoção excessiva dos pigmentos de cor. Eles ajudam a manter a cor vibrante e intensa por mais tempo, retardando o processo de desbotamento.

2. Hidratação e Nutrição

Cabelos pintados tendem a ficar mais ressecados e danificados. Por isso, os shampoos para esse tipo de cabelo precisam conter ingredientes hidratantes e nutrientes essenciais, como vitaminas e óleos naturais, para manter o cabelo saudável e brilhante.

3. Proteção contra Danos Ambientais

Esses shampoos também precisam criar uma barreira protetora ao redor do cabelo, ajudando a reduzir os danos causados pelos raios UV, poluição e outros fatores ambientais prejudiciais.

4. pH Balanceado

Muitos shampoos para cabelos tingidos têm pH balanceado, o que é essencial para selar as cutículas do cabelo e evitar a perda de cor e brilho, deixando também os fios menos porosos.

5. Realce do Brilho

Ao limpar suavemente o cabelo e preservar a cor, esses shampoos promovem um brilho saudável e duradouro, tornando o cabelo tingido ainda mais impressionante.

Agora que você já sabe tudo que precisa, veja os 10 melhores shampoos para cabelos tingidos:

1 – Shampoo Invigo Color Brilliance – Wella Professionals

1 - Shampoo Invigo Color Brilliance - Wella Professionals
1 – Shampoo Invigo Color Brilliance – Wella Professionals

O Shampoo Wella Professionals Invigo Color Brilliance é amplamente amado e utilizado em salões de beleza em todo o mundo, especialmente desenvolvido para cabelos coloridos. Sua fórmula otimizada proporciona uma limpeza excepcional, ao mesmo tempo que protege os fios contra o desbotamento, mantendo a cor vibrante por até 7 semanas.

Os ingredientes-chave desse shampoo são verdadeiros aliados para a preservação da cor e proteção dos cabelos tingidos, sendo os principais:

  • O Caviar de Lima, com sua alta concentração de vitaminas e antioxidantes, é fundamental para prolongar a vivacidade da cor, garantindo que ela permaneça radiante por muito mais tempo.
  • A Histidina e a Vitamina E atuam em conjunto para controlar o processo de oxidação dos fios após a coloração, proporcionando uma camada de proteção para a cor, evitando o desgaste prematuro.
  • As Moléculas Encapsuladas de Cobre têm um papel essencial na manutenção do tom vibrante do cabelo tingido.

A fórmula do Shampoo Wella Professionals Invigo Color Brilliance também trabalha para fechar as cutículas dos fios, permitindo que eles retenham melhor a coloração. 

2 – Shampoo K-PAK Color Therapy – Joico 

2 - Shampoo K-PAK Color Therapy - Joico 
2 – Shampoo K-PAK Color Therapy – Joico 

O Shampoo Joico K-Pak Color Therapy é especialmente formulado para cabelos coloridos, oferecendo uma reconstrução e proteção de excelência. 

Recomendado:  Top 10 Melhores Perfumes da Natura Masculinos

Sua avançada tecnologia trabalha na limpeza dos fios, minimizando a quebra e restaurando a camada natural do cabelo. Com esse cuidado, a cor vibrante e duradoura dos cabelos é preservada. 

Reconhecido pelo Prêmio Nova de Beleza 2012 na categoria “shampoo e Condicionador para Cabelo Colorido”, esse shampoo possui em sua fórmula os poderosos Peptídeos Quadrabond, que proporcionam uma reconstrução máxima aos cabelos tingidos!

3 – Shampoo Vitamino Color Resveratrol – L’Oréal Professionnel

3 - Shampoo Vitamino Color Resveratrol - L'Oréal Professionnel
3 – Shampoo Vitamino Color Resveratrol – L’Oréal Professionnel

Outra opção profissional é o Shampoo L’Oréal Professionnel Vitamino Color Resveratrol, especialmente formulado para cabelos coloridos, proporciona uma limpeza delicada e sem agredir os fios, enquanto mantém o brilho da cor.

Com uma poderosa fórmula antioxidante, esse shampoo oferece proteção contra os danos diários e o desbotamento da cor. 

Sua composição enriquecida com Resveratrol, um polifenol altamente antioxidante extraído da casca da uva, desencadeia uma ação restauradora e protetora no cabelo. Ao combater os radicais livres, agentes oxidantes e os raios UV, que são responsáveis pela degradação da cor, ele ajuda a preservar a vivacidade da coloração por mais tempo.

4 – Shampoo Match. Proteção da Cor – O Boticário

4 - Shampoo Match. Proteção da Cor - O Boticário
4 – Shampoo Match. Proteção da Cor – O Boticário

Que eu sou apaixonada pelos produtos da linha Match, de O Boticário, não é nenhuma surpresa, e especialmente esse shampoo, formulado para proteger a cor dos cabelos tingidos, merece uma atenção especial!

O Shampoo Match. Proteção da Cor possui fórmula cremosa que proporciona uma limpeza suave, prevenindo o desbotamento dos fios coloridos. Com o uso contínuo dessa linha completa, você pode desfrutar de uma cor prolongada e ainda mais radiante por até 40 dia, segundo a marca.

Sobre a linha Proteção da Cor, é especialmente formulada para atender às necessidades dos cabelos coloridos, por isso contém filtro UV e Vitaminas, proporcionando um sistema anti desbotamento que fixa a tintura no interior da fibra capilar.

5 – Shampoo Amino Color – KNUT Hair Care

5 - Shampoo Amino Color - KNUT Hair Care
5 – Shampoo Amino Color – KNUT Hair Care

O Shampoo KNUT Amino Color possui uma incrível formulação que conta com tecnologia restauradora que protege a camada natural do cabelo, resultando em uma cor vibrante e duradoura.

Essa tecnologia se chama LUMINI SYSTEM, que realiza uma retexturização completa da fibra capilar. Ela age desde o interior dos fios, repondo a massa que pode ser perdida durante processos químicos. Essa reposição de nutrientes é fundamental para reparar os cabelos, desenvolver sua elasticidade e força, além de proporcionar proteção efetiva aos fios tingidos.

A ação anti-frizz também é um dos destaques desse shampoo, mantendo os cabelos disciplinados e livres de fios rebeldes.

6 – Shampoo Color Extend Magnetics – Redken

6 - Shampoo Color Extend Magnetics - Redken
6 – Shampoo Color Extend Magnetics – Redken

O Shampoo Redken Color Extend Magnetics possui fórmula enriquecida com ativos que desempenham um papel fundamental na prevenção do desbotamento dos fios e no equilíbrio do pH do cabelo, proporcionando um cuidado preciso do tom e da vitalidade da cor. 

Recomendado:  Top 8 Melhores Peeling

Com isso, o shampoo contribui para que sua coloração permaneça vibrante e intensa por mais tempo, permitindo que você desfrute de um cabelo colorido deslumbrante e protegido contra o desgaste da cor.

7 – Shampoo Pós-Química Bananeira – Haskell

7 - Shampoo Pós-Química Bananeira - Haskell
7 – Shampoo Pós-Química Bananeira – Haskell

A linha Bananeira Pós-Química foi especialmente desenvolvida para recuperar cabelos que passaram por procedimentos químicos, incluindo a coloração ou descoloração.

Sua formulação contém o revolucionário LunaMatrix System, um sistema reconstrutor que, aliado aos nutrientes da bananeira, proporciona uma reparação profunda da fibra capilar danificada, devolvendo a massa capilar perdida durante os processos químicos. 

O aroma desse shampoo é um charme a parte, com direção olfativa frutal floral, deixa um cheirinho gostoso por muito tempo!

8 – Shampoo Pós-Coloração – Bio Extratus

8 - Shampoo Pós-Coloração - Bio Extratus
8 – Shampoo Pós-Coloração – Bio Extratus

O Shampoo da Bio Extratus, especialmente criado para o momento pós coloração, é formulado sem adição de sal e é livre de sulfatos, tornando-o perfeito para proporcionar uma limpeza suave e eficiente nos cabelos tingidos. 

Sua rica composição em antioxidantes permite a preservação do brilho e da cor dos fios, mantendo-os vibrantes por mais tempo. Além disso, o pH equilibrado de 7,0 contribui para manter a saúde do cabelo, garantindo resultados excepcionais sem comprometer sua estrutura natural.

9 – Shampoo Colorvive – L’Oréal Paris Elseve

9 - Shampoo Colorvive - L'Oréal Paris Elseve
9 – Shampoo Colorvive – L’Oréal Paris Elseve

Os cabelos tingidos são naturalmente mais sensíveis do que os cabelos naturais, pois lavagens repetidas, exposição aos raios UV (Ultra-Violeta) e a poluição contribuem para acelerar o ressecamento, resultando em desbotamento e perda de brilho. Para suprir essas necessidades específicas, é ess encial um tratamento adequado! 

Após anos de pesquisa, a L’Oréal Paris desenvolveu o Elseve Colorvive, um produto inovador com a revolucionária tecnologia Nutri-Impermeabilizante.

Essa tecnologia nutre intensamente o cabelo, fortalecendo-o e evitando a perda de nutrientes essenciais que a coloração pode causar.

10 – Shampoo After colors – Jacques Janine Professionnel

10 - Shampoo After colors - Jacques Janine Professionnel
10 – Shampoo After colors – Jacques Janine Professionnel

Com sua fórmula nutritiva e antioxidante, esse shampoo evita o desgaste e a perda de pigmentos, ao mesmo tempo em que proporciona uma limpeza suave que não agride a cor. Seus ativos mantêm os fios hidratados, garantindo um toque macio e um brilho intenso, sem ressecá-los.

Ele conta com Manteiga de Karité, que nutre e mantém a hidratação necessária aos fios, óleo de Babaçu, importante emoliente natural que garante maciez e a famosa manteiga de Murumuru, que consegue penetrar nos fios e repara fissuras e pequenos danos causados pela química.