Seja um dia frio ou de muito trabalho, quem nunca pulou o dia de lavagem por alguma razão, não é mesmo? Mas isso não quer dizer que seu cabelo precisa ficar com aparência de sujo.
Os shampoos a Seco revolucionaram o mercado ao trazer praticidade para o dia a dia corrido, basta algumas borrifadas para a oleosidade sumir, mas vale lembrar que ele não substitui totalmente a lavagem convencional, sendo apenas um auxílio para manter seus fios lindos entre lavagens.
Para usá-los é muito simples, basta agite bem o produto antes de usar e aplique diretamente sobre a raiz, em jatos curtos, a uma distância de 20 cm. Pode ser que o cabelo fique com uma aparência branca e opaca, e para resolver essa questão, basta sacudir os fios até o produto assentar bem.
Uma dica é usar o shampoo a seco antes da oleosidade tomar conta dos fios, para cabelos muito oleosos, passar o produto em até 12h depois da lavagem pode controlar o surgimento do sebo, e para cabelos mais secos, a aplicação pode ser feita no início do day after!
Outros métodos de uso são: Antes da academia para evitar que o suor suje os fios, ou depois da escova, para dar um boost na raiz, aumentando volume e deixando os cabelos soltinhos por muito mais tempo.
As opções estão crescendo nas prateleiras, e para te ajudar a escolher o produto ideal para o seu cabelo e seus hábitos, separamos os 10 melhores Shampoos a Seco:
1 – Shampoo a Seco – Ricca

Facilmente encontrado em drogarias e farmácias, o shampoo a seco da Ricca é um dos mais acessíveis também com relação a valores.
Super eficaz contra a oleosidade, age instantaneamente, devolvendo também o movimento e o volume dos fios que anteriormente estavam um pouco colados devido ao sebo.
Disponível nos aromas blueberry, cereja e menta, atendendo a diversos gostos.
2 – Shampoo à Seco Controle de Oleosidade – Phytoervas

Se você está em busca de uma opção mais natural, O Shampoo a Seco Controle de Oleosidade, da Phytoervas é uma das melhores opções!
Sua fórmula possui ativos a base de Gengibre, que limpam suavemente o couro cabeludo enquanto controlam a produção de sebo.
Além disso, conta com um exclusivo complexo, o Phytocomplex, formado por linho, trigo e quinoa, que combinados, nutrem e evitam o envelhecimento precoce dos fios.
Esse é um produto vegano, cruelty free e liberado para Low Poo.
3 – Shampoo à Seco Match Agente Antioleosidade – O Boticário

Pensando na rotina exaustiva de quem possui cabelos oleosos e precisa lavá-los diariamente, a O Boticário lançou o Shampoo à Seco Match Agente Antioleosidade.
Sua fórmula enriquecida com Zinco PCA e Extrato de Pepino, auxilia no controle da produção de sebo, além de disfarçar o aspecto oleoso já existente, deixando a raiz sequinha e os fios com mais volume, proporcionando também uma sensação refrescante por até 48h.
4 – Shampoo A Seco Siàge – Eudora

Para quem procura praticidade aliada a valores pessoais, esse é um ótimo produto!
Vegano e cruelty free, tira a aparência de oleosos dos fios, os deixando mais leves e soltinhos, sem prejudicar a vida de nenhum animalzinho.
Os usuários pontuam ainda que o cheiro é delicioso e dura por muitas horas nos fios.
5 – Shampoo a seco Volume e Frescor – Karina

Como o próprio nome já sugere, esse produto devolve o volume perdido por conta da oleosidade, além de promover um frescor confortável para te ajudar a encarar mais um dia de correria.
Sua fórmula possui uma tecnologia exclusiva, a AminoTech, que remove imediatamente a oleosidade, sem ressecar ou deixar opaco, mantendo o brilho natural dos fios.
6 – Shampoo a Seco Nutri-Hair Hortelã e Melissa – Nick & Vick

Perfeito para cabelos mais secos que estão no day after, esse produto possui ativos que sugam a oleosidade enquanto hidrata os fios, os deixando leves e brilhosos.
Sua fórmula de alta performance contém os ricos componentes:
- Hortelã: Antioxidante e antifúngico que também promove um sensação de frescor;
- Melissa: Deixa os cabelos mais macios e sedosos;
- D-Pantenol: Hidrata profundamente o cabelo, sem pesar ou deixar oleoso;
- Vitamina E: Protege os fios de danos futuros.
7 – Shampoo a seco Dry Fresh – Above

Uma das opções mais baratas dessa lista, proporciona uma sensação de frescor semelhante a de uma lavagem convencional.
Sua fragrância de aroma floral com um delicado rastro cítrico, também ajuda a disfarçar possíveis odores, por isso é um aliado para atividades como um pós churrasco ou academia.
8 – Shampoo a Seco Revicare dry – Dermage

A Dermage é uma das marcas mais confiadas pelos dermatologistas por possuir tecnologias avançadas e seguras para pele de todo o corpo e também para os cabelos.
Sua fórmula fortalece os fios enquanto absorve, através de micropartículas absorventes, a oleosidade do couro cabeludo, devolvendo a aparência e sensação de cabelos limpos. Podemos apontar dois ativos responsáveis por esses efeitos:
- Amido de arroz: Responsável por absorver a oleosidade enquanto condiciona os cabelos.
- Queratina: Auxilia na selagem das cutículas dos fios, os deixando mais resistentes e bonitos.
A marca promete que esse produto não deixa os resíduos brancos tão comuns nos shampoos a seco.
9 – Shampoo a seco Fresh Affair Refreshing Dry – Kérastase

Fragrância sofisticada e tecnologia avançada descrevem o Shampoo a seco Fresh Affair Refreshing Dry, da luxuosa Kerastase.
Alguns de seus poderosos ativos são:
- Vitamina E: Componente antioxidante que protege o couro cabeludo e fios de danos externos e também do envelhecimento precose;
- Amido de Arroz: Ativo capaz de absorver a oleosidade, devolvendo movimento e volume aos fios;
- Óleo Neroli: O grande diferencial desse produto, além de seu delicioso perfume, é um óleo altamente hidratante, que protege os fios sem os deixar oleosos.
10 – Shampoo a seco So Fresh – Braé

Para quem se preocupa com a saúde e proteção capilar, acima da parte estética, o Shampoo a seco So Fresh, da querida pelas famosas e blogueiras, Braé, promete ação 4 em 1: limpa, higieniza, protege e hidrata os fios.
Sua fórmula especial contém TRIKENOL PLUS, SYMDECANOX, TOSPEARL 3000 A e ORMADRY CLC, responsáveis por eliminar 99,99% de germes e bactérias que podem causar algum dano a seu couro cabeludo.