A delicada pele dos lábios é uma das partes de nosso corpo que mais sofrem com agressões de agentes externos, como poluição e vento, e também com mudanças climáticas, como exposição ao frio ou calor extremos. 

Se engana quem pensa que os malefícios dessas situações são apenas estéticos, em casos mais complicados, essa pele pode rachar a ponto de machucar, causando dor intensa e até mesmo impedindo a pessoa de fazer atividades normais, como se alimentar ou beber.

Para manter a saúde dos lábios, muitas vezes é preciso recorrer a produtos cosméticos com a intenção de devolver hidratação e vitalidade, mas você sabia que também existem produtos com fator de proteção solar para evitar ressecamentos, rachaduras e até mesmo o envelhecimento precoce?

O vento, poluição e o sol são os principais fatores para a desidratação da pele e também da aceleração do envelhecimento, pensando nisso, diversos protetores labiais já apresentam algum grau de fator de proteção solar para evitar esses problemas.

Para te ajudar a manter a saúde dessa pele tão sensível, separamos os 10 Melhores Protetores Labiais com Filtro Solar:

1 – Hidratante Labial Sun Protect – Nivea

2 - Hidratante Labial Sun Protect - NIVEA
1 – Hidratante Labial Sun Protect – Nivea

Os hidratantes labiais da NIVEA são uns dos mais vendidos no Brasil, e não é à toa. Ele é capaz de manter a hidratação e proteção contra os raios solares, graças a seu FPS 30, por até 24h, e tudo isso isso com um preço super acessível.

Sua fórmula conta com óleo de abacate e de jojoba, perfeitos para bocas que já estão machucadas, pois aceleram a reparação do tecido agredido.

Além disso, possui também manteiga de Karité, responsável pela hidratação profunda e emoliência, e Vitamina E, que protege seus lábios de agressões dos radicais livres, prevenindo ainda contra o envelhecimento precoce.

Ele é resistente à água, mas você pode reaplica-lo quantas vezes sentir necessidade. Não possui óleo mineral, por isso é bem tolerado por peles acneicas e oleosas.

2 – Protetor Labial Coconut – Anasol 

1 - Protetor Labial Coconut - Anasol 
2 – Protetor Labial Coconut – Anasol 

A Anasol é uma marca especialista em cuidados com a pele que precisa ser exposta a temperaturas muito elevadas, e com esse protetor labial sabor coco, oferece hidratação anti ressecamento com FPS 60, protegendo contra os raios UVA e UVB, aumentando em até 60 vezes a proteção dos lábios expostos ao sol.

Podendo ser usado no dia a dia e reaplicado com facilidade, ele não contém cor e brilho, sendo completamente translúcido, não atrapalhando o restante de seu look.

Ele protege também contra o ressecamento provocado pelo vento e frio, além de garantir ação duradoura por até 80 minutos dentro da água, perfeito para os dias de praia e piscina.

Também disponível em aroma de menta, para você escolher o que mais te agrada!

3 – Protetor Solar Labial – Sunless

3 - Protetor Solar Labial - Sunless
3 – Protetor Solar Labial – Sunless

Com ação tripla, protege esse protetor labial da Sunless possui FPS30, que protege contra a ação prejudicial dos raios UVA e UVB, ajuda a prevenir queimaduras solares e hidrata os lábios, evitando rachaduras e machucados;

Um outro benefício é seu formato de rollon, super fácil de aplicar e reaplicar depois de comer ou beber alguma coisa.

4 – Hidratante Labial Epidrat – Mantecorp

4 - Hidratante Labial Epidrat - Mantecorp
4 – Hidratante Labial Epidrat – Mantecorp

Com certeza você já usou um hidratante labial que deixou seus lábios esbranquiçados, isso era bem comum até alguns anos atrás, a boa notícia é que já existem marcas como a Mantecorp que pensam em uma solução para esse problema na hora de desenvolver a fórmula do produto.

Com FPS 30, que protege protege contra os raios UVA e UVB, esse hidratante labial previne queimaduras solares e não deixa cheiro, gosto ou resíduos acumulados na boca, sendo completamente translúcido, independente de quantas camadas forem aplicadas.

5 – Hidratante Labial Hidradeep – Profuse 

5 - Hidratante Labial Hidradeep - Profuse 
5 – Hidratante Labial Hidradeep – Profuse 

A Profuse é uma marca super conhecida pelos dermatologistas por apresentar soluções eficazes e tecnológicas para problemas de pele em geral, e com seu Hidradeep Hidratante Labial, oferece FPS 30 de proteção contra os raios solares, que previne de ressecamentos, queimaduras e rachaduras, deixando assim essa pele tão delicada mais macia e hidratada.

Seu diferencial está na fórmula que apresenta ativos semelhantes aos lipídios da própria camada da pele, garantindo um match perfeito com os naturais de hidratação.

Ele não tem gosto, cheiro e não deixa resíduos acumulados, podendo ainda ser usado por pacientes em uso de isotretinoína, como o tratamento com roacutan para acne.

Lembre de reaplica-lo toda vez que for se expor a agressores externos como sol, frio e vento, ok?

6 – Balm Labial Antipoluição – Ruby Rose

6 - Balm Labial Antipoluição - Ruby Rose
6 – Balm Labial Antipoluição – Ruby Rose

A Ruby Rose ganhou o coração e um espaço nas penteadeiras brasileiras quando lançou sua linha de maquiagem a preços tão acessíveis (sério, algumas bases chegavam a custar R$10!!!) que ninguém conseguiu resistir, e agora com sua linha de pele, oferece esse Balm labial antipoluição que protege a pele das agressões causadas por agentes externos, incluindo a exposição solar, graças a seu FPS 15, que é suficiente para o uso diário.

Sua fórmula conta com extrato de chá verde, ativo com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajudam a hidratar, cicatrizar e prevenir contra o envelhecimento causado pelos radicais livres.

Vale pontuar que esse produto não foi testado em animais! 

7 – Protetor Solar Labial – Ever Care

7 - Protetor Solar Labial - Ever Care
7 – Protetor Solar Labial – Ever Care

Enriquecido com vitamina E, que protege seus lábios das agressões dos radicais livres graças às suas propriedades antioxidantes, e a manteiga de karité, ativo super hidratante que deixa seus lábio macios e aveludados, esse hidratante labial da Ever Care conta também com FPS 30 para proteger sua boca dos raios solares.

Com preço acessível e fácil de encontrar em diversos estabelecimentos presenciais, ele é ideal para quem mora em cidades muito ensolaradas ou para reforçar a proteção nas férias!

8 – Lip Ice Cube Protetor e Hidratante Labial sabor Baunilha

8 - Lip Ice Cube Protetor e Hidratante Labial sabor Baunilha
8 – Lip Ice Cube Protetor e Hidratante Labial sabor Baunilha

Compacto, perfeito para levar na bolsa, esse hidratante labial da Lip Ice possui formato de cubo super divertido, com proteção solar de FPS 30, perfeito para a exposição direta ou indireta ao sol.

Sua fórmula hidratante promete suavizar e regenerar o tecido ressecado de seus lábios, para isso, conta com os seguintes ativos:

  • Vitamina A: Atua na regeneração da pele, estimulando a produção de colágeno, proteína essencial para para manter a pele firme e elástica; 
  • Vitamina C: Com ação antioxidante, ajuda a diminuir e evitar os sinais do envelhecimento; 
  • Vitamina E: Também com propriedades antioxidantes, te protege de agressões causadas por radicais livres, vento e poluição;
  • Manteiga de Karité: Ativo de hidratação profunda que confere emoliência.

Vale pontuar que a marca não testou esse produto em animais e ele também não contém glúten.

9 – Sun Frutis Cereja – Dermachem

9 - Sun Frutis Cereja - Dermachem
9 – Sun Frutis Cereja – Dermachem

Esse hidratante labial sabor cereja é perfeito para quem adora refrescância e um gostinho prolongado nos lábios. Com FPS15, o protetor labial Sun Fruits, da Dermachem, possui ativos que hidratam e evitam danos causados pela exposição ao sol.

Também possui a versão melancia, morango, uva e sem sabor, além de opções translúcidas que tem proteção, ideal para quem pretende passar muito tempo no sol, chegando até a FPS 50.

10 – Hidratante Labial – Granado

10 - Hidratante Labial - Granado
10 – Hidratante Labial – Granado

Para quem procura um produto mais natural, esse hidratante labial da Granado pode ser uma ótima opção!

Apesar de seu FPS 8 parecer baixo, ele é o suficiente para o dia a dia, necessitando da mesma frequência de reaplicações que a maioria dos produtos dessa lista.

Sua fórmula é livre de fragrância, corantes e parabenos, sendo assim mais bem tolerado, principalmente pelas peles mais sensíveis a irritações.

O seu poder hidratante vem dos ativos vegetais e do leite de aveia presentes em sua composição, que proporcionam uma textura leve e suave.