Os Lip tints foram lançados como corantes de longa duração usados para realçar um tom avermelhado ou rosado nos lábios, porém hoje em dia possuem outras funções, como manter os lábios macios com suas fórmulas enriquecidas com ativos hidratantes e até mesmo podem ser usados como blush para completar um look com vibe naturalzinha.

Eles surgiram nos Estados Unidos, o famoso benetint foi lançado pela marca de make Benefit, em 1977, e a lenda que corre sobre o assunto é que o produto foi desenvolvido a pedido de uma dançarina que solicitou uma tinta segura e duradoura para a pele, e seu objetivo era pigmentar os mamilos.

Hoje se tornou item indispensável para quem procura um look natural para o dia a dia, ou até mesmo para quem sonha em copiar os lábios asiáticos, já que as meninas por lá são grandes fãs desse produto.

Confira a seguir a lista com os 10 melhores lip tints que podem ser encontrados em lojas por todo o Brasil:

1 – Batom Líquido BT Tint – Bruna Tavares

1 - Batom Líquido BT Tint - Bruna Tavares
1 – Batom Líquido BT Tint – Bruna Tavares

A Bruna Tavares é uma influenciadora e empreendedora do nicho de beleza muito respeitada por maquiadores e amantes da maquiagem, isso porque ela e sua equipe estão sempre antenados nas novas tendências, melhores ativos e formulações, reúnem essas informações e adaptam para a realidade brasileira e oferece no mercado nacional produtos inovadores e eficazes.

Esse produto não só te deixa linda, mas também cuida de seus lábios durante o uso. Isso porque sua composição contém extrato de baobá, capaz de tonificar e proteger a pele, e Pró-Vitamina B5, poderoso hidratante que estimula a renovação celular, melhorando a aparência dos lábios a curto e longo prazo.

2 – Floratint – Benefit 

2 - Floratint - Benefit 
2 – Floratint – Benefit 

A Benefit é uma das marcas mais amadas do mundo da beleza, isso porque traz produtos com resultados surpreendentes e inovadores, além de ter produzido o primeiro e mais famoso lip tint de todos os tempos.

Com esse Lip Tint multibenefícios oferece não só o tingimento dos lábios, mas também pode ser usado como blush para um visual mais natural e efeito “passei muito tempo na praia”. Perfeito para quem gosta de levar produtos na bolsa para retocar ao longo do dia!

3 – Boca Rosa Tint – Payot

3 - Boca Rosa Tint - Payot
3 – Boca Rosa Tint – Payot

Um dos Lip tints mais famosos entre as amantes de maquiagem, principalmente as que estão ligadas nos lançamentos das blogueiras, é o da linha da Boca Rosa, também conhecida como a influenciadora de sucesso Bianca Andrade, com a Payot.

Sua fama se deu graças a sua durabilidade e secagem rápida, já o aplicador levemente curvado, facilita a aplicação nos lábios, além de levar apenas a quantidade necessária, sem desperdícios.

4 – Batom Líquido SOUL Tint Mood – Eudora

4 - Batom Líquido SOUL Tint Mood - Eudora
4 – Batom Líquido SOUL Tint Mood – Eudora

O lip tint da linha Soul de Eudora é perfeito para quem gosta de um produto que pode ser usado de diversas formas, por permitir a construção de camadas, pode ser usado apenas como um leve avermelhado nos lábios, ou aplicando diversas vezes até criar um efeito de batom.

O diferencial desse produto é o estudo prévio que a marca fez sobre acordes olfativos, criando a tecnologia MOOD, que foi comprovada por neurociência como estimuladora dos sentidos: relaxamento, energia e felicidade. Ou seja, esse produto, além de te deixar linda e completar seu look, tem poder de mexer com suas emoções de forma positiva.

Ele também é seguro para uso como blush.

5 – Lip Tint Beyoung Lip Tint Duo Color – Beyoung

5 - Lip Tint Beyoung Lip Tint Duo Color - Beyoung
5 – Lip Tint Beyoung Lip Tint Duo Color – Beyoung

Como todos os produtos da Beyoung, esse duo de Lip tint vermelhos, trata sua boca enquanto te deixa linda e segura. Sua fórmula conta com os ativos:

  • Proteína de Papaia: Essa enzima natural possui ação esfoliante que elimina a pele morta de forma suave;
  • Ácido Hialurônico: Famoso no ramo de cosméticos, este ativo possui poderosa ação de atração e retenção de água na pele, mantendo a hidratação por muito mais tempo. Além disso, possui ação preenchedora, capaz de combater e prevenir linhas finas causadas pelo envelhecimento ou ressecamento;
  • Sacarídeos: Extraído 100% de plantas, age estimulando a firmeza da pele dos lábios para os manter jovens e saudáveis, além de contribuir para uma potente hidratação;

6 – Lip Tints Love Lip Color – DNA Italy

6 - Lip Tints Love Lip Color - DNA Italy
6 – Lip Tints Love Lip Color – DNA Italy

O lip tint Love Lip da DNA Italy, marca já consagrada no mercado de esmaltes, o que explica o formato desse produto, é um dos mais famosos do mercado nacional, seu preço acessível e cores naturais ganharam o coração de todas que amam explorar marcas fora da caixinha sem gastar muito.

Disponível em 2 cores que combinam com a maioria dos tons de pele: Love Red, um vermelho mais fechado, e Love Cherry, um vermelho mais aberto.

7 – Lip Tint – Tracta

7 - Lip Tint - Tracta
7 – Lip Tint – Tracta

Em sua coleção de Lip Tint, a Tracta apresenta 5 lindas cores que podem ser escolhidas de acordo com o seu tom de pele ou mood do dia. Com alta Fixação, promove um efeito de lábios naturais e delicados.

Sua fórmula não possui álcool, evitando ressecamento e possíveis irritações, sua consistência e secagem rápida evitam borrões e escorrimento que podem estragar sua maquiagem ou transferir para a roupa.

8 – Lip Tint Acqua Tint – Mari Maria Make-up

8 - Lip Tint Acqua Tint - Mari Maria Make-up
8 – Lip Tint Acqua Tint – Mari Maria Make-up

A Mari Maria é mais uma influenciadora que viralizou por conta de sua capacidade de criar maquiagens extraordinárias, com o passar do tempo, se especializou e criou sua própria marca voltada para o público brasileiro.

Com seus lip tints, apresenta 4 cores para você escolher a que mais combina com você. Sua delicada fórmula rica em ativos naturais conta com:

Extrato de frutas vermelhas: Possui ação antioxidante e hidratante que ajuda a desacelerar o envelhecimento da pele dos lábios;

Pantenol: Potente hidratante de longa duração;

Extrato de Aloe Vera: Ativo com ação calmante e anti irritação, perfeito para quem está com os lábios sensibilizados.

9 – Lip Tint Peach Bloom – Too Faced

9 - Lip Tint Peach Bloom - Too Faced
9 – Lip Tint Peach Bloom – Too Faced

Se você adora um produto exclusivo, essa é a opção perfeita, esse Tint em gel possui cores adaptáveis de acordo com a reação do Ph de cada pele, ou seja, cria uma cor única e exclusiva para cada pessoa que o aplicar.

Disponível em duas tonalidades, a Peach Glow, laranjinha com cheirinho de pêssego e Guava Glow, rosado com cheirinho de goiaba

Sua fórmula permite um efeito glow diferente do que estamos acostumadas a ver,  além de ser enriquecida com mel de manuka e extrato de marshmallow para manter seus lábios macios e brilhantes.

A Too Faced se preocupa em entregar o melhor produto para suas consumidoras sem afetar a vida dos animais, por isso todos seus produtos são cruelty free.

10 – Lip Tint Glow Essencial – We Pink

10 - Lip Tint Glow Essencial - We Pink
10 – Lip Tint Glow Essencial – We Pink

Esse Lip Tint da marca We Pink, assinado pela influenciadora Virgínia, foi desenvolvido para realçar a coloração natural dos lábios, mantendo a cor delicada por muito tempo. Possui ainda ativos hidratantes, o Ácido Hialurônico e o D-Pantenol, que ajudam a manter os lábios macios e bonitos, além de estimular a produção de colágeno, essencial para manter a firmeza e juventude da pele.

Ele também pode ser usado nas maças do rosto como blush para atingir um look natural e uniforme.