O lápis de olho é um item essencial de maquiagem, seja para delinear ou para criar um efeito de profundidade, mas você sabia que ele é um dos produtos mais antigos quando falamos de beleza?

Ele tem raízes na antiga civilização egípcia, onde foi originalmente usado para proteger os olhos do sol escaldante do deserto e também para fins estéticos. Os egípcios usavam kohl, uma mistura de carvão e outros ingredientes, para delinear os olhos e sobrancelhas. Eles acreditavam que a maquiagem ajudava a proteger os olhos e prevenir doenças!

Desde então, o lápis de olho evoluiu ao longo dos séculos e foi adotado por muitas culturas ao redor do mundo. Foi na Idade Média, que o kohl passou a ser usado principalmente por mulheres para realçar seus olhos, como hoje. 

Hoje em dia, o lápis de olho se tornou um must have na necessaire de qualquer amante da beleza, e está disponível em diferentes formatos, cores e texturas.

Para te ajuda a achar o que mais se adequa a suas necessidades, separamos os 10 melhores lápis de olho:

1 – Lápis de Olhos Color Sensational – Maybelline 

1 - Lápis de Olhos Color Sensational - Maybelline 
1 – Lápis de Olhos Color Sensational – Maybelline 

A Maybelline é uma das marcas mais populares quando falamos de maquiagem, isso porque entrega produtos de altíssima qualidade, a preços justos, além de ser super fácil de encontrá-los em sites e lojas físicas.

Com esse lápis da linha color sensational, oferece textura super macia e é ultra pigmentação, o que significa que você pode criar traços perfeitos e super marcantes com facilidade, seja para um visual delicado ou mais artístico.

O lápis tem um acabamento super matte e é muito fácil de aplicar, permitindo que você faça traçados precisos sem esforço, perfeito também para quem não tem muita habilidade com o artefato ainda. 

A cor é intensa e dura muito tempo, o que significa que você pode arrasar por aí com sua maquiagem intacta por horas a fio!

2 – Retractable Waterproof Eyeliner – Sephora 

2 - Retractable Waterproof Eyeliner - Sephora 
2 – Retractable Waterproof Eyeliner – Sephora 

O Retractable Waterproof Eyeliner é um lápis de olhos retrátil, ou seja, dispensa o uso de apontadores quando a pontinha desgasta. Ele tem uma duração super longa e é à prova d’água, o que é ótimo para os dias em que precisamos que a maquiagem dure o dia todo.

O lápis tem uma textura cremosa e desliza facilmente pela pele, oferecendo uma dose extra de cor para realçar os olhos. 

Além disso, ele vem com uma esponja para esfumar na outra ponta, se tornando perfeito para levar na bolsa, sem precisar adicionar um pincel.

3 – Lápis Olhos Pretuco – Quem disse, Berenice?

3 - Lápis Olhos Pretuco - Quem disse, Berenice?
3 – Lápis Olhos Pretuco – Quem disse, Berenice?

A textura macia do lápis Pretuco da Quem disse, Berenice? garante uma precisão incrível e uma cor intensa para o traçado, dando destaque aos meus olhos ou aos desenhos que desejar fazer, já que a marca oferece opções coloridas, acabamentos mate, metálico e com glitter para você arrasar na maquiagem com diferentes estilos!

O design do lápis é super prático e leve, permitindo que eu o carregue até no bolso para retocar minha maquiagem sempre que necessário. Além disso, sua alta fixação e longa duração fazem com que a minha maquiagem permaneça perfeita por muito mais tempo. 

Sua fórmula exclusiva garante que o produto não borre mesmo com o suor do rosto, e ainda é super versátil, podendo ser usado tanto para delinear quanto para esfumar.

4 – Lapiseira para Olhos Cat Lovers – Vizzela 

4 - Lapiseira para Olhos Cat Lovers - Vizzela 
4 – Lapiseira para Olhos Cat Lovers – Vizzela 

Que eu sou fã da Vizzela você já deve ter percebido, e mesmo assim essa Lapiseira Retrátil Cat Lovers me surpreendeu de uma forma muito positiva! 

Além de ser à prova d’água, ela dispensa completamente o uso do apontador, o que torna a aplicação super fácil e prática.

O mais legal é que ela faz parte de uma coleção especial da marca, que apoia a conscientização e assistência à causa animal que contribui mensalmente com ONGs e ações que ajudam os animais em situações de vulnerabilidade.

5 – Lapiseira para Olhos Pullpencil – Fran By Franciny Ehlke 

5 - Lapiseira para Olhos Pullpencil - Fran By Franciny Ehlke 
5 – Lapiseira para Olhos Pullpencil – Fran By Franciny Ehlke 

A Franciny Ehlke, influenciadora de beleza, juntou toda sua expertise para criar a marca Fran, que oferece produtos que seguem as tendências mundiais, mas com valor que cabem no nosso bolso!

Para as choradeiras de plantão, esta lapiseira é à prova d’água, de suor e transferência, o que significa que ela dura por até 12 horas sem borrar ou desaparecer!

A fórmula foi projetada para uma aplicação uniforme, e é super fácil de esfumar. Além disso, os polímeros ultra macios garantem uma consistência perfeita na aplicação e durabilidade. 

6 – Ultra-Easy Lápis de Olho Preto com Apontador – Kiss New York

6 - Ultra-Easy Lápis de Olho Preto com Apontador - Kiss New York
6 – Ultra-Easy Lápis de Olho Preto com Apontador – Kiss New York

Este lápis da Kiss New York foi feito para destacar o olhar com delineados precisos ou preenchimento da linha d’água. Com um design divertido e super prático, ele mantém a ponta perfeita para o uso por muito mais tempo, isso significa que você não precisa se preocupar em ficar apontando toda hora, mas quando precisar, ele já vem com um apontador integrado.

Sua textura é macia e desliza facilmente, é uma ótima opção para quem está montando seu primeiro kit de maquiagens.

7 – Lápis de Olhos Longlasting – Essence

7 - Lápis de Olhos Longlasting - Essence
7 – Lápis de Olhos Longlasting – Essence

A fórmula desse lápis de olhos da Essence é super pigmentada, fazendo com que seus olhos ganhem destaque de diversas formas. É surpreendente como a cor permanece intensa na pele e na linha d’água durante todo o dia, sem precisar de retoques constantes.

O fato de ser retrátil torna o lápis extremamente fácil de usar, e ainda pode ser levado para qualquer lugar, sem se preocupar em perder a tampa ou a ponta do lápis. 

8 –  Lápis Retrátil para Olhos Preto Make B – O Boticário

8 -  Lápis Retrátil para Olhos Preto Make B - O Boticário
8 –  Lápis Retrátil para Olhos Preto Make B – O Boticário

O lápis retrátil para olhos preto da Make B., marca best seller de O Boticário, é uma excelente escolha para criar traços finos e precisos, permitindo que você tenha controle sobre o estilo de maquiagem que deseja para seus olhos. 

Ele é versátil e prático, permitindo várias opções de traçado para que você possa ousar em seu visual. Além disso, ele possui uma fórmula à prova d’água, tornando-o ainda mais útil para eventos que exigem mais durabilidade.

A sua textura cremosa permite uma secagem rápida, evitando que a fórmula transfira ou borre, enquanto sua excelente fixação e cobertura uniforme permitem que você use a maquiagem o dia todo, sem precisar se preocupar com retoques constantes. 

E, como é um lápis retrátil, você não precisa se preocupar com o uso de apontador – basta girar para ajustar o tamanho do traço que deseja.

9 – Lápis para Olhos Faces – Natura

9 - Lápis para Olhos Faces - Natura
9 – Lápis para Olhos Faces – Natura

A linha Faces de Natura é uma das minhas favoritas, e com seu lápis para olhos, oferece uma textura suave e delicada, o que possibilita um traço preciso e uniforme. 

Além disso, a sua fórmula super pigmentada proporciona uma cor intensa desde a primeira aplicação, permitindo a construção de camadas, realçando a beleza dos seus olhos de forma duradoura. Com este lápis de olhos, você pode obter um visual sofisticado e elegante, com uma maquiagem impecável.

10 – Lápis De Olho Rica De Marré Augíssimo – Vult

10 - Lápis De Olho Rica De Marré Augíssimo - Vult
10 – Lápis De Olho Rica De Marré Augíssimo – Vult

Feito durante a parceria da blogueira Rica de Marré e a Vult, o lápis de olho Augíssimo é a escolha perfeita para um olhar impactante e duradouro, graças à sua alta pigmentação. Com uma ponta macia, é fácil criar diferentes efeitos na maquiagem, seja um delineado definido ou um esfumado suave. Além disso, é uma opção vegana e livre de crueldade animal, garantindo uma consciência tranquila. Com sua longa duração, você pode contar com um olho superpreto o dia todo. Este lápis de olho é incrivelmente versátil e fará você arrasar em qualquer ocasião!