O lápis de boca se tornou queridinho das amantes de maquiagem que prezam por um lábio volumoso, bem delineado e com cor duradoura.

Disponível em diversas cores e texturas, o lápis de boca tradicional possui o formato idêntico ao de um lápis comum, embora sua rigidez possa tornar o deslizamento nos lábios um pouco mais difícil, necessitando de um pouco mais de experiência e precisão.

No entanto, essa característica oferece uma vantagem valiosa: uma aplicação mais detalhada e firme. Com a possibilidade de exercer uma pressão sem quebrar a ponta facilmente, é possível delinear os lábios com maior exatidão.

Para quem vê o apontar do produto como uma desvantagem, há opções alternativas, como o lápis retrátil, que funciona como um batom em barra, subindo e descendo conforme sua necessidade.

Benefícios e Usos do Lápis de Boca:

  • Definição dos lábios: O principal benefício do lápis de boca é a capacidade de delinear e definir os contornos dos lábios. Isso é especialmente útil para quem possui lábios assimétricos ou deseja criar uma aparência mais simétrica e equilibrada.
  • Aumento do volume: Com o lápis de boca, é possível criar a ilusão de lábios mais volumosos. Basta delinear ligeiramente acima da linha natural dos lábios, sem exagerar, para obter um efeito sutil e natural.
  • Fixação do batom: O lápis de boca também atua como uma base para o batom, aumentando sua aderência e durabilidade nos lábios. Isso é especialmente útil quando se utiliza batons de fórmulas cremosas ou hidratantes.
  • Correção de pequenas imperfeições: O lápis de boca pode ser usado para corrigir pequenas imperfeições nos lábios, como cicatrizes ou manchas, proporcionando uma superfície uniforme para a aplicação do batom.
  • Prevenção de “borradinhos”: Ao delinear os lábios com o lápis, cria-se uma barreira que evita que o batom escorra para fora dos lábios, minimizando os temidos “borradinhos”.
  • Uso como batom: Em momentos de praticidade, o lápis de boca pode ser aplicado diretamente nos lábios e esfumado para obter uma cor intensa e duradoura, sem a necessidade de um batom adicional.

Agora que você já foi conquistada pelo lápis de boca, veja os 10 melhores:

1 – Lápis Labial Océane Lip Liner Mariana Saad – Océane

1 - Lápis Labial Océane Lip Liner Mariana Saad - Océane
1 – Lápis Labial Océane Lip Liner Mariana Saad – Océane

A parceria de sucesso entre Mariana Saad, influenciadora de beleza renomada, e a marca de cosméticos Ocèane, vem sendo um sucesso, e com seu lápis para contorno labial, encanta com sua textura cremosa, que desliza facilmente nos lábios durante a aplicação, proporcionando uma sensação suave e agradável. 

O diferencial deste produto está na sua rápida secagem, transformando-se em uma textura matte impecável, garantindo muita durabilidade ao longo do dia.

Além de realçar a beleza dos lábios, Mari também se preocupa com a hidratação, por isso, a composição dos lip liners inclui óleo de semente de jojoba e cera de candelilla, uma cera vegetal, para manter os lábios macios e hidratados.

2 – Lápis Labial – M.A.C

2 - Lápis Labial - M.A.C
2 – Lápis Labial – M.A.C

A M.A.C, uma das marcas favoritas entre os melhores maquiadores do mundo, possui em sua cartela de produtos profissionais o lápis labial, concebido para proporcionar uma aplicação suave e precisa, tornando-os ideais para modelar, delinear ou preencher os lábios. 

Os lápis labiais da MAC são conhecidos por sua fórmula de alta qualidade, que é suave e cremosa ao toque, essas características o tornam extremamente confortáveis para a aplicação, deslizando facilmente nos lábios sem causar desconforto ou irritação.

Conta ainda com fórmula de longa duração e resistente ao borrão. Uma vez aplicados, eles permanecem intactos por horas, minimizando a necessidade de retoques frequentes. 

3 – Lápis de Boca Ultra-Easy – Rk by Kiss

3 - Lápis de Boca Ultra-Easy - Rk by Kiss
3 – Lápis de Boca Ultra-Easy – Rk by Kiss

O Lápis de Boca RK by Ultra-Easy é a escolha perfeita para quem busca pigmentação intensa e um acabamento matte impecável. 

Sua textura macia e de fácil aplicação tornam o processo de delineação dos lábios uma experiência suave e prática. Com cores intensas e modernas, esse lápis acrescenta um toque de estilo e elegância à sua maquiagem, garantindo lábios bem definidos e com destaque.

E não se preocupe em procurar o apontador entre tantos acessórios que você quase não usa, pois ele está incluso em sua tampa, poupando seu tempo e esforço.

4 – Lápis para Contorno Labial Soft & Precise Lip Pencil – Essence 

4 - Lápis para Contorno Labial Soft & Precise Lip Pencil - Essence 
4 – Lápis para Contorno Labial Soft & Precise Lip Pencil – Essence 

A Essence é uma marca de beleza que se destaca por sua abordagem colorida e cheia de energia, muito mais do que apenas criar produtos de maquiagem seguindo tendências, eles representam um estilo de vida divertido e autêntico. 

Um dos principais diferenciais da Essence é seu compromisso com a ética e a sustentabilidade. A marca não realiza testes em animais e oferece uma ampla gama de produtos veganos, permitindo que os amantes da beleza desfrutem de produtos de alta qualidade sem prejudicar o meio ambiente ou os animais.

E com seu lápis labial Soft & Precise, um dos queridinhos dos fãs da marca, possui aplicação suave e alta pigmentação, ajudando a obter um acabamento perfeito nos lábios, que dura por um longo período de tempo. 

5 – Precision Lip Liner Cap Dail – Nars

5 - Precision Lip Liner Cap Dail - Nars
5 – Precision Lip Liner Cap Dail – Nars

Se você é uma pessoa com experiência em maquiagem, que ama produtos profissionais, e valoriza a precisão nos detalhes, o NARS Precision Lip Liner é o aliado perfeito para você. Esse lápis de boca oferece um acabamento matte impecável e cores intensas que preenchem os lábios de forma descomplicada, sem transferir.

A vitamina E e o óleo de semente de manga presentes na fórmula proporcionam um alto conforto durante a aplicação, mantendo o traçado hidratado e suave.

6 – Lápis Retrátil para Lábios – Ruby Kisses 

6 - Lápis Retrátil para Lábios - Ruby Kisses 
6 – Lápis Retrátil para Lábios – Ruby Kisses 

O incrível Lápis de Boca Retrátil da RK é um aliado perfeito para contornar e definir seus lábios com precisão impecável, garantindo um contorno duradouro ao longo do dia, sem precisar se preocupar com a ponta pequena.

Ele é um produto 2 em 1, e nós amamos isso! Além de sua função como lápis, ele também pode ser utilizado como batom, proporcionando uma aplicação uniforme em toda a boca. Tudo isso graças ao pincel acoplado à tampa, que permite uma aplicação fácil e precisa.

7 – Lápis Contorno Labial – Quem disse, Berenice?

7 - Lápis Contorno Labial - Quem disse, Berenice?
7 – Lápis Contorno Labial – Quem disse, Berenice?

Esse produto versátil faz toda a diferença no visual dos lábios, permitindo definir, dar volume ou encobrir falhas, resultando em uma boca sempre impecável.

A ponta macia do lápis labial proporciona conforto durante o uso e oferece a precisão necessária para delinear os lábios com perfeição. Ele desliza facilmente sobre a pele e pode ser usado como base para o batom, garantindo maior fixação da cor, ou até mesmo sozinho, com sua pigmentação de longa duração e acabamento matte adorado por todos. 

8 – Lápis Labial Nano To Go – Sephora Collection 

8 - Lápis Labial Nano To Go - Sephora Collection 
8 – Lápis Labial Nano To Go – Sephora Collection 

O Lápis Labial Nano To Go, da queridinha Sephora Collection, é um mini super macio e altamente pigmentado, que proporciona um delineado perfeito e define os lábios com maestria.

A fórmula desse lápis é enriquecida com Manteiga de Carité e Jojoba, que adicionam pigmentos ricos e nutritivos aos lábios. Deslizando suavemente, ele deixa seus lábios radiantes e vivos, proporcionando uma sensação confortável durante a aplicação.

Ele também pode ser usado sozinho nos lábios para um efeito semi-matte, garantindo lábios com um acabamento charmoso e sofisticado.

9 – Lápis Delineador Labial – Catharine Hill 

9 - Lápis Delineador Labial - Catharine Hill 
9 – Lápis Delineador Labial – Catharine Hill 

A marca Catharine Hill trouxe para o mercado os lápis de olhos e lábios que vieram para revolucionar a forma como nos maquiamos. Esses lápis são verdadeiros facilitadores durante a aplicação, graças ao seu design diferenciado e inovador. 

Como um diferencial essencial, os lápis de olhos e lábios são comprometidos com a ética e sustentabilidade, sendo 100% veganos e cruelty-free, sem utilizar qualquer matéria-prima de origem animal e sem realizar testes em animais. 

10 – Lápis Batom Instalip Mate Intense – O Boticário

10 - Lápis Batom Instalip Mate Intense - O Boticário
10 – Lápis Batom Instalip Mate Intense – O Boticário

O Lápis Batom Instalip Matte possui formato inovador, desenvolvido com uma anatomia perfeita para proporcionar uma aplicação precisa e sem complicações. Seja para fazer o contorno dos lábios ou preencher totalmente, esse lápis batom entrega resultados de arrasar.

Além de sua praticidade, o Lápis Batom Instalip Mate garante uma alta pigmentação imediata aos lábios, apresentando cores coringas que combinam com qualquer ocasião. Sua textura macia torna a aplicação suave e confortável, e o acabamento mate é um verdadeiro deleite para quem adora esse efeito.