A maquiagem é uma forma poderosa de acentuar a beleza natural de uma pessoa, e com técnicas de luz e sombra é possível disfarçar áreas que você não gosta e realçar as que te favorecem! Para criar sombras, geralmente usamos contornos e colorações escuras, como o marrom. Já para a luz, os iluminadores são a melhor opção, e é sobre eles que vamos falar nesse artigo.

Os iluminadores têm ganhado cada vez mais popularidade devido ao seu poder de adicionar um brilho radiante à pele, proporcionando um aspecto saudável e luminoso. Eles são produtos versáteis que podem ser usado de diversas formas, como:

  • Destaque facial: Os iluminadores podem ser aplicados nas áreas do rosto que você deseja destacar, como as maçãs do rosto, o osso da testa, o arco das sobrancelhas e o canto interno dos olhos. Eles atraem a luz para essas áreas, criando um efeito de realce e luminosidade.
  • Aspecto saudável: Com o uso de iluminadores, é possível criar um aspecto saudável e radiante na pele. Eles ajudam a disfarçar sinais de cansaço, proporcionando um brilho natural que transmite vitalidade e frescor.
  • Dimensão e profundidade: Os iluminadores podem ser usados para criar dimensão e profundidade na maquiagem. Ao serem aplicados em pontos estratégicos, eles ajudam a esculpir o rosto, destacando as áreas que você deseja realçar e criando uma aparência mais definida.

Agora que você já sabe tudo sobre esse produto tão amado pelas amantes de maquiagem, veja os 10 melhores iluminadores:

1 – Iluminador Multiuso BT Mirror Crystal – Bruna Tavares 

1 - Iluminador Multiuso BT Mirror Crystal - Bruna Tavares 
1 – Iluminador Multiuso BT Mirror Crystal – Bruna Tavares 

O BT Mirror, da linha de maquiagens da influenciadora Bruna Tavares, é um Iluminador Multiuso Compacto, um verdadeiro curinga na maquiagem. Combinando uma intensa variedade de pigmentos brilhantes em uma fórmula ultra macia, esse iluminador oferece aderência e entrega máxima de brilho, podendo ser usado nas bochechas, nos olhos (como sombra) e para contornar os lábios!

Com apenas um toque desse produto, você pode iluminar suas maquiagens com um véu de brilho que reflete como um diamante cristalino. Sua fórmula de alta qualidade proporciona um acabamento luminoso e radiante, adicionando um toque especial aos seus looks.

Ele é cruelty-free, vegano, hipoalergênico e oftalmologicamente testado, garantindo uma experiência segura e livre de irritações.

2 – Just Glow Mari Saad – Ocèane 

2 - Just Glow Mari Saad - Ocèane 
2 – Just Glow Mari Saad – Ocèane 

Criado pela influenciadora Mariana Saad em parceria com a Océane, o iluminador bouquet oferece o tom perfeito para criar uma variedade de looks deslumbrantes.

Este iluminador se destaca pela sua alta pigmentação e fixação, proporcionando um acabamento perolado sofisticado e um brilho radiante à pele. Sua textura molhada e extremamente macia facilita a aplicação, aumenta a durabilidade e proporciona um efeito naturalmente luminoso.

A embalagem do iluminador reflete toda a sofisticação do produto, sendo imantada e incluindo um espelho, além de contar com uma proteção que mantém o produto firmemente fechado, preservando a qualidade da textura ao longo do tempo.

3 – Iluminador Power Glow Niina Secrets –  Eudora

3 - Iluminador Power Glow Niina Secrets -  Eudora
3 – Iluminador Power Glow Niina Secrets –  Eudora

Que eu sou fã da Niina Secrets não é uma novidade pra vocês, mas esse iluminador Power Glow cocriado com a Eudora é uma verdadeira joia da maquiagem que me conquistou de primeira!

Com uma fórmula inovadora, este produto foi criado para oferecer um brilho super espelhado que se adapta harmoniosamente aos diversos tons de pele das brasileiras.

Sua fórmula altamente pigmentada permite uma aplicação suave e proporciona um brilho intenso já na primeira camada. Com apenas um toque do iluminador, você consegue realçar os pontos altos do rosto de forma deslumbrante. Porém, como suas partículas de brilho são extremamente finas, confere um acabamento suave e natural à pele, sem pesar ou marcar.

4 – Positive Light Liquid Luminizer – Rare Beauty

4 - Positive Light Liquid Luminizer - Rare Beauty
4 – Positive Light Liquid Luminizer – Rare Beauty

A Rare Beauty, marca criada pela incrível Selena Gomez, vem ganhando destaque no mercado por sua abordagem inclusiva e por oferecer produtos de alta qualidade. 

Um dos destaques da marca é o iluminador líquido acetinado, que proporciona um acabamento luminoso, suave e duradouro. Essa fórmula foi cuidadosamente desenvolvida para criar um efeito de segunda pele, adicionando um brilho radiante e natural ao rosto.

Ele é enriquecido com partículas peroladas que refletem a luz, criando um brilho multidimensional na pele. Além disso, a fórmula contém uma mistura botânica de lótus, gardênia e nenúfar-branco, combinação única de ingredientes que oferece um brilho instantâneo e uma luminosidade natural, deixando a pele radiante em questão de segundos.

Vale ressaltar que a Rare Beauty se preocupa com a qualidade e segurança de seus produtos, por isso a fórmula do iluminador líquido é livre de parabenos, ftalatos, palmitato de retinil e óleos minerais. A marca também é comprometida com a não realização de testes em animais, o que é uma ótima opção para quem busca produtos de maquiagem cruelty-free. 

5 – Iluminador Compacto – Melu

5 - Iluminador Compacto - Melu
5 – Iluminador Compacto – Melu

A Melu, submarca da queridinha Ruby Rose, tem conquistado espaço no mercado de maquiagem com seus produtos super modernos, jovens e com ótimo preço!

Com esse Iluminador compacto, que faz parte da minha lista de produtinhos que o tiktok me influenciou a comprar, permite diferentes níveis de intensidade, sendo possível aplicar camadas para obter desde um efeito mais leve e difuso até um brilho intenso e radiante. Sua textura cremosa facilita a aplicação, enquanto o brilho intenso e a alta fixação garantem um resultado duradouro.

6 – Diamond Bomb – Fenty Beauty 

6 - Diamond Bomb - Fenty Beauty 
6 – Diamond Bomb – Fenty Beauty 

A Fenty Beauty é uma renomada marca de cosméticos fundada pela cantora e empresária Rihanna. Um dos produtos mais icônicos e amados é o Diamond Bomb, um iluminador deslumbrante que leva o brilho a um novo nível!

Com sua fórmula em 3D, promete transformar seu rosto e corpo em verdadeiras obras de arte cobertas de cristais. Sua textura única, que combina pó e gel, é suave ao toque e adere perfeitamente à pele, proporcionando um acabamento luminoso e radiante para todos os tons de pele.

Um fun fact: O design do iluminador foi inspirado no vestido cheio de cristais que Rihanna usou no CFDA Awards de 2014, tornando-o uma homenagem elegante e pessoal.

7 – Iluminador Compacto Fairy Powder – Mari Maria MakeUp 

7 - Iluminador Compacto Fairy Powder - Mari Maria MakeUp 
7 – Iluminador Compacto Fairy Powder – Mari Maria MakeUp 

O Iluminador Compacto Fairy Powder, criado pela maquiadora e influenciadora Mari Maria, apresenta uma fórmula encantadora, com pérolas ultra finas e iluminadoras, que realçam o brilho natural da pele!

Disponível em cinco cores deslumbrantes (Lumina, Majestic, Silky, Lyra e Golden), este iluminador oferece alta pigmentação e garante um efeito luminoso intenso. Além disso, sua textura permite uma fácil aplicação e aderência perfeita à pele, resultando em um acabamento radiante e iluminado.

Ele é hipoalergênico, cruelty-free (não testado em animais), oftalmologicamente testado e segue os princípios de sustentabilidade, sendo parte do programa “Eu Reciclo”. Seguro para você e para a natureza!

8 – Iluminador Shine Stick – Simple Organic

8 - Iluminador Shine Stick - Simple Organic
8 – Iluminador Shine Stick – Simple Organic

Esse prático iluminador em formato de bastão tem uma textura cremosa e proporciona um efeito holográfico fascinante!

Este produto é perfeito para iniciantes no mundo da maquiagem, pois é leve, natural e extremamente fácil de aplicar. Você pode usá-lo na maçã do rosto, no canto interno dos olhos, no arco da sobrancelha, no arco superior dos lábios, no queixo e até mesmo no colo. Sua textura cremosa desliza suavemente sobre a pele, proporcionando um acabamento radiante e luminoso.

Além de iluminar, ele também nutre a pele, cuidado de você enquanto te deixa linda. O melhor de tudo é que esse iluminador em bastão pode ser utilizado por pessoas, de todas as idades, inclusive crianças.

9 – Iluminador em Pó Dandelion Twinkle –  Benefit 

9 - Iluminador em Pó Dandelion Twinkle -  Benefit 
9 – Iluminador em Pó Dandelion Twinkle –  Benefit 

Se você procura um produto renomado entre os profissionais da maquiagem, o Iluminador em Pó Dandelion Twinkle, da Benefit, é uma opção que precisa de sua atenção!

Esse pó iluminador em tom rosa-claro tem o poder de transformar uma pele sem graça em uma pele saudável e radiante instantaneamente. Você pode aplicá-lo nas bochechas como um blush suave para dar um toque de cor delicado, ou espalhá-lo por todo o rosto como um pó finalizador iluminador. 

10 – Glitter Multiuso Diamond Pop – Ruby Kisses

10 - Glitter Multiuso Diamond Pop - Ruby Kisses
10 – Glitter Multiuso Diamond Pop – Ruby Kisses

Esse glitter inovador da Ruby Kisses possui uma textura única e “bouncy”, que vai do creme para o pó. Com seus pigmentos 3D intensos, proporciona um acabamento aveludado e cintilante, dando à pele a mesma sensação dos “filtros” das fotos. 

Ele é multifuncional e versátil, podendo ser usado nos olhos, lábios, rosto e corpo. Além disso, cuida da pele com uma fórmula rica em Ácido Hialurônico, Pepino, Cafeína e Vitamina E, que cuidam da sua pele durante o uso.