Os hidratantes para tatuagem são produtos essenciais para garantir a cura adequada da pele após o procedimento e para manter a tatuagem vibrante e bonita ao longo dos anos. 

Durante o período inicial de cicatrização, a pele pode ficar seca, sensível e propensa a infecções. A hidratação adequada é fundamental para garantir que a pele se recupere de forma saudável, prevenindo complicações que possam prejudicar a aparência e o significado da tatuagem.

A escolha do produto certo e a adoção de uma rotina de hidratação regular são fundamentais para proteger e realçar sua obra de arte pessoal, porém, lembre-se sempre de seguir as instruções do seu tatuador e consultar um profissional de saúde se houver qualquer sinal de infecção ou irritação incomum, ok? Com os devidos cuidados, sua tatuagem continuará sendo uma expressão duradoura de sua personalidade e estilo!

A dica aqui é: Após a cicatrização, continue a aplicar o hidratante pelo menos uma vez ao dia ou sempre que sentir a pele seca. Além disso, lembre-se de proteger sua tatuagem do sol, aplicando protetor solar de amplo espectro sempre que estiver exposto aos raios UV.

Veja a seguir os 10 melhores hidratantes para peles tatuadas: 

1 – Pomada Bepantriz Derma Tattoo – Bepantriz 

1 - Pomada Bepantriz Derma Tattoo - Bepantriz 
1 – Pomada Bepantriz Derma Tattoo – Bepantriz 

A Pomada Bepantriz Tattoo Creme é especialmente desenvolvida para proporcionar uma proteção eficaz e uma reconstrução cuidadosa da pele após o processo de tatuagem. Com sua fórmula dermatologicamente testada e comprovada, esse produto se destaca como um aliado essencial para a fase de cicatrização da tatuagem, garantindo resultados satisfatórios.

Os principais ativos presentes na fórmula do Bepantriz Tattoo Creme são:

  • Óleo de Amêndoas: ingrediente poderoso que auxilia na retenção de umidade na pele, prevenindo o ressecamento e contribuindo para uma cicatrização mais rápida e saudável.
  • Lanolina: forma uma barreira na superfície da pele, protegendo-a contra agressões externas e diminuindo a perda de umidade.
  • Dexpantenol (Pró-Vitamina B5): ativo reconhecido por suas propriedades regenerativas e calmantes. Ele estimula o processo de cicatrização da pele, ajudando a reduzir a inflamação e promovendo a restauração da barreira cutânea danificada.

2 – Creme Hidratante para Tatuagem – Tattuô

2 - Creme Hidratante para Tatuagem - Tattuô
2 – Creme Hidratante para Tatuagem – Tattuô

O Creme Hidratante para Tatuagem Tattuô é uma poderosa fórmula especialmente desenvolvida para oferecer os melhores cuidados à sua tatuagem. Com ingredientes naturais de alta qualidade, este creme penetra profundamente até a sétima camada da pele, criando uma barreira protetora que previne a descamação e renovação da pele, garantindo uma cicatrização suave e eficaz.

Sua fórmula é enriquecida com extrato de Aloe Vera, conhecido por suas propriedades suavizantes e pela contribuição na produção de colágeno, o que resulta em uma pele radiante e rejuvenescida.

Conta ainda com outros ingredientes benéficos, que incluem o óleo de semente de girassol, que possui alto poder hidratante e nutritivo, auxiliando no processo de cicatrização, e o Pantenol, por sua vez, reduz a perda de água na pele, melhorando sua elasticidade e firmeza, além de acelerar o processo de cicatrização de ferimentos. E por fim, a Alantoína, que forma uma camada protetora, garantindo a hidratação e suavidade da pele.

3 – Hidratante Multirreparador Cicaplast Baume B5+ – La Roche-Posay

3 - Hidratante Multirreparador Cicaplast Baume B5+ - La Roche-Posay
3 – Hidratante Multirreparador Cicaplast Baume B5+ – La Roche-Posay

O Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay é um creme reparador multiuso altamente conceituado no mundo dos cuidados com a pele. Desenvolvido por uma marca renomada e confiável, esse produto é conhecido por sua eficácia na cicatrização e alívio de irritações cutâneas. 

Sua fórmula suave e rica em ingredientes benéficos torna-o adequado para diversos tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

A principal função do Cicaplast Baume B5 é proporcionar uma reparação intensiva da pele, ajudando-a a se recuperar mais rapidamente de irritações, queimaduras leves, vermelhidão, descamação e outros danos. Ele contém uma combinação de ativos essenciais, como Madecassoside, Pantenol (Pró-Vitamina B5), Manteiga de Karité e Glicerina, que trabalham sinergicamente para acalmar e regenerar a pele.

4 – Cicacreme Reparador Corpo, Mãos e Pés Nativa SPA Centella Asiática – O Boticário

4 - Cicacreme Reparador Corpo, Mãos e Pés Nativa SPA Centella Asiática - O Boticário
4 – Cicacreme Reparador Corpo, Mãos e Pés Nativa SPA Centella Asiática – O Boticário

Desenvolvida especialmente para atender às necessidades das peles mais ressecadas, o segredo da fórmula, contendo 95,60% de ingredientes naturais, do Cicacreme está na combinação poderosa do Madecassoside, um ativo vegetal com propriedades intensivas de reparação da superfície da pele, e do extrato de Centella Asiatica, conhecida por acelerar o processo de cicatrização. 

Rica em flavonoides, açúcares, aminoácidos, ácidos graxos e sais minerais, é amplamente reconhecida e utilizada em produtos de skincare devido às suas propriedades regenerativas, cicatrizantes e anti-inflamatórias, tornando-se uma aliada perfeita para restaurar a saúde e vitalidade da pele.

5 – The Tattoo Balm – GO Rock

5 - The Tattoo Balm - GO Rock
5 – The Tattoo Balm – GO Rock

O Balm de Tattoo da GO Rock foi cuidadosamente desenvolvido para trazer de volta a vida e as cores das suas tatuagens, protegendo também contra o desbotamento futuro. 

A fórmula desse produto é enriquecida com óleos 100% naturais de Castanha do Pará, Coco e Semente de Uva, conhecidos por suas poderosas propriedades antioxidantes, reparadoras e protetoras, que atuam em sinergia para nutrir profundamente a pele, mantendo sua hidratação e prevenindo o ressecamento, tornando-se uma defesa eficaz contra o desbotamento da tatuagem.

Contém também Vitamina E e D-Pantenol, ativos mundialmente reconhecidos por suas propriedades antioxidantes, ajudando a proteger a pele contra os danos dos radicais livres e auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce. 

6 – Hidratante para Tatuagem – Panta NEOskin

6 - Hidratante para Tatuagem - Panta NEOskin
6 – Hidratante para Tatuagem – Panta NEOskin

Com o Panta NEOskin oferece 24 horas de ultra hidratação comprovada, graças a sua fórmula que conta com ativos poderosos, incluindo Óleo de Amêndoas, rico em vitaminas A e E, proporcionando propriedades nutritivas, emolientes, regeneradoras e rejuvenescedoras, melhorando significativamente a flexibilidade e elasticidade da pele.

Conta ainda com a valiosa Karité, uma das gorduras vegetais mais sustentáveis e valiosas do mundo, que ajuda a reter a umidade natural da pele, garantindo hidratação prolongada.

O D-Pantenol também presente, estimula a proliferação celular, auxiliando na reparação e queratinização da pele lesionada, favorecendo uma cicatrização mais eficiente.

7 – Balm de Tattoo – Viking 

7 - Balm de Tattoo - Viking 
7 – Balm de Tattoo – Viking 

O Balm de Tattoo foi especialmente desenvolvido para cuidar diariamente de tatuagens cicatrizadas, com fórmula que inclui poderosos ativos, como o D-Pantenol e a Vitamina E, juntamente com um blend exclusivo de óleos naturais. 

Esses ingredientes trabalham em conjunto para proteger a tatuagem, prevenir o desbotamento decorrente da oxidação dos pigmentos e garantir uma profunda hidratação, realçando e intensificando as cores imediatamente após a aplicação. 

Sua textura possui um toque suave e não pegajoso, com secagem rápida, proporcionando um sensorial extremamente refrescante.

8 – Protetor e Hidratante de Tatuagem – Black Barts & Tattoo Week

8 - Protetor e Hidratante de Tatuagem - Black Barts & Tattoo Week
8 – Protetor e Hidratante de Tatuagem – Black Barts & Tattoo Week

O Protetor e Hidratante de tatuagem, criado em parceria da Tattoo Week com a Black Barts,  foi testado e aprovado pela maior convenção de tatuagem do mundo! 

Com ele, você dirá adeus àquela tatuagem sem vida, cansada, mal cicatrizada, ressecada e descamada. 

Oferecendo hidratação profunda e proteção contra o desbotamento, resulta em cores vivas e radiantes, além de acelerar o processo de cicatrização, combatendo a descamação da pele.

Ideal para uso diário ou para preparar sua pele antes de realizar uma tatuagem, pois a deixa hidratada e saudável para receber uma arte que reflete sua essência e personalidade.

9 – Tattoo Balm – Extratus

9 - Tattoo Balm - Extratus
9 – Tattoo Balm – Extratus

O Tattoo Balm é formulado com uma combinação especial de manteigas e óleos vegetais, incluindo o Óleo de Coco, a Manteiga de Cacau e a Manteiga de Karité, ingredientes ricos em propriedades regeneradoras e antioxidantes, proporcionam uma hidratação profunda e revitalizante. 

Esse balm promete devolver a vida e brilho às suas tatuagens, mantendo sua pele protegida com os benefícios duradouros dessa fórmula exclusiva. 

10 – Creme Restaurador de Tatuagem – Unic Pharma

10 - Creme Restaurador de Tatuagem - Unic Pharma
10 – Creme Restaurador de Tatuagem – Unic Pharma

O departamento técnico da Unic Pharma, pensando especialmente nas tatuagens que perderam a vida, criou uma solução inovadora, enriquecida com ingredientes poderosos, para garantir que sua tatuagem mantenha sua beleza e vivacidade. 

O Óleo de Girassol presente em sua fórmula é conhecido por combater o envelhecimento da pele, devido à sua riqueza em antioxidantes. Sua ação eficaz contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular, confere benefícios significativos à pele tatuada.

Outro ingrediente fundamental é o D-Pantenol, que nas formulações para a pele, age como um hidratante profundo, estimulando ações cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Mas não para por aí, a fórmula é enriquecida ainda com Vitamina E, também reconhecida por suas propriedades antioxidantes, que ajuda a combater diretamente os radicais livres, promovendo uma pele jovem e saudável por mais tempo.