Sabemos que cada pele precisa de um cuidado especial, e falando especificamente das oleosas, o desafio de encontrar hidratantes de rápida absorção e que auxiliem no controle da produção de sebo não é uma tarefa fácil, e por isso, muitas pessoas acabam deixando esse essencial passo da skincare de lado.

A hidratação da pele oleosa é tão importante quanto a da pele seca, usando o produto correto, você evitará o efeito rebote, em que as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade para compensar o ressecamento causado pelos sabonetes faciais, máscaras de tratamento, secativos e uso de ácidos antiacne.

Para te ajudar na escolha certa, separamos os 10 hidratantes ideais para peles oleosas:

1 – Hidratante Epidrat Calm B5 – Mantecorp 

Hidratante Epidrat Calm B5 - Mantecorp 
Hidratante Epidrat Calm B5 – Mantecorp 

Se você procura um hidratante para peles oleosas frequentemente indicado por dermatologistas, o Epidrat será perfeito para você!

Sendo um hidratante multi reparador calmante, regenera a pele oleosa que descama por conta do uso de produtos a base de ácidos, acalma vermelhidões e promove sensação refrescante.

Sua potente fórmula conta com o potente completo Sens C + Prebióticos, além da presença D Pantenol, ativo extremamente hidratante.

Além de uso facial, esse produto também pode ser usado em outras partes do corpo após procedimentos como depilação, por exemplo.

2 – Gel Hidratante Anti Oleosidade Facial – Granado

Gel Hidratante Anti Oleosidade Facial - Granado
Gel Hidratante Anti Oleosidade Facial – Granado

Os hidratantes em gel são uma ótima alternativa para as peles oleosas, isso porque eles são mais leves e são absorvidos com mais facilidade.

Esse produto possui ativos de alta performance e extratos vegetais incorporados em sua fórmula pensando especialmente na pele brasileira, além de ser multibenefícios, já que é Oil-free, Hidra-intenso, Oil Control e Anti-idade.

3 – Hidratante Facial Calmante Cicabio Creme – Bioderma 

Hidratante Facial Calmante Cicabio Creme - Bioderma
Hidratante Facial Calmante Cicabio Creme – Bioderma

As peles oleosas tendem a ser mais sensíveis, e se esse é o seu caso, o Cicabio é a opção ideal!

Esse hidratante possui um cuidado multirreparador, a presença associada de Zinco e Cobre em sua fórmula reparam danos e evitam infecções em peles rachadas ou que passaram por um processo químico como peeling, além de Ácido Hialurônico e Glicerina que intensificam o efeito hidratante.

Sua textura em creme é fluída, e por isso é facilmente absorvida pela pele, e por isso não deixa o temido efeito pegajoso.

4 – Loção Hidratante TriXera Hydra-Fluida – Avène 

Loção Hidratante TriXera Hydra-Fluida - Avène
Loção Hidratante TriXera Hydra-Fluida – Avène

A Loção Hidratante TriXera, da renomada Avène, possui textura fluida, que é absorvida rapidamente pela pele do rosto, podendo também ser usada em partes ressecadas de todo o corpo.

Possui perfume suave e agradável que transforma o momento de skincare em algo prazeroso. Sua fórmula conta com poderosos ativos como:

  • Água Termal Avène: Acalma e devolve nutrientes perdidos por lavagens ou agressões externas;
  • Selectiose: Hidrata profundamente, reconstruindo a pele;
  • Gliceria: Potencializa o efeito hidratante
  • Ômega 3 e 6: Ajuda e previne de doenças inflamatórias e condições como acne e psoríase.

5 – Fluido Hidratante Antiacne – Quintal 

Fluido Hidratante Antiacne - Quintal
Fluido Hidratante Antiacne – Quintal

Um dos grandes desafios da pele oleosa é controlar o aparecimento das indesejadas espinhas, por isso, o Fluido Hidratante Antiacne da Quintal pode ser um grande aliado nessa batalha.

Com formulação 95,2 % natural, é perfeito para quem procura uma opção mais sustentável e saudável. 

Além da indicação para tratamento e prevenção de cravos e espinhas a longo prazo, possui diversos outros benefícios como:

  • Potente penetração graças ao encapsulamento por nanovetores;
  • Controle de oleosidade, com efeito matificante que pode durar até 24h;
  • Efeito bactericida;
  • Secativo para o tratamento da acne ativa;
  • Não causa efeito rebote;
  • Diminuição de poros dilatados.

6 – Nutriol Hidratante Intensivo Dermatológico – Darrow

Nutriol Hidratante Intensivo Dermatológico - Darrow
Nutriol Hidratante Intensivo Dermatológico – Darrow

A Darrow é mais uma marca conhecida por possuir a confiança dos dermatologistas, e com seu hidratante Nutriol não é diferente. Esse produto traz a proposta de ir além da hidratação, nutrindo e prevenindo a pele contra o envelhecimento precoce.

Apesar da textura em creme, a marca promete rápida absorção, além de 48h de hidratação.

Sua fórmula conta com dois complexos poderosos, o Nutri-Aox, composto por Populus Nigra + Vitamina E, que atua protegendo a pele do envelhecimento precoce, e complexo Nutri-Hidratante, composto por Esqualano Vegetal + Ácidos Graxos essenciais, que garante a hidratação e nutrição instantânea.

7 – Creme Facial Dermo Pure Oil Control – Eucerin 

Creme Facial Dermo Pure Oil Control - Eucerin 
Creme Facial Dermo Pure Oil Control – Eucerin 

O Dermo Pure Oil control, como o próprio nome já sugere, foi totalmente pensada em quem sofre com problemas causados pela produção excessiva de olho, principalmente a temida acne. por isso em sua composição você encontrará:

  • Ácido Salicílico: Ajuda a reduzir e prevenir o surgimento de novas inflamações por acne;
  • Licochalcona A: Ajuda a controlar a produção de sebo;
  • Ácido Glicólico: Acelera a renovação celular, por isso ajuda no tratamento de manchas e sinais causados pela acne;
  • Gluconolactona: Componente antioxidante que ajuda não só na prevenção de acne e cravos, mas também no aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Por conter alguns ácidos em sua composição, deve-se evitar seu uso em peles mais sensíveis, assim como contorno dos olhos e cantos do nariz e boca.

8 – Sérum Facial Euryale C – Theraskin 

Sérum Facial Euryale C - Theraskin
Sérum Facial Euryale C – Theraskin

Se além da hidratação e controle de oleosidade, você também possui uma preocupação com linhas de expressão e rugas, o Euryale C é a melhor opção para você!

Seu componente que mais chama atenção é Vitamina C pura estabilizada 10%, poderosa contra os sinais do envelhecimento que já estão presentes em sua pele, assim como na prevenção contra novos aparecimentos.

O efeito Antibrilho e de controle da oleosidade prometido por esse produto foi confirmado por mais de 91% das participantes dos testes clínicos da marca.

9 – Hidratante em Gel Anti-Acne Dramatically Different – Clinique

Hidratante em Gel Anti-Acne Dramatically Different - Clinic
Hidratante em Gel Anti-Acne Dramatically Different – Clinique

Como vimos anteriormente, os hidratantes em gel são super leves e de fácil absorção, evitando que a pele fique com o aspecto oleoso após passar o produto. Porém o Hidratante em Gel Anti-Acne Dramatically Different vai muito além do efeito instantâneo.

Sua fórmula conta com a dupla Ácido salicílico + glucosamina que ajudam a diminuir manchas e marcas causadas por acne de forma gradual, já o Ácido Hialurônico e Fermento Probiótico de Lactobacillus garantem a hidratação necessária, evitando descamação ou sensibilidades, conta ainda com Laminaria Saccharina e Zinco que deixam sua pele sequinha por muito mais tempo!

10 – Gel Creme Hidratante Calming Cream – Creamy

Gel Creme Hidratante Calming Cream - Creamy
Gel Creme Hidratante Calming Cream – Creamy

A Creamy vem ganhando espaço por oferecer produtos de alta tecnologia por preços acessíveis, se tornando a queridinha das blogueiras e amantes de skincare que estão super antenadas em novidades.

Com esse Hidratante com textura Gel-creme, eles prometem uma hidratação potente, porém com efeito natural e sem óleo. Além disso, sua exclusiva e inédita fórmula cria uma resistência em peles sensíveis com o uso prolongado do produto, perfeito para quem precisa usar ácidos e tratamentos mais fortes que causam vermelhidão e descamação.

Confira os componentes utilizados:

Alfa-Bisabolol: Propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizantes, ótimo ativo para quem sofre com acne;

Centella Asiática: Alivia a inflamação, controla o envelhecimento precoce e ajuda na cicatrização;

Creamy Calming Complex: atua diminuindo vermelhidão e sensibilidades instantâneamente;

HYPSKIN®: bioativo derivado de algas vermelhas que atua reforçando a barreira da pele e ajudando na prevenção da irritação;

vitamina E: Famoso por seu poder antioxidante, combate diretamente os radicais livres, reduzindo as rugas e linhas de expressão.