Quem nunca precisou ir ao banheiro de um evento para retocar a maquiagem, não é mesmo?

Porém, hoje em dia, esse é um problema que já pode ser evitado, graças aos fixadores de maquiagem, que estão cada vez mais modernos e confortáveis de serem usados.

Dentro dos tipos de finalizadores ou fixadores, podemos pontuar 3 principais, que devem ser escolhidos de acordo com a necessidade da sua pele ou o toque de finalização que deseja:

  • Em pó – Ideal para Peles Mais Oleosas ou quando desejar acabamento Matte, pode ser facilmente confundido com pó translúcido ou pó solto, mas a sua finalidade principal não é corrigir tons ou imperfeições, e sim fazer a maquiagem durar por muito mais tempo sem borrar ou derreter;
  • Fixador Spray Jato Seco – Perfeito para peles Oleosas e Mistas, possui acabamento mais leve e Matte, além de ajudar a segurar a oleosidade durante o uso;
  • Spray Jato molhado – Ideal para peles mais secas ou normais, pois atua como hidratante, já que possui mais água em sua composição, a deixando a pele com efeito glow natural

Para te ajudar na missão de fazer a make durar o dia todo sem precisar se preocupar com retoques, separamos uma lista com 10 Fixadores de Maquiagem que valem a pena serem testados!

1 – Fixador Bruma  de Maquiagem Retoque Nunca Mais – RK by Kiss

1 - Fixador Bruma  de Maquiagem Retoque Nunca Mais - RK by Kiss
Fixador Bruma  de Maquiagem Retoque Nunca Mais – RK by Kiss

Esse fixador da RK by Kiss faz parte da linha Retoque Nunca Mais, que também conta com primers e pós soltos, totalmente pensada para que a maquiagem dure por muitas horas, sem precisar parar para retocar algum ponto.

Perfeita para peles oleosas, tem toque seco, efeito matte e é completamente livre de óleos. Por ser uma Bruma em spray, sua aplicação é fácil e rápida, mas se achar que a pele ficou “molhada”, use um pincel ou esponja para ajudar a espalhar o produto por toda a pele de forma uniforme.

2 – Fixador de Maquiagem HD Studio Pó Translúcido – Luisance

2 - Fixador de Maquiagem HD Studio Pó Translúcido - Luisance
Fixador de Maquiagem HD Studio Pó Translúcido – Luisance

Os fixadores em pó são perfeitos para quem possui pele oleosa ou busca um efeito de pele mais sequinha, já que tem poder de sugar o brilho e controlar a oleosidade durante todo seu uso.

O HD Studio da Luisance promete uma longa duração da maquiagem, sem pesar na pele. O pó não adiciona cor, então não interferirá na sua produção, mas tem grande uma maquiagem intacta por muitas horas.

Um dos melhores custos benefícios da lista, custa cerca de R$12, vale o teste!

3 – Fixador de Maquiagem Spray – Ruby Rose

3 - Fixador de Maquiagem Spray - Ruby Rose
Fixador de Maquiagem Spray – Ruby Rose

A Ruby Rose ganhou o coração das blogueiras e amantes das maquiagem por conta de seu preço extremamente acessível aliado a qualidade e grande cartela de produtos.

Seu spray fixador permite longa duração da maquiagem, e sua secagem rápida protege a make de possíveis borrões durante a aplicação. 

A dica de uso é aplicar o spray a 15 cm do rosto, em movimentos circulares, dessa forma você irá evitar acúmulos em pontos específicos que podem danificar o look.

4 – Fixador de Maquiagem Pó Translúcido – Catherine Hill

4 - Fixador de Maquiagem Pó Translúcido - Catherine Hill
Fixador de Maquiagem Pó Translúcido – Catherine Hill

O Face Powder Fixer, em formato de pó Fixador Translúcido, se tornou um item indispensável para maquiadoras amantes de Catherine Hill. 

Auxiliando na durabilidade e ajudando na fixação da maquiagem, esse pó também possui efeito de disfarce óptico, que permite camuflar as imperfeições de forma sutil.

Sua aplicação pode ser feita com a ajuda de um pincel bem fofinho, uma fina camada é o suficiente para evitar retoques por todo o dia!

5 – Fixador de maquiagem em spray – Bruna Tavares

5 - Fixador de maquiagem em spray - Bruna Tavares
Fixador de maquiagem em spray – Bruna Tavares

Fugindo um pouco do efeito matte, o Fixador em spray da BT proporciona efeito hidratante, deixando a pele com um iluminador chique e moderno.

A marca promete ainda vitalidade, energia e nutrição, aliados a um alto poder de fixação, fazendo a maquiagem durar o dia todo!

Para uma aplicação perfeita, borrife-o três vezes no rosto, a uma distância de aproximadamente 30 cm, após finalizar toda maquiagem ou com a pele limpa para hidratá-la, usando-o como um primer.

6 – Prep + prime fix + – M.A.C

6 - Prep + prime fix + - M.A.C
Prep + prime fix + – M.A.C

A M.A.C é a marca mais usada pelos maquiadores profissionais por sua altíssima qualidade e boa duração.

Nesse spray fixador, a marca promete uma névoa de água que suaviza e refresca a pele, sendo assim, é perfeita para peles sensíveis, oleosas ou até mesmo quando você quer um toque mais natural na make.

Esse spray pode ser usado de diversas formas, entre elas:

  • Para umedecer a esponja antes da aplicação da base;
  • Como finalizador;
  • Como primer;
  • Borrifando nas sombras para aumentar a pigmentação;
  • e muito mais! Basta usar a criatividade.

7 – Acqua fix – BeYoung

7 - Acqua fix - BeYoung
Acqua fix – BeYoung

Esse é o primer ideal para quem precisa dar um up na pele enquanto usa maquiagem!

A marca promete ação hidratante, antioxidante, suavizante e revigorante, que melhora a vitalidade e saúde da pele cansada pelas ações diárias ou uso excessivo de maquiagem.

Uma das brumas mais completas para quem busca beleza aliada a tratamento, sua fórmula possui 3 componentes que ajudam a eliminar a fadiga da pele:

  • Água de frutas: Responsável por devolver a hidratação à pele, proporciona também um efeito uniformizador; 
  • Extrato enriquecido da raiz Withania somnifera: conhecida por estimular o sistema imunológico e promover o funcionamento saudável do organismo, combate os sinais de cansaço da pele;
  • Exo-Polissacárides: Protege a pele contra a poluição, auxiliando na prevenção de sinais de envelhecimento.

Você ainda pode escolher entre 3 efeitos de acabamento:

  • Incolor: Para um toque mais natural e sequinho;
  • Gold – Para uma pele dourada, beijada pelo sol;

Rose – Para um look mais delicado e rosado.

8 – Fix hd powder – Vizzela

8 - Fix hd powder - Vizzela
Fix hd powder – Vizzela

Tem medo dos pós e fixadores em pó estourarem durante uma foto com flash? Então esse é o fixador ideal para você!

A Vizzela é uma marca nacional vegana que vem crescendo e tomando espaço no mercado por sempre lançar produtos de altíssima qualidade com preço justo, e com o seu Fix HD Powder, não é diferente.

Ultrafino e resistente à água, esse fixador irá garantir um toque sequinho e maquiagem intacta até mesmo nos eventos mais longos ou exposição a temperaturas quentes.

9 – Bruma Facial Protetora – Quem disse, Berenice?

9 - Bruma Facial Protetora - Quem disse, Berenice?
Bruma Facial Protetora – Quem disse, Berenice?

Adoramos produtos multi funções que aliam beleza e proteção, por isso, a Bruma Facial Protetora, da Quem disse, Berenice?, não poderia ficar de fora da nossa lista!

Como o próprio nome já sugere, essa Bruma protege a pele, reforçando sua barreira natural contra poluição, enquanto faz a maquiagem durar por até 3x mais!

Sua fórmula possui ingredientes importantes para a saúde da pele, como:

  • Glicerina 
  • Vitamina B3 
  • Ácido hialurônico

Essa bruma pode ser aplicada na sua rotina de skincare, como um hidratante em spray, ou ao finalizar a maquiagem. Você pode aplicá-la durante o dia, sempre que sentir que a pele precisa de uma revigorada.

10 – Fixador de Maquiagem Glam Spray

10 - Fixador de Maquiagem Glam Spray
Fixador de Maquiagem Glam Spray

Se você procura uma duração extremamente longa, esse é o fixador ideal para você!

A marca promete prolongar a duração da make por até 8 horas, sem precisar de retoques!

Sua aplicação facilitada evita borrões na aplicação, além de auxiliar na hidratação e no envelhecimento precoce da pele graças à fórmula nutritiva que combina Pró-vitamina B5 e Vitamina E.

A dica de aplicação é: Espirre o spray a uma distância de 30 cm do rosto em pequenos jatos, em uma única direção. 

Agora você está pronta para começar a testar os nossos fixadores favoritos e não precisar mais se preocupar em retocar a maquiagem no meio daquele evento especial ou naquele dia super quente!