Os consultórios de dermatologistas por todo mundo recebem reclamações de homens e mulheres com relação ao aparecimento das temidas, porém naturais, estrias.

Para tratá-las e evitá-las, precisamos primeiro entender como seu surgimento é desenvolvido: As estrias ocorrem quando a derme entra em processo inflamatório e as fibras elásticas e de colágeno se rompem, formando cicatrizes, você pode perceber esse processo quando as estrias surgem avermelhadas, e com o passar do tempo, elas atrofiam, se tornando as “listras” brancas que vemos.

Esse processo costuma acontecer por aumento de peso ou crescimento repentino, gestação, distúrbios hormonais, má alimentação e até mesmo falta de hidratação da pele.

Apesar das estrias não serem um problema fácil de ser resolvido, existem alguns procedimentos feitos em clínicas estéticas e dermatológicas, como carboxiterapia, laser de CO2, microdermoabrasão, uso de ácidos tópicos, radiofrequência e Striort, que ajudam a amenizar o incômodo. E para ajudar esses processos, e principalmente prevenir o surgimento de novas, o ideal é cuidar em casa com cremes específicos.

Conheça os 10 melhores cremes para auxiliar no tratamento e evitar o aparecimento das estrias:

1 – Creme para Estrias Elastcream – Adcos 

1 - Creme para Estrias Elastcream - Adcos 
1 – Creme para Estrias Elastcream – Adcos 

A ADCOS é uma marca amada pelos dermatologistas por oferecer produtos com os melhores ativos e componentes encontrados no mercado, com isso alcançam resultados surpreendentes.

Seu creme Elastcream antiestrias reforça a elasticidade, hidrata e ajuda a cicatrizar estrias já existentes. Confira os principais ativos de sua composição:

  • Complexo Antielastase (blend de Extratos Vegetais de Maracujá, Uva e Cassis): Capazes de nutrir, hidratar e aumentar a elasticidade;
  • Vitamina E: Ativo com ação antioxidante que ajuda na hidratação e manutenção da elasticidade;
  • Óleo de Girassol: Esse componente possui diversos benefícios, incluindo ação anti-inflamatória, calmante, cicatrizante e antialérgica.

Esse é um produto livre de Parabenos, Glúten e Corantes.

2 – Gel para Cicatrizes e Estrias – Cicatricure

2 - Gel para Cicatrizes e Estrias - Cicatricure
2 – Gel para Cicatrizes e Estrias – Cicatricure

A Cicatricure é especializada em produtos para cicatrizes, e como as estrias fazem parte desse tipo de problema, a marca é capaz de oferecer bons produtos amenizadores para você usar no conforto de sua casa.

E com esse gel, prometem diminuir o tamanho e melhorar a textura de estrias brancas e vermelhas a partir da segunda semana de uso.

3 – Loção Hidratante Preventiva de Estrias Mamãe e Bebê

3 - Loção Hidratante Preventiva de Estrias Mamãe e Bebê
3 – Loção Hidratante Preventiva de Estrias Mamãe e Bebê

Um dos principais fatores para o surgimento das estrias é o aumento de peso e tamanho, o que acontece em uma velocidade acelerada durante o processo de gestação. E como toda condição, prevenir é melhor do que remediar, por isso essa loção hidratante preventiva para as futuras mamães não podia faltar em nossa lista.

Com sua fórmula vegana feita com 99% dos ingredientes de origem natural biodegradável, esse produto é rico em óleo de amêndoas, um ativo muito famoso na prevenção de estrias pela sua alta capacidade de hidratação imediata e prolongada.

4 – Creme Antiestrías Woman – Isdin 

4 - Creme Antiestrías Woman - Isdin 
4 – Creme Antiestrías Woman – Isdin 

Indicado para estrias recém surgidas e para prevenção, o Creme Antiestria Woman da Isdin, estimula a síntese de colágeno e elastina, hidrata intensamente e possui rápida absorção, tudo isso graças a fórmula potente que conta com:

  • Centella asiática: Suas propriedades anti inflamatórias auxilia na cicatrização da pele;
  • Óleo de Rosa Mosqueta: Ativo capaz de atuar na manutenção da integridade e regeneração cutânea;
  • Glicerina: Com propriedades hidratante, deixa a pele mais macia e resistente;
  • Vitamina E: Ação antioxidante e hidratante que estimula a produção de colágeno.

5 – Creme para estrias – Cicatrissim

5 - Creme para estrias - Cicatrissim
5 – Creme para estrias – Cicatrissim

Esse creme de tratamento da Cicatrissim é perfeito para o tratamento de estrias recém surgidas e também para as mais antigas. Em estudos feitos pela marca, mulheres relataram melhora em 87% no aspecto das estrias, um número muito alto se comparado com similares. Conheça a formulação desse potente produto:

  • Óleo de Rosa Mosqueta: Importante ativo para a manutenção da integridade e regeneração cutânea, por isso é perfeito para o tratamento de estrias e cicatrizes;
  • Aloe Vera: Ativo com propriedade calmante que aumenta a tolerância da pele;
  • Extrato de Barbatimão: Possui ação adstringente, antisséptica e anti-inflamatória que auxiliam no processo de cicatrização;
  • Ácido Glicólico: Acelerar a renovação celular, forçando a formação de uma nova pele mais saudável.

6 – Bumbum Cream – The creams

6 - Bumbum Cream - The creams
6 – Bumbum Cream – The creams

Algumas partes do corpo feminino são mais suscetíveis ao aparecimento das estrias, e um deles é o bumbum, por sua maior concentração de massa e por seu possível crescimento acelerado durante a puberdade

Pensando nos cuidados dessa parte do corpo que as brasileiras amam e sabem muito bem como mostrar, foi lançado do Bumbum Cream, incrível creme modelador capaz não só de prevenir o surgimento das estrias, mas também amenizar celulites, flacidez e foliculites muito comuns nessa área

Todos esses benefícios são possíveis graças a sua fórmula que estimula o fluxo sanguíneo enquanto hidrata profundamente. A marca informa que os primeiros resultados já podem ser vistos no primeiro mês de uso.

7 – Oleo Corporal com Purcellin Oilâ – Bio Oil

7 - Oleo Corporal C/ Purcellin Oilâ - Bio Oil
7 – Oleo Corporal C/ Purcellin Oilâ – Bio Oil

Nós amamos produtos multiuso, e apostamos que você também. O Bio Oil pode ser usado para diversos desconfortos, pois possui ação potente que ajuda a diminuir linhas de expressão, rugas, manchas, flacidez, e claro, estrias.

Com fórmula vegana e não comedogênica, possibilitando assim o uso também no rosto, possui Purcellin Oil, óleo exclusivo de Bio Oil que diminui a espessura de sua consistência, fazendo com que sua absorção seja fácil e rápida sem deixar a pele gordurosa e “melecada”.

Ainda é enriquecido com Vitaminas A e E, capazes de melhorar a textura e o tom da pele por conta da sua ação antioxidante.

8 – Creme para Estrias Maternité – Mustela 

8 - Creme para Estrias Maternité - Mustela 
8 – Creme para Estrias Maternité – Mustela 

Perfeito para peles sensíveis ou irritadas, esse creme foi desenvolvido para evitar estrias no período da gravidez, porém pode ser usado por qualquer mulher que tenha o desejo de hidratar profundamente a pele.

Este produto foi feito com 96% de ingredientes de origem natural, entre eles:

Óleo de Abacate: ativo natural que ajuda a restaurar e proteger a barreira protetora natural da pele que enfraquece durante a gravidez ou ganho de peso;

Peptídeos de Abacate: Reforça a barreira hidrolipídica da pele, ou seja, hidrata e mantém a umidade retida por mais tempo;

Polifenóis de Maracujá e Hamamelis: Capazes de melhorar a elasticidade da pele, evitando que novas estrias apareçam; 

Essa linha ainda possui outros produtos para potencializar o efeito de hidratação e prevenção de danos.

9 – Body Partner – Clarins 

9 - Body Partner - Clarins 
9 – Body Partner – Clarins 

Se você está pronta para investir em um produto mais luxuoso que irá te ajudar na luta contra as estrias e aumentar a elasticidade de sua pele para que novas não apareçam, o Body Partner, da Clarins, é a opção ideal!

Esse creme possui rápida absorção para que você não desperdice produto no atrito com a roupa na hora de se vestir, além de ativos calmantes que ajudam a pele sensível a se manter saudável.

Esse é um produto seguro para uso durante a gravidez como forma de prevenir contra o surgimento das estrias por conta do crescimento da barriga e ganho de peso.

10 – NoSkinMarks – Be Belle 

10 - NoSkinMarks - Be Belle 
10 – NoSkinMarks – Be Belle 

A Be Belle apresenta o NoSkinMarks para melhorar a textura, coloração e tamanho das marcas de estrias no corpo, independente do tempo de existência delas.

Sua fórmula possui diversos ativos poderosos para combater esse incômodo, sendo eles:

  • Nano Rose Hips: nanopartículas contendo o óleo de Rosa Mosqueta encapsulado, com capacidade potente de hidratação e fortalecimento da elasticidade da pele;
  • Hydroxyprolisilane CN: Ativo capaz de promover uma regeneração tecidual organizada, através do estímulo da biossíntese de colágeno, garantindo maior elasticidade e resistência;
  • Ácido Aspártico: aminoácido que inibe a síntese de melanina, responsável por manchas, por exemplo;
  • Ômega 3 e 6: Ricos em antioxidantes e ômegas essenciais, melhora a hidratação da pele e reforça a estrutura do manto hidrolipídico, retendo a umidade por muito mais tempo;

Vitamina E: Promove ação antioxidante e umectante que mantém a pele com aspecto jovem e hidratado.