A celulite nada mais é do que um depósito de gordura sob a pele, que apresenta como sintoma visível o aparecimento dos “furinhos”, muito comum nas coxas, nos quadris, nas nádegas e na barriga.

Por se tratar de um acúmulo de gordura, as melhores formas de combatê-la ainda são o exercício físico, principalmente a musculação que irá trocar essa gordura por massa grama, e uma alimentação balanceada.

Mas se você busca um tratamento complementar para acelerar os resultados, em clínicas de estética é possível encontrar tecnologias como a radiofrequência e a drenagem linfática, que diminuirão a retenção de líquido e auxiliarão na quebra de gordura localizada.

Além disso, uma opção mais acessível e que você pode usar em sua casa, são os cremes estimulantes anti celulite, que ajudam no estímulo da circulação sanguínea, na hidratação e até mesmo a queimar a gordura.

Para te auxiliar na busca por esse produto eficiente, separamos os 10 melhores cremes para Celulite disponíveis em drogarias e lojas online:

1 – Reduxcel Anticelulite e Redutor – Adcos

1 - Reduxcel Anticelulite e Redutor - Adcos
1 – Reduxcel Anticelulite e Redutor – Adcos

Ideal para a região do quadril, glúteo e coxas, que de fato são as áreas mais afetadas pela gordura localizada e pela celulite feminina por conta de predisposição genética, o Reduxcel, da renomada Adcos, traz inovação tecnológica de alta eficácia para redução desses sintomas visíveis que tanto preocupam as mulheres.

A lista de componentes desta fórmula é de impressionar, confira:

  • Cafeína pura 3%: Estimula a circulação e a quebra de gordura;
  • Pro Sirtuin: Melhora a drenagem da região, evita e combate a formação de gordura;
  • Neurocafein®: Sistema de cafeína vetorizada associada a um peptídeo de última geração, que estimula a queima de gordura por neuroindução;
  • Complexo drenante: combinação de agentes descongestionantes, vasoprotetores e antiedema, que ajudam a diminuir inchaços
  • Dermochlorella®: Extrato de microalga verde que tem a capacidade de aumentar a microcirculação da pele e auxiliar na reestruturação cutânea, estimulando a produção de colágeno e elastina, essenciais para a firmeza da pele;
  • Fosfatidilcolina (Lecitina): Acelera o metabolismo;
  • Hidroxyprolisilane®: estimula a produção de colágeno e elastina.
  • Manteiga de Karité e Ômegas 6, 7 e 9: Fortalecem e hidratam profundamente a pele.
  • E muito mais!

A marca informa que os resultados são visíveis a partir de 15 dias de uso contínuo.

2 – Bumbum Cream – The Creams

2 - Bumbum Cream - The Creams
2 – Bumbum Cream – The Creams

Algumas partes do corpo feminino possuem mais predisposição ao aparecimento das incômodas celulites, assim como estrias e flacidez, um bom exemplo é o bumbum.

Pensando nos cuidados dessa região, que sabemos que é uma das mais valorizadas pelas brasileiras, foi lançado do Bumbum Cream.

Ele é um incrível creme modelador com fórmula termogênica e perfume sensual, capaz de prevenir e auxiliar na eliminação dos incômodos estéticos citados acima.

Todos esses benefícios são possíveis graças a sua fórmula que estimula o fluxo sanguíneo enquanto hidrata profundamente. A marca informa que os primeiros resultados já podem ser vistos no primeiro mês de uso.

3 – Creme Redutor De Medidas E Anticelulite – Imecap 

3 - Creme Redutor De Medidas E Anticelulite - Imecap 
3 – Creme Redutor De Medidas E Anticelulite – Imecap 

Para quem quer uma ajuda não só no combate da celulite, mas também na redução de medidas de gorduras localizadas em partes específicas do corpo, esse creme da Imecap é uma ótima opção!

Sua fórmula com nanotecnologia, age nas camadas mais profundas da pele, e conta com ativos poderosos, como:

  • Cafeína: Ativo conhecido por suas propriedades de estímulo a circulação sanguínea, favorecendo a melhora da textura da pele e a quebra de gordura;
  • Chá verde: Capaz de reduzir a retenção de líquido que piora o quadro de celulites;
  • Cártamo: Possui propriedades que ajudam na redução de gordura corporal;
  • Cravo: Componente com capacidade de acelerar o metabolismo, sendo mais um aliado à queima de gordura.

4 – Gel de Massagem Creme Anticelulite Cuide-se Bem – O Boticário

4 - Gel de Massagem Creme Anticelulite Cuide-se Bem - O Boticário
4 – Gel de Massagem Creme Anticelulite Cuide-se Bem – O Boticário

O Boticário é uma das marcas mais amadas pelas brasileiras, isso porque seus produtos são desenvolvidos pensando nas nossas reais necessidades, e com esse gel de massagem não é diferente. 

A marca informa ainda que os resultados na redução das celulites avançadas pode ser percebido em apenas 2 meses de uso, onde a pele estará mais lisinha e forte. Isso é possível graças à presença de 3% de cafeína em sua composição, ativo que estimula a circulação, proporcionando uma drenagem dos líquidos acumulados e a quebra de gordura localizada.

Esse é um produto cruelty free!

5 – Gel Creme Redutor de Medidas e Celulite – Hidrabene

5 - Gel Creme Redutor de Medidas e Celulite - Hidrabene
5 – Gel Creme Redutor de Medidas e Celulite – Hidrabene

Esse poderoso gel creme redutor de medidas e celulite da Hidrabene atua sinergicamente aumentando a lipólise e a microcirculação, promovendo uma drenagem e diminuindo o aspecto de “furinhos” causados pela celulite.

A marca fez um estudo científico que analisou respostas de usuários após o uso prolongado do produto, e foi relatado que a partir dos 28 dias, houve a observação de 85% menos de celulite, além de 90% de percepção de redução de medidas e gordura localizada e melhoria da textura e firmeza.

Ele possui como principais ativos Cafeisilane C®, Nano Cellulitech® e Óleo de Oliva, que hidratam enquanto aumentam a circulação de sangue no local aplicado.

6 – Gel Corporal Bye Bye Celulite Firmador – Nivea

6 - Gel Corporal Bye Bye Celulite Firmador - Nivea
6 – Gel Corporal Bye Bye Celulite Firmador – Nivea

Com esse Creme firmador corporal em gel, a marca promete melhorar a flacidez, reduzindo aqueles “furinhos” causados pela celulites em até 3 semanas de uso. 

Esse efeito é possível graças a presença de Q10 em sua fórmula, uma coenzima já produzida pelo corpo, com propriedades antioxidantes fundamentais para a produção de energia nas células, estimulando assim a renovação celular.

Outro componente importante é o extrato de lótus, que reduz a formação de novas células de gordura, evitando assim a piora do quadro de celulite.

7 – Bumbum Care – BeBeauty

7 - Bumbum Care - BeBeauty
7 – Bumbum Care – BeBeauty

Mais uma opção para os cuidados com o bumbum e regiões adjacentes é o Bumbum Care, da BeBeauty, um hidratante vegano, com fragrância refrescante de baunilha e hortelã-pimenta, textura não oleosa e rápida absorção para que você possa continuar normalmente suas atividades após a aplicação sem se preocupar.

Alguns de seus benefícios são o aumento da firmeza com efeito lifting, hidratação profunda, uniformização da cor e, claro, auxílio na melhora das celulites.

Ele é rico em vitamina E, poderoso antioxidante que evita danos causados por radicais externos, mantendo sua pele jovem e elástica.

8 – Creme para Pernas Anticelulite – Goicoechea 

8 - Creme para Pernas Anticelulite - Goicoechea 
8 – Creme para Pernas Anticelulite – Goicoechea 

A celulite não é o único incômodo comum nas pernas femininas, as varizes podem ser verdadeiros problemas para autoestima.

Elas podem surgir por diversos motivos, sendo os principais: excesso de peso, uso de calçados de má qualidade, falta de atividade física, ficar sentada por longos períodos e até mesmo ficar em pé sem se movimentar por muito tempo.

Esse creme da Goicoechea promete aliviar a sensação de cansaço, tensão e inchaço das pernas, além de aumentar a circulação sanguínea para que os sintomas visíveis sejam amenizados.

Esse é um produto desenvolvido com ingredientes de origem natural, como Centella Asiática e Extrato Cítrico.

9 – Slim Girl Mousse Anticelulite – Beauty 4 Fun 

9 - Slim Girl Mousse Anticelulite - Beauty 4 Fun 
9 – Slim Girl Mousse Anticelulite – Beauty 4 Fun 

A maioria dos produtos anticelulites encontrados nessa lista possuem textura em creme, mas que tal testar algo novo? O Slim Girl, da marca Beauty 4 fun, é disposto em formato de Mousse, com a proposta ser uma experiência diferente e divertida no seu momento de cuidado pessoal.

A delicada fórmula deste produto conta com dois ativos potentes:

  • Cafeína: Conhecida por suas propriedades estimulantes da circulação sanguínea, auxilia também na quebra e queima das moléculas de gordura, consequentemente, diminuindo a aparência das celulites;
  • Alantoína: Responsável por melhorar a textura da pele, deixando-a mais lisinha e hidratada.

10 – Óleo de Bétula para Celulite – Weleda

10 - Óleo de Bétula para Celulite - Weleda
10 – Óleo de Bétula para Celulite – Weleda

Esse óleo de Bétula da Weleda promete estimular a regeneração natural da pele, deixando-a mais firme e lisa, ajudando assim no combate à celulite.

Sua fórmula conta com importantes ativos:

  • Extratos vegetais de bétula: Conta com flavonoides e taninos, que ativam o metabolismo da pele, ajudando assim a fortalecer o tecido da pele, o deixando mais firme e viçoso;
  • Gilbarbeira: Ativa a circulação sanguínea, muito benéfico também para quem possui problema com varizes;
  • Alecrim: Ativo hidratante que estimula também a produção de colágeno;
  • Óleo de semente de damasco: Revitalizante perfeito para pernas cansadas de longos dias em pé ou que precisam caminhar por muito tempo;
  • Óleo de jojoba: Comentem extremamente hidratante.

A marca indica que o uso deve ser feito através de massagem com movimentos circulares, no sentido ascendente, 2 vezes ao dia.