A busca por cremes hidratantes para mãos costumam ser rotina de quem possui pele muito seca, quem faz uso de álcool em gel com certa frequência, ou moram em locais muito frios, ou onde é necessário dar um boost de hidratação para não haver queimaduras por conta do clima.

Porém, se engana quem acha que cuidados com a pele das mãos não deve ser uma preocupação de todos. Hidrata-las ajuda a deixar a pele com maior capacidade de regeneração, a protegendo de danos externos e principalmente da ação do envelhecimento, evitando a flacidez e manchas que podem aparecer conforme o passar do tempo.

Descubra a seguir quais são os 10 melhores produtos para deixar suas mãos macias e hidratadas:

1 – Creme para as Mãos – Granado

1 - Creme para as Mãos - Granado
1 – Creme para as Mãos – Granado

O Creme para Mãos da Granado é um excelente aliado no tratamento de mãos ressecadas e ásperas, além disso, é perfeito para quem não dispensa um cheirinho gostoso, esse creme é eficaz em neutralizar cheiros fortes e indesejados, como cigarro e temperos de cozinha, graças a sua ação anti-odor.

Possui em sua fórmula ativos vegetais hidratantes, como Óleos de arroz, maracujá e açaí, combinação que reforça a camada protetora da pele, prolongando a hidratação.

Esse é um produto livre de parabenos e ingredientes de origem animal. 

2 – Polpa Hidratante para as Mãos Ekos Castanha – Natura

2 - Polpa Hidratante para as Mãos Ekos Castanha - Natura
2 – Polpa Hidratante para as Mãos Ekos Castanha – Natura

Se você procura um produto potente, para uso diário, porém com ingredientes mais naturais e que não prejudique o meio ambiente, essa é a melhor opção!

A Polpa Hidratante para as Mãos Ekos Castanha é um produto multifunções que nutre a pele, hidrata as cutículas e fortalece as unhas. Utiliza como ativo principal o óleo bruto de castanha, um potente componente anti ressecamento, que melhora visivelmente a textura da pele.

A Natura é uma marca vegana, que tem como objetivo praticar o comércio justo, cuidando de você, das pessoas envolvidas nos meios de produção e também da natureza.

3 – Creme para as mãos Reparação com Dexpanthenol – Nivea

3 - Creme para as mãos Reparação com Dexpanthenol - Nivea
3 – Creme para as mãos Reparação com Dexpanthenol – Nivea

Para mãos extremamente secas e que precisam de alívio imediato dos sintomas de ressecamento, o Creme para as mãos Reparação com Dexpantenol, ativo que hidrata por até 24h, é uma ótima e fácil opção de ser encontrado em drogarias de todo o Brasil.

Um bônus é sua ação antiodor, perfeito para pessoas que fumam cigarros ou cozinham utilizando condimentos aromáticos.

4 – Hidratante para mãos com Ômega e Esqualano – Biossance

4 - Hidratante para mãos com Ômega e Esqualano - Biossance
4 – Hidratante para mãos com Ômega e Esqualano – Biossance

Se você não abre mão do luxo e alta tecnologia na hora de cuidar do seu corpo, a Biossance precisa ser uma das suas primeiras opções de compra!

O Hidratante para mãos com Ômega e Esqualano nutre e hidrata profundamente as mãos, mandando embora qualquer sinal de ressecamento, proporcionando alívio imediato aos sinais de rachadura ou irritação, além de restaurar a saúde da barreira natural da pele, impedindo que o problema se repita.

Sua Fórmula é fortalecida com :

  • Ácidos graxos ômega: Possui a capacidade de manter a pele macia, hidratada e com elasticidade;
  • Vitamina E: Poderoso antioxidante que ajuda a prevenir contra flacidez, rugas e outros sinais de envelhecimento;
  • Esqualano derivado de cana-de-açúcar: Tem a função de manter a barreira de proteção cutânea forte e restaurada, prevenindo contra sinais de problemas dermatológicos como aparecimento de manchas e dermatites;
  • Glicerina Vegana: Potencializador de hidratação.

5 – Hidratante para as Mãos Ureadin Manos Plus – ISDIN 

5 - Hidratante para as Mãos Ureadin Manos Plus - ISDIN 
5 – Hidratante para as Mãos Ureadin Manos Plus – ISDIN 

O creme hidratante Ureadin Manos Plus hidrata profundamente e por muito mais tempo que os produtos similares, isso porque possui em sua fórmula a especial Ureia isdin a 2,5%, um dos componentes mais seguros e eficazes no tratamento da pele ressecada, melhorando o aspecto de aspereza e descamação das mãos e braços. Seu efeito pode chegar até 24h de duração, sendo perfeito para a correria do dia a dia.

Seu resultado intenso pode ser observado a partir dos 3 dias de uso.

6 – Creme Reparador para as Mãos – CeraVe

6 - Creme Reparador para as Mãos - CeraVe
6 – Creme Reparador para as Mãos – CeraVe

O Creme Reparador para as Mãos da CeraVe foi desenvolvido em parceria com dermatologistas com o objetivo de criar o melhor produto para ressecamentos e descamações.

O produto ajuda a restaurar a barreira protetora da pele das mãos, cuidado não só momentaneamente, mas de forma prolongada. E o melhor, esta fórmula não é oleosa e de rápida absorção, então você não precisa ter medo de ficar com as mãos escorregadias ou meladas.

Entenda o poder deste creme:

  • 3 Ceramidas Essenciais (1, 3 e 6-II):  Todos os produtos CeraVe contém esses ativos, por isso, ajuda a restaurar e manter a proteção da barreira natural da pele;
  • Exclusiva Tecnologia MVE: Permite uma liberação prolongada de ativos para que o efeito de hidratação e proteção dure por todo o dia;
  • Ácido Hialurônico: Ajuda a atrair e reter a hidratação, além de possuir efeito preenchedor.

Esse é um produto altamente tolerado por pessoas alérgicas e sensíveis por não possuir perfume.

7 – Creme Hidratante para Mãos – Nupill

7 - Creme Hidratante para Mãos - Nupill
7 – Creme Hidratante para Mãos – Nupill

Se você procura por um produto que vai te proteger e manter um toque seco, o Creme Hidratante para Mãos da Nupill poderá te ajudar a ter uma hidratação intensa sem melecar seus objetos.

Sua fórmula conta com dois principais ativos:

  • Pró vit. B5: Promove uma forte umectação, além de ser um dos hidratantes mais potentes do mercado, pois participa da síntese dos componentes do manto hidrolipídico, o que auxilia a manter a barreira cutânea saudável e hidratada;
  • Óleo de macadâmia: Apresenta altas propriedades antioxidantes, o que te ajudará a manter a pele das mãos firmes e sem sinais de envelhecimento.

8 – Creme Para Mãos com Óleo de Macadâmia – Océane

8 - Creme Para Mãos com Óleo de Macadâmia - Océane
8 – Creme Para Mãos com Óleo de Macadâmia – Océane

A Océane vem ganhando espaço no mercado da beleza graças a seus produtos de alta qualidade e preço justo, virando assim a queridinha das blogueiras e das meninas antenadas nas redes sociais.

Com seu Creme Para Mãos com Óleo de Macadâmia promete fácil absorção, ação rápida e hidratação duradoura, tudo isso com embasamento nos seguintes ativos:

  • Cera de abelhas: Rica em vitamina A, ativo com poder de fornece hidratação de longa duração;
  • Óleo de Macadâmia: Poderoso antioxidante que combate os radicais livres e previne contra sinais do envelhecimento;
  • Manteiga de Karité: Queridinha das peles secas, garante a hidratação profunda, além de melhorar a elasticidade da pele.

9 – Atoderm Mãos e Unhas – Bioderma

9 - Atoderm Mãos e Unhas - Bioderma
9 – Atoderm Mãos e Unhas – Bioderma

A Bioderma não poderia ficar de fora dessa lista, com seu creme Atoderm Mãos & Unhas promove um cuidado reparador, hidratante e acalmando as peles sensíveis e irritadas diariamente.

Com Óleo de Karité, Glicerina e a Patente DAF, ele é capaz de manter suas mãos hidratadas por até 24 horas, além de proteger de novos desgastes.

Seu diferencial é a Fosforilcolina contida em sua fórmula, ativo inovador que garante um efeito de “luva protetora” mesmo após a lavagem das mãos.

10 – Creme para Mãos Brazilian Touch – Sol de Janeiro 

10 - Creme para Mãos Brazilian Touch - Sol de Janeiro 
10 – Creme para Mãos Brazilian Touch – Sol de Janeiro 

Se você adora testar novidades, essa precisa ser sua próxima aquisição!

O Creme para as Mãos Brazilian Touch é um potente hidratante que fornece também a nutrição necessária para mãos macias e elegantes.

Vale destacar sua deliciosa fragrância com notas de pistache, caramelo salgado e baunilha, garantindo que você não vai cuidar apenas da sua pele, mas transformar esse momento em algo especial para você.

Esse é um produto Vegano, livre de crueldade animal, de origem sustentável e possui embalagem reciclável.

Se ainda tem dúvidas da magnitude desse produto, confira seus ativos:

  • Castanha-do-pará: Ajuda a manter as unhas saudáveis;
  • Manteiga de cupuaçu: repleta de ácidos graxos, fitoesteróis e polifenóis, mantem a hidratação de forma prolongada, além de auxiliar a restaurar a elasticidade da pele que pode ter sido perdida com o passar dos anos;
  • Esqualano: Proporciona uma pele macia e iluminada;
  • Óleo de coco: Conhecido por sua ação umectante, devolve nutrientes perdidos em lavagens ou atritos.