Linhas de expressão, pés de galinha, bigode chines, manchas, rugas profundas e flacidez: esses são apenas alguns dos sintomas tão temidos do envelhecimento da pele, quando eles começam a aparecer, é comum que procuremos por produtos que prometem amenizar esses sinais.

Podendo ser facilmente adicionados em nossas rotinas diárias de cuidados com a pele, os cremes antissinais costumam conter ativos antioxidantes, como a vitamina C e E, responsáveis por ajudar a melhorar a firmeza e aparência geral da pele madura.

Porém, a prevenção é sempre melhor do que a reconstrução, a pele começa a perder colágeno e elastina, os dois principais componentes do nosso corpo responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, a partir dos 25 anos, por isso, essa é a melhor idade para iniciar um tratamento preventivo contra os sinais do envelhecimento.

Independente da sua idade e grau de sintomas, leia sobre os 10 melhores cremes antissinais que o mercado brasileiro tem a oferecer, após essa leitura, você estará preparada para sua escolha:

1 – Sérum Anti-Idade Salicyli C10 – La Roche-Posay 

1 - Sérum Anti-Idade Salicyli C10 - La Roche-Posay 
1 – Sérum Anti-Idade Salicyli C10 – La Roche-Posay 

Se você já pesquisou sobre ação antienvelhecimento, com certeza já ouviu falar no poder antioxidante da vitamina C, o Sérum Anti-Idade Salicyli c10 da La Roche Posay possui alta concentração dessa vitamina, por isso é eficaz no combate das temidas linhas de expressão e rugas.

Você encontrará ainda em sua fórmula o ácido salicílico, água termal e neurosensine, que juntos proporcionam uma pele mais saudável, relaxada e com tonalidade uniforme.

2 – Rejuvenescedor Facial Ivy C10 – Mantecorp

2 - Rejuvenescedor Facial Ivy C10 - Mantecorp
2 – Rejuvenescedor Facial Ivy C10 – Mantecorp

O Ivy C 10 é um creme rejuvenescedor facial que traz a queridinha Vitamina C em sua versão Pura encapsulada, potencializando os efeitos antioxidantes contra os sinais do envelhecimento. Com capacidade de estimular a produção de colágeno e uniformizar o tom faz com que a melhora das linhas finas e da aparência de rugas mais fundas já seja visível nos primeiros 7 dias de uso.

Possui também em sua fórmula a Vitamina E, mais um potente antioxidante que combate diretamente os radicais livres, deixando a pele mais jovem e radiante.

Esse é um produto indicado para peles normais a secas, sua textura leve não deixa a pele oleosa.

3 – Creme Rejuvenescedor Facial Gold Lift Diurno – Cicatricure 

3 - Creme Rejuvenescedor Facial Gold Lift Diurno - Cicatricure 
3 – Creme Rejuvenescedor Facial Gold Lift Diurno – Cicatricure 

O creme Cicatricure Gold Lift possui eficácia comprovada na redução de rugas profundas, inclusive as verticais (entre sobrancelhas), as na região dos olhos (“pés de galinha”) e o incômodo “Bigode chinês”.

Sua nobre fórmula que combina os seguintes ativos:

  • Ouro: Melhora a circulação sanguínea, potencializando a luminosidade, elasticidade e firmeza;
  • Cálcio: Capaz de manter o seu equilíbrio fisiológico da pele, melhora a espessura, dando um ar mais juvenil, além de aumentar o brilho, hidratação, elasticidade e maciez;
  • Silício – Atua no metabolismo celular, ajudando na síntese de colágeno e elastina, essenciais para uma pele mais firme e lisinha.

4 – Creme Cellular Antissinais Facial Dia – Nivea

4 - Creme Cellular Antissinais Facial Dia - Nivea
4 – Creme Cellular Antissinais Facial Dia – Nivea

A NIVEA vem investindo em novas tecnologias inovadoras para atender a seu público fiel, e com a novidade Creme Cellular Antissinais Facial Dia vem com a proposta de reduzir rugas e linhas de expressão em 2 semanas, além de preencher as rugas em 4 semanas de uso.

Sendo indicado para todos os tipos de pele, ele conta também com FPS 30 UVA/UVB que protege a pele diariamente dos efeitos nocivos do sol, o principal fator para o surgimento de sinais de envelhecimento.

Sua fórmula conta com dois principais ativos:

Ácido Hialurônico: Atrai e retém água nas camadas mais profundas da pele, hidratando enquanto preenche; 

Creatina: Responsável por auxiliar na desaceleração do processo de envelhecimento cutâneo, além de melhorar a renovação celular.

5 – Sérum Protetor Antioxidante Facial A-OXitive – Avène 

5 - Sérum Protetor Antioxidante Facial A-OXitive - Avène 
5 – Sérum Protetor Antioxidante Facial A-OXitive – Avène 

Líder do mercado de Dermocosméticos na Europa, a Avène desenvolve produtos com as mais avançadas tecnologias para os cuidados diários com a pele.

Com seu Sérum Protetor Antioxidante Facial A-OXitive promete corrigir os principais sinais da idade, como rugas e linhas finas, protegendo ainda contra ações nocivas da poluição.

Seu complexo exclusivo AOX Defense conta com as formas mais estáveis e seguras das Vitaminas C e E, poderosos antioxidantes que atuam na preservação e recuperação da pele madura.

6 – Creme Leve Efeito Lifting Neovadiol Menopausa – Vichy 

6 - Creme Leve Efeito Lifting Neovadiol Menopausa - Vichy 
6 – Creme Leve Efeito Lifting Neovadiol Menopausa – Vichy 

Um dos principais fatores de enfraquecimento da pele é a menopausa, durante esse período acontece uma brusca mudança de hormônios no corpo da mulher, mudando não só seu ciclo menstrual e fertilidade, mas também a qualidade da pele.

Ocorrem nesse momento:

  • Diminuição das fibras de colágeno e elastina, levando a uma flacidez 
  • Ressecamento da pele
  • Aumento de sensibilidade, tornando a pele um ambiente proprício a irritações, vermelhidão e manchas.

Pensando nisso, a Vichy lançou o Creme Leve Efeito Lifting Neovadiol Menopausa, que promete amenizar os sintomas dessa fase natural da mulher.

7 – Rejuvenescedor Facial C E Ferulic – Skinceuticals 

7 - Rejuvenescedor Facial C E Ferulic - Skinceuticals 
7 – Rejuvenescedor Facial C E Ferulic – Skinceuticals 

As pesquisas de SkinCeuticals mostram que não basta apenas possuir os melhores ativos, mas a forma com que eles são combinados em uma fórmula, especialmente quando falamos de antioxidantes, fazem total diferença no resultado final

Levando isso em consideração, o Sérum C E Ferulic possui uma combinação sinérgica com 15% de vitamina C pura (ácido L-ascórbico), 1% de vitamina E (alfa-tocoferol) e 0,5% de ácido ferúlico para proteção da pele contra danos causados por radicais livres, radiação solar e infravermelha, poluição e sinais naturais do envelhecimento.

Além disso, auxilia no combate aos sinais já existentes, como rugas e linhas de expressão, manchas e flacidez.

8 – Hidratante Anti-Idade Finalizador Antissinais – Quintal

8 - Hidratante Anti-Idade Finalizador Antissinais - Quintal
8 – Hidratante Anti-Idade Finalizador Antissinais – Quintal

Se você está à procura de um produto mais natural e sustentável, o Hidratante Anti-Idade Finalizador Antissinais, da Quintal, é perfeito para você!

Esse produto promete reduzir a aparência de rugas em peles maduras ou desidratadas, graças a sua fórmula enriquecida com nanotecnologia, que proporciona um efeito tensor imediato (lifting).

Sua textura é leve e fluida com acabamento matte, o que elimina o aspecto oleoso que hidratantes intensos podem ter.

Sua fórmula conta com:

  • Argila Vermelha: rica em cobre e óxido de ferro, ajuda na circulação sanguínea;
  • Goma de Acácia Senegal, Ácido Hialurônico e Extrato de Lichia: combinação que atua preenchendo rugas e linhas de expressão, ao mesmo tempo que mantém a pele hidratada;
  • Silício Orgânico: Estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais firme;
  • Seda de Arroz e Tapioca: Responsável pelo acabamento matte.

9 – Gel Creme Antissinais 30+ Dia Renovação e Energia Chronos – Natura

9 - Gel Creme Antissinais 30+ Dia Renovação e Energia Chronos - Natura
9 – Gel Creme Antissinais 30+ Dia Renovação e Energia Chronos – Natura

Para quem está iniciando os cuidados após os 30 anos, momento em que a pele começa a apresentar sintomas mais expressivos de cansaço, além de linhas finas e as temidas primeiras rugas, o Gel Creme Antissinais 30+ Dia Renovação e Energia, da linha Chronos, será o melhor aliado.

A marca informa que alguns efeitos podem ser percebidos imediatamente, como hidratação e redução o aspecto de pele cansada, porém, é a partir do sétimo dia de uso que o efeito de renovação celular começa de fato a ser efetivo, e se usado durante 30 dias contínuos, poderá ver a suavização de linhas de expressão e melhora da textura geral.

Seu principal ativo é o extrato de jambu, é responsável por relaxar as micro tensões feitas nas expressões, além de proteger as fibras de colágeno e elastina.

10 – Sérum Facial Euryale C – Theraskin 

10 - Sérum Facial Euryale C - Theraskin 
10 – Sérum Facial Euryale C – Theraskin 

O EURYALE®C é um sérum com 10% de Vitamina C pura estabilizada, que como já vimos, é um dos ativos antioxidantes mais potentes quando falamos em atenuar rugas e linhas de expressão. Além disso, ele ajuda a melhorar a elasticidade e firmeza da pele, a deixando com ar mais juvenil.

A marca informa que esse produto pode ser utilizado no rosto, colo e pescoço. Feito para todos os tipos de pele, é facilmente tolerado até mesmo pelas mais sensíveis e com tendência a acne.