Os corretivos são produtos cosméticos essenciais para muitas pessoas que desejam esconder imperfeições na pele, como manchas, olheiras e acne. Eles são usados principalmente no rosto e têm a capacidade de camuflar irregularidades e criar uma aparência mais uniforme e impecável, uma espécie de tela branca para as criações que desejar fazer.

Existem vários tipos de corretivos disponíveis no mercado, cada um com características e finalidades diferentes. 

  • Corretivos líquidos são os mais comuns (e fáceis de usar) e são adequados para cobrir pequenas imperfeições, como manchas e pequenas áreas avermelhadas. Eles têm uma consistência leve e oferecem uma cobertura natural, permitindo que a pele respire.
  • Corretivos em creme são mais espessos e proporcionam uma cobertura mais completa. Eles são ideais para cobrir manchas mais escuras e cicatrizes, por exemplo. 
  • Corretivos em bastão são práticos e fáceis de aplicar. Eles são ótimos para correções pontuais, como espinhas e manchas localizadas. Geralmente, possuem uma textura mais seca e são ideais para peles oleosas. É a melhor opção para carregar na bolsa e retocar ao longo do dia.

A aplicação adequada do corretivo também é essencial para obter um acabamento impecável. Primeiro, é importante preparar a pele, lavando-a e hidratando-a. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de corretivo na área desejada e espalhe-o suavemente com os dedos, um pincel ou uma esponja. É importante esfumar bem o produto para que ele se misture de forma natural com a pele ao redor.

Além de corrigir imperfeições, os corretivos também podem ser usados para iluminar e destacar certas áreas do rosto. Um corretivo em um tom mais claro do que o da pele pode ser aplicado nas áreas sob os olhos, nas têmporas, no arco das sobrancelhas e no topo das maçãs do rosto para criar pontos de luz e realçar os contornos faciais.

Agora que você já sabe tudo sobre esse produto essencial, veja os 10 melhores corretivos:

1 – Corretivo Líquido Perfect Match Niina Secrets – Eudora

1 - Corretivo Líquido Perfect Match Niina Secrets - Eudora
1 – Corretivo Líquido Perfect Match Niina Secrets – Eudora

O Corretivo Perfect Match Niina Secrets, uma das minhas linhas nacionais favoritas, oferece uma cobertura média a alta por até 12 horas!

Sua textura soft matte radiante proporciona um toque super aveludado na pele. Ele é especialmente formulado para corrigir olheiras e vermelhidões sem marcar as linhas de expressão. Além disso, pode ser aplicado em todo o rosto e permite a construção de camadas, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Um dos grandes diferenciais desse corretivo é o seu aplicador, o Big Brush, que é inovador, moderno e ergonômico. Ele possui alta performance na aplicação do produto, facilitando o processo e proporcionando um acabamento diferenciado. 

O corretivo também conta com a exclusiva tecnologia Secrets, que combina óleo de rosas, vitaminas (E, F, B5), ácido hialurônico e outros ingredientes que nutrem a pele. Essa fórmula exclusiva também oferece ação antioxidante e antipoluição, contribuindo para a saúde e proteção da pele. 

2 – Corretivo Cobertura Extrema 24h Una – Natura

2 - Corretivo Cobertura Extrema 24h Una - Natura
2 – Corretivo Cobertura Extrema 24h Una – Natura

O corretivo da linha UNA é a escolha perfeita, e best seller da marca, para aqueles que desejam uma longa duração combinada com a neutralização de sinais e imperfeições. Sua fórmula livre de óleos, enriquecida com vitamina E, oferece um efeito matte de alta cobertura que dura até 24 horas. 

Além disso, esse corretivo é resistente à água e ao suor, garantindo uma aparência impecável mesmo em dias quentes ou chuvosos. A textura cremosa do produto, aliada ao aplicador macio, proporciona uma aplicação simples e precisa.

Vale ressaltar que esse produto é vegano, o que significa que ele não contém ingredientes de origem animal!

3 – Corretivo Líquido BT Skinplush – Bruna Tavares 

3 - Corretivo Líquido BT Skinplush - Bruna Tavares 
3 – Corretivo Líquido BT Skinplush – Bruna Tavares 

Que a Bruna Tavares vem lançando produtos de qualidade profissional, adaptados para a realidade brasileira, não é novidade pra ninguém, e não podia ser diferente com o Corretivo Skinplush.

Versátil com uma textura suave e aveludada, proporciona uma cobertura leve a média, contando com uma fórmula exclusiva enriquecida com ativo derivado da planta Sambucus Nigra, que auxilia na redução de olheiras e bolsas ao redor dos olhos. 

O Skinplush também contém o poderoso Phytosqualan, que proporciona hidratação e elasticidade à pele. Além disso, o extrato de Camomila presente na fórmula promove uma ação calmante para as olheiras, enquanto a Vitamina E, um antioxidante poderoso, combate o envelhecimento precoce da pele.

Sua textura soft mousse desliza suavemente e proporciona um acabamento aveludado, garantindo um aspecto natural e sem acumulações. Parece mágica, não é mesmo?

4 – Corretivo Líquido Vegano – Vizzela

4 - Corretivo Líquido Vegano - Vizzela
4 – Corretivo Líquido Vegano – Vizzela

Com cobertura intensa, acabamento matte impecável, à prova de craquelamento e textura aveludada tipo velvet HD, esse corretivo foi mais um dos produtos da Vizzela que ganharam meu coração!

Seu inovador aplicador grande desliza suavemente e distribui a quantidade ideal de produto, tornando a aplicação fácil para cobrir olheiras e realçar os contornos. Sua fórmula é vegana, certificada pelo selo PETA, dermatologicamente testada e livre de crueldade animal, ou seja, segura para você e também para a natureza.

5 – Liquid Touch Brightening Concealer – Rare Beauty

5 - Liquid Touch Brightening Concealer - Rare Beauty
5 – Liquid Touch Brightening Concealer – Rare Beauty

Se você está disposta a gastar um pouco mais para ter um produto profissional, com qualidade inigualável, o Liquid Touch Brightening, da Rare Beauty, marca da querida Selena Gomez, é a opção ideal!

Esse corretivo é leve e hidratante, proporciona uma cobertura média a total, dependendo da quantidade de produto e camadas aplicadas, e também possui longa duração e craquelar.

Com uma fórmula enriquecida com ingredientes botânicos, esse corretivo é cremoso e hidratante, ao mesmo tempo em que oferece uma durabilidade excepcional e resistência ao suor.

Para que todas possam ser incluídas, esse corretivo está disponível em uma ampla gama de 32 tons, garantindo que você encontre o tom perfeito para a sua pele.

6 – Corretivo Líquido Make B. Effect – O Boticário

6 - Corretivo Líquido Make B. Effect - O Boticário
6 – Corretivo Líquido Make B. Effect – O Boticário

Com fórmula exclusiva, esse corretivo líquido, da linha Make B. de O Boticário, oferece uma cobertura intensa e duradoura, camuflando efetivamente manchas, olheiras, espinhas e outras imperfeições da pele do rosto. Além disso, seu acabamento é de toque seco, evitando o brilho excessivo e mantendo a pele livre de oleosidade.

Uma das vantagens desse produto é que ele também proporciona hidratação à pele, deixando-a revitalizada e cheia de vitalidade!

São 10 tonalidades disponíveis, uma gama grande passa esse tipo de produto!

7 – Corretivo Líquido Camuflage+ 20 – Essence

7 - Corretivo Líquido Camuflage+ 20 - Essence
7 – Corretivo Líquido Camuflage+ 20 – Essence

A Essence é uma marca líder em maquiagem que oferece qualidade a preços muito acessíveis, e com esse Corretivo Camouflage+, oferece alta cobertura líquida, com um acabamento fosco impecável, camuflando todas as imperfeições. A marca informa ainda que com ele, você pode camuflar até mesmo tatuagens!!

Ele ossui uma fórmula à prova d’água e é livre de parabenos. Sua textura leve não sobrecarrega o rosto e não ressalta rugas ou linhas, proporcionando uma pele bonita, aveludada e com uma aparência mais firme.

8 – Born This Way Super Coverage – Too Faced

8 - Born This Way Super Coverage - Too Faced
8 – Born This Way Super Coverage – Too Faced

Outra opção internacional e profissional para quem quer dar um passo além na make, é o Born This Way Super Coverage, da renomada Too Faced, um corretivo multifuncional 4 em 1 que corrige, hidrata, ilumina e contorna, atendendo a diversas necessidades de maquiagem.

Sua fórmula de longa duração permite que você desfrute de uma cobertura impecável ao longo do dia, sem precisar de retoques constantes. Sua textura leve e livre de óleo garante uma hidratação contínua, evitando que a pele resseque ou apresente fissuras, sendo seguro até mesmo para peles oleosas.

9 – Corretivo em Bastão – Fran By Franciny Ehlke

9 - Corretivo em Bastão - Fran By Franciny Ehlke
9 – Corretivo em Bastão – Fran By Franciny Ehlke

Oferecendo cobertura intensa com um acabamento suave e natural, esse corretivo criado pela influenciadora Franciny Ehlke possui fórmula que suaviza a aparência dos poros e textura da pele, proporcionando uma pele impecável.

Ele é resistente à água e adequado para todos os tipos de pele. Com textura confortável, permanece intacta ao longo do dia, proporcionando uma durabilidade excepcional.

Vejo apenas um ponto negativo nesse produto: Sua embalagem. A proteção superior transparente quebra com muita facilidade, e pesquisando, descobri que o problema não aconteceu só comigo. Mas de qualquer forma, é um produto que vale a pena ter em casa!

10 – Base e Corretivo Matte Velvet Skin – Mari Maria Makeup

10 - Base e Corretivo Matte Velvet Skin - Mari Maria Makeup
10 – Base e Corretivo Matte Velvet Skin – Mari Maria Makeup

Por último, mas não menos importante, pensei em trazer uma opção diferente para vocês!

Eu adoro produtos multiuso, e essa a Base, que também serve como Corretivo, consegue alcançar máxima cobertura para qualquer imperfeição que você desejar camuflar, podendo ser aplicada em todo o rosto, ou apenas em pontos específicos, permitindo construção de camadas mais grossas onde você achar necessário.Sua fórmula de longa duração, combinada com a facilidade de aplicação e os benefícios de controle de oleosidade e vitamina E, tornam esse produto uma excelente opção para quem busca uma base e corretivo de qualidade.