Os Cleansing Oils, ou óleo de limpeza, é um produto muito usado na skincare das asiáticas, não só para remover maquiagens, mas para uma limpeza profunda diária. Ganharam popularidade em terras brasileiras recentemente, depois de viralizar nas redes sociais por sua capacidade de “derreter” maquiagens, inclusive as à prova d’água, e supostamente remover cravinhos pretos. 

Apesar de sua textura oleosa, após o contato com a água, esse produto se transforma em um líquido esbranquiçado, lembrando até mesmo um leite, por isso pode ser usado por todos os tipos de pele.

Um dos grandes benefícios desse produto é a limpeza profunda, muitas vezes mais potente que os demaquilantes e sabonetes faciais, sem remover a oleosidade natural da pele, que é essencial para a auto hidratação, por isso acaba sendo uma alternativa de limpeza diária para quem possui peles secas também.

Também são uma ótima opção para quem sofre com cravos e espinhas, pois o Cleansing Oil tem a capacidade de desobstruir os poros, além de possuir, em sua maioria, ativos antioxidantes e vitaminas. E caso você se sinta insegura por ser um produto em óleo, basta fazer uma dupla limpa, usando seu sabonete facial de preferência após o uso do cleansing.

Separamos os 10 melhores Cleansing Oils vendidos no Brasil para você poder testar essa novidade:

1 – Óleo Demaquilante Facial Make Up Remover – Bioré 

1 - Óleo Demaquilante Facial Make Up Remover - Bioré 
1 – Óleo Demaquilante Facial Make Up Remover – Bioré 

Um dos pioneiros e mais tradicionais dessa lista, o Makeup Remover, da Bioré (marca número 1 no Japão nos segmentos de Cuidados da Pele), possui uma tecnologia exclusiva que forma camadas laminares para melhor dissolução e remoção da maquiagem, incluindo as à prova d’água.

Para usá-lo, basta aplicar alguns pumps na mão, massagear os rosto por alguns minutos e só então enxaguar. Você irá perceber que sua pele nunca esteve tão limpa!

2 – Demaquilante Cleansing Oil Niina Secrets Skin – Eudora 

2 - Demaquilante Cleansing Oil Niina Secrets Skin - Eudora 
2 – Demaquilante Cleansing Oil Niina Secrets Skin – Eudora 

A blogueira e empresária Niina Secrets vem arrasando nos lançamentos de maquiagens em parceria com a Eudora, e agora com sua linha de pele, acompanha as tendências internacionais para adaptá-las de forma eficiente para a pele brasileira.

Esse produto promete eliminar não só os resquícios de maquiagem, mas também impurezas do dia a dia, vestígios de poluição que aceleram o processo de envelhecimento da pele, resíduos de protetor solar que muitas vezes o sabonete convencional não consegue remover e também a oleosidade excessiva, porém sem causar ressecamentos.

Sua fórmula possui Óleo de Jojoba, que tem a capacidade de repor a umidade perdida e reduzir a aparência das rugas e linhas de expressão, e Óleo de Rosa Mosqueta, potente regenerador cutâneo, que ajuda a cicatrizar e a aliviar irritações.

3 – Cleansing Oil – Vizzela

3 - Cleansing Oil - Vizzela
3 – Cleansing Oil – Vizzela

O Cleansing Oil da Vizzela, marca nacional e vegana, combina de óleos não comedogênicos, ou seja, não obstruem poros ou pioram a acne, que removem todas as sujeiras e impurezas da pele, incluindo maquiagens e produtos de skincare mais pesados, como protetor solar.

Por ser oftalmologicamente testado, é um grande aliado para remoção de máscara de cílios e sombras sem irritar a sensível área dos olhos. 

O Cleansing Oil não possui óleo mineral, apenas óleos de origem vegetal, além de ser enriquecido com extrato de margarida, ativo que dá um up na pele cansada graças às suas propriedades tonificantes e vitalizadores, proporcionando equilíbrio e iluminação natural para a pele.

4 – BT Cleanser Gel de Limpeza Cherry Blossom -Bruna Tavares 

4 - BT Cleanser Gel de Limpeza Cherry Blossom -Bruna Tavares 
4 – BT Cleanser Gel de Limpeza Cherry Blossom -Bruna Tavares 

Pioneira nos conteúdos digitais relacionados a maquiagem, Bruna Tavares se tornou uma das maiores empresárias do ramo, e agora com sua linha de skincare, apresenta produtos eficientes e totalmente adaptados para a pele de seu público brasileiro.

Inspirada nas tecnologias asiáticas, a fórmula desse produto foi desenvolvida com tensoativos que promovem uma limpeza profunda sem ressecar a pele, contendo Sodium PCA e Glicerina, poderosos agentes hidratantes e condicionantes que previnem o ressecamento, dando uma sensação de frescor.

Possui também o nobre Extrato de Cherry Blossom e o Extrato Natural dos Botões de Cedro Japonês, poderosos ativos hidratantes e antioxidantes que vão proteger sua de agressões externas.

5 – Óleo de Limpeza Facial Vitamina E Botik – O Boticário

5 - Óleo de Limpeza Facial Vitamina E Botik - O Boticário
5 – Óleo de Limpeza Facial Vitamina E Botik – O Boticário

Se a sua pele é oleosa e você tem medo dos produtos em óleo, comece por esse da linha Botik de O Boticário. A marca informa que esse produto não obstrui os poros e tem a capacidade de reduzir em até 60% a oleosidade da pele, além de não deixar vestígios do óleo após o enxágue.

Enriquecido com vitamina E, poderoso antioxidante, protege sua pele dos efeitos dos radicais livres e poluição que aceleram o processo de envelhecimento da pele.

Esse óleo de limpeza pode ser usado para tirar a maquiagem dos olhos, e se você usa lentes de contato, a boa notícia é que você não precisa tirá-las para fazer uso deste produto.

6 – Lipikar Cleansing Oil AP+ – La Roche-Posay 

6 - Lipikar Cleansing Oil AP+ - La Roche-Posay 
6 – Lipikar Cleansing Oil AP+ – La Roche-Posay 

Se a sua pele é sensível, esse óleo de limpeza da La Roche Posay, uma das marcas mais indicadas por profissionais da dermatologia, pode ser uma ótima opção. Ele proporciona uma limpeza calmante com alta eficácia em hidratação e ação anti-coceira, que te trará alívio e fresco. 

Isso tudo é possível graças a sua potente fórmula conta com os seguintes ativos:

  • Aqua Posae Filiformis: Tem a capacidade de reequilibrar a pele, além de hidratar de forma duradoura;
  • Manteiga de Karité: Ativo altamente hidratante que fortalece a barreira cutânea da pele;
  • Niacinamida: Possui propriedades calmantes que auxiliam a pele irritada e sensível a se sentir mais fresca e leve.

7 – Cleasing Off Oil – M.A.C.

7 - Cleasing Off Oil - M.A.C.
7 – Cleasing Off Oil – M.A.C.

Além de ser a queridinha dos maquiadores por oferecer a mais alta tecnologia em maquiagem, a M.A.C. também possui uma potente linha de cuidados com a pele.

Com seu Cleansing Oil, proporciona uma limpeza profunda para pele e olhos sem agredir ou irritar.

Com base de formulação botânica é segura para peles oleosas e acneicas, nela você irá encontrar:

  • Óleo de oliva: Possui propriedades hidrófilas que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele, retendo a hidratação por muito mais tempo;
  • Óleo de prímula: Sua ação anti-inflamatória é ótima para quem lida com lesões ativas de acne;
  • Óleo de sementes de Jojoba: Ativo com propriedades regenerativas que reduz a oxidação das células e estimula a produção de colágeno, composto essencial para a firmeza da pele. 

Esse produto não contém óleos minerais.

8 – Demaquilante Cleansing Oil – Quem disse, Berenice?

8 - Demaquilante Cleansing Oil - Quem disse, Berenice?
8 – Demaquilante Cleansing Oil – Quem disse, Berenice?

O óleo demaquilante da Quem disse, Berenice? é um produto vegano com o principal objetivo de “derreter” a maquiagem, inclusive as à prova d’água, para que você consiga manter sua pele limpa e desobstruída. Ele pode ser usado na região dos olhos para facilitar a remoção de máscara de cílios, delineadores e sombras.

Sua fórmula é enriquecida com a popular vitamina E, um ativo antioxidante que, se usado a longo prazo, previne o envelhecimento precoce da pele.

9 – Óleo de Limpeza Hidratante – CeraVe

9 - Óleo de Limpeza Hidratante - CeraVe
9 – Óleo de Limpeza Hidratante – CeraVe

Provavelmente o lançamento mais recente dessa lista, o Óleo de Limpeza Hidratante da CeraVe é indicado para pele normal a seca, com tendência atópica.

Sua textura em óleo creme de pH neutro, sem fragrância, sabão ou parabenos é perfeita para quem sofre com sensibilidades e irritações na pele, pois ele proporciona sensação de refrescância e conforto imediatos.

10 – Hydrating Cleansing Oil for Normal Skin – Nivea

10 - Hydrating Cleansing Oil for Normal Skin - Nivea
10 – Hydrating Cleansing Oil for Normal Skin – Nivea

O Cleansing Oil da NIVEA foi desenvolvido para peles normais, ou seja, aquelas que produzem gordura em quantidade adequada, sem excesso de sebo ou ressecamento.

Sua fórmula vegana conta com o principal ativo o Óleo de coco, rico em antioxidantes e ácidos graxos que hidratam e fortalecem a proteção da pele. Além disso, conta com tocoferol (vitamina E), mais um antioxidante que protege contra os radicais livres que tirar o viço e a luminosidade da pele.