Os cílios postiços são sempre uma ótima pedida quando queremos um look mais impactante para um evento ou ocasião especial, mas nem sempre ele precisa criar um efeito “sobrenatural” para estar presente na maquiagem, dentre as opções que o mercado oferece, temos algumas mais naturais e algumas mais marcantes.

Apesar de não ser comum as marcas indicarem nas embalagens o tipo de cílios que está sendo oferecido, é muito fácil entender a diferença entre elas e fazer a escolha de acordo com o resultado que você espera.

Entre os tipos principais, temos:

  • Com poucos fios ou em pequenos tufos: Ideais para o dia a dia, permitem que o visual se mantenha super natural, apenas realçando o olhar de forma sutil;
  • Com fios em linha crescentes: São aqueles que começam menores no canto interno dos olhos e aumentam o tamanho dos fios no canto externo, esse tipo de cílios é ideal para criar dar mais volume em um visual “gatinho”, já que cria esse efeito de “olhos puxados”;
  • Com fios longos e curvados: Ideal para eventos a noite, já que o look se torna mais pesado pela quantidade de cílios, que criam um super volume, se distanciando de um efeito natural;
  • Com fios cruzados: Das opções indicadas, é o que mais se assemelha aos nossos cílios naturais por conta da disposição cruzada dos fios, afinal, nem todas temos cílios perfeitamente curvados e arrumadinhos todos os dias;
  • Com fios longos no meio: O mais difícil de encontrar,  é ideal se você procura um look mais “oriental”, os fios maiores no centro e menores nas extremidades dão o efeito de olhos maiores.

Para te ajudar nessa missão, separamos Top 10 Cílios postiços que valem a pena para investir para arrasar no look!

1 – Cílios Postiços Kiss I-Envy Au Naturale 02 – Kiss New York

1 - Cílios Postiços Kiss I-Envy Au Naturale 02 - Kiss New York
Cílios Postiços Kiss I-Envy Au Naturale 02 – Kiss New York

Com fios em linha crescentes, esse cílios tem o poder de proporcionar um olhar “gatinho” mais natural, porém bem impactante, por isso é perfeito para uma festa especial ou look para noite.

Muito popular pelo seu ótimo custo benefício, custando cerca de R$15, pode ser reutilizado algumas vezes, basta guardá-lo com cuidado quando retirar dos olhos.

2 – Cílios Magnéticos 5 Ímãs – Magnetic Lashes

2 - Cílios Magnéticos 5 Ímãs - Magnetic Lashes
Cílios Magnéticos 5 Ímãs – Magnetic Lashes

Sabemos que colar os cílios não é uma tarefa fácil: posicioná-los na posição correta, adicionar a quantidade certa de cola, esperar secar e fazer com que eles não caiam durante a noite requer muito treino.

Recomendado:  Top 10 Melhores Cremes Depilatórios

Pensando nisso, foram criados os cílios postiços com imãs, que para aderirem aos olhos, basta aplicar o delineador que vem no kit, que possui partículas magnéticas que seguram os cílios, que possuem imã nas hastes, no local onde foi aplicado.

Apesar desse tipo de cílios serem uma ótima opção para quem sofre com cola de cílios, o valor não é muito acessível, dependendo da marca ou local que for comprado, o valor pode chegar a R$150.

3 – Cílios Postiços CL4-12 – Macrilan

3 - Cílios Postiços CL4-12 - Macrilan
Cílios Postiços CL4-12 – Macrilan

A Macrilan se tornou queridinha por oferecer produtos e acessórios de maquiagem de altíssima qualidade por um preço extremamente acessível, e não é diferente com sua linha e cílios postiços.

Escolhemos esse modelo por ele ser super versátil, apresentar a disposição dos cílios em linha crescentes de uma forma super sutil, o que o faz ter um efeito final super natural, facilitando o uso diurno, mas também sendo uma boa opção para festa e eventos a noite.

4 – Cílios Postiços Belliz 3D – 211 – Belliz

4 - Cílios Postiços Belliz 3D - 211 - Belliz
Cílios Postiços Belliz 3D – 211 – Belliz

Os cílios postiços que possuem fios maiores no centro são perfeitos para criar um efeito de “olhos grandes”, por isso, se esse é seu objetivo, esse é o modelo ideal!

Sua naturalidade se dá pelos finos fios construídos em camadas, assemelhando-se aos nossos naturais.

A Belliz é uma ótima marca para quem procura bom custo benefício para acessórios de maquiagem num geral!

5 – Cílios Postiços Lash 33 – M·A·C 

5 - Cílios Postiços Lash 33 - M·A·C 
Cílios Postiços Lash 33 – M·A·C 

Se você procura um visual mais retrô, puxado para o sensual, esses são os cílios ideias para você!

Nesses cílios da consagrada M.A.C, os fios vêm em “tufinhos” permitindo que você os posicione de forma mais livre, de acordo com a necessidade dos seus fios naturais, podendo criar diversos looks diferentes com o mesmo set de cílios.

A desvantagem desse tipo de cílios postiços é que se torna necessário ter um pouco de experiência, e muita paciência, para aplicá-los.

6 – Cílios Postiços Volume Longo – Triss 

6 - Cílios Postiços Volume Longo - Triss 
Cílios Postiços Volume Longo – Triss 

Se você tem dificuldade em usar cola de cílios e procura uma opção mais acessível que os cílios de imã, a Triss te oferece uma solução!

Os cílios de volume e fios longos da marca são auto adesivos, dispensando a necessidade de cola, facilitando a aplicação.

Recomendado:  Top 10 Melhores Ácidos Glicólicos

Essa é uma boa opção se você não procura muita naturalidade no look, os fios dessa linha não se assemelham muito aos nossos naturais.

7 – Cílios Postiços Océane Day out – Mariana Saad by Oceane

7 - Cílios Postiços Océane Day out - Mariana Saad by Oceane
Cílios Postiços Océane Day out – Mariana Saad by Oceane

A Mari Saad nunca erra!

Os fios delicados desse cílios postiços se mesclam aos fios já existentes e criam um efeito super natural, porém lindo, sendo ideal para uso no dia a dia, como o próprio nome já sugere.

8 – Natural Glam 4 Pares – Klass Vough

8 - Natural Glam 4 Pares - Klass Vough
Natural Glam 4 Pares – Klass Vough

Já está tão apaixonada por cílios postiços que não consegue mais criar um look sem? Que tal então escolher uma cartela com vários pares para não precisar se preocupar por um bom tempo?

Contando com 4 pares de cílios de fios naturais volumosos e curvados, a Klass Vough apresenta a Natural Glam, com a proposta de cílios mais leves e naturais para um olhar marcante, porém delicado.

9 – DUO Medium and Wispy – DUO

9 - DUO Medium and Wispy - DUO
DUO Medium and Wispy – DUO

Se você sempre esquece de comprar a colinha de cílios e só percebe na hora de colocá-los, essa é uma boa opção para você!

Nesse kit, você encontrará um par de cílios de tamanho médio e em formato crescente, mais uma colinha para aplicar nas hastes do produto.

Quer uma dica? Esses cílios ficam lindos quando usados em conjunto com um delineado gatinho!

10 – Kit Perfectly Diva Starter – Salon Perfect

10 - Kit Perfectly Diva Starter - Salon Perfect
Kit Perfectly Diva Starter – Salon Perfect

Por último, mas definitivamente não menos interessante, trouxemos uma opção para quem gosta de um toque diferentão!

Esse kit conta com lindos cílios postiços roxos, cola à prova d’água e pinça aplicadora, perfeita para quem tem dificuldade de segurar os cílios na hora de encaixar nos olhos.

A marca oferece ainda a versão em rosa, no mesmo formato, ótima para quem procura um visual mais divertido, porém delicado!

Vale lembrar que os formato de cílios que as marcas oferecem, podem não ser exatamente o mesmo dos seus olhos, por isso, não hesite em ajustá-los cortando uma partezinha com uma pequena tesoura, antes de colá-los nos olhos.

Maquiar é uma diversão e um constante treinamento, invista sempre em produtos de boa qualidade, principalmente quando falamos de área dos olhos, afinal, não queremos uma irritação ou alergia, não é mesmo?