A maquiagem é uma forma poderosa de realçar a beleza natural e aumentar a confiança das pessoas. No entanto, a duração do look pode ser desafiadora, especialmente em climas quentes e úmidos, ou para quem tem uma rotina agitada. É aqui que entram as brumas fixadoras!

O que são as brumas fixadoras?

Também conhecidas como sprays fixadores ou setting sprays, são produtos cosméticos em forma líquida que ajudam a prolongar a duração da maquiagem. Essas brumas são geralmente leves e contêm ingredientes que ajudam a fixar a maquiagem no rosto, criando uma barreira protetora contra o calor, a umidade e a oleosidade. 

Além disso, elas podem fornecer benefícios adicionais para a pele, como hidratação, refrescância e controle da oleosidade.

Os benefícios das brumas fixadoras:

Prolongam a durabilidade da maquiagem: O principal benefício das brumas fixadoras é a capacidade de fazer com que a maquiagem permaneça no lugar por mais tempo. Elas ajudam a evitar que a maquiagem se desfaça, craquele ou derreta ao longo do dia, garantindo uma aparência fresca por horas a fio.

Mantêm a aparência natural: Ao contrário de outros produtos de fixação, como pós soltos, as brumas fixadoras não adicionam textura ou cobertura extra à maquiagem. Elas se fundem suavemente à pele, mantendo a aparência natural e evitando o temido efeito “máscara”.

Hidratação e refrescância: Algumas brumas fixadoras contém ingredientes hidratantes e calmantes, como aloe vera e glicerina, que proporcionam um impulso de hidratação à pele e uma sensação refrescante após a aplicação.

Controle da oleosidade: Para pessoas com pele oleosa, existem brumas fixadoras especialmente formuladas para controlar o excesso de oleosidade, reduzindo o brilho ao longo do dia e mantendo a maquiagem intacta.

Fácil aplicação: A aplicação das brumas fixadoras é simples e rápida. Basta borrifar o produto uniformemente sobre o rosto, a uma distância adequada, após a conclusão da maquiagem. Muitas brumas também podem ser usadas ao longo do dia como um “retoque” para refrescar a maquiagem.

Agora que você sabe tudo sobre esse produto, conheça as 10 melhores brumas fixadoras:

1 – Bruma Fixadora BT Fix – Bruna Tavares

1 - Bruma Fixadora BT Fix - Bruna Tavares
1 – Bruma Fixadora BT Fix – Bruna Tavares

O BT Fix, pensado pela maquiadora Bruna Tavares, é um fixador de maquiagem especialmente formulado para atender a todos os tipos de pele. 

Com sua fórmula versátil, vai além da fixação, proporcionando também hidratação e nutrição à pele

Um dos principais componentes dessa bruma fixadora é a água de coco desidratada, que é rica em vitaminas e sais minerais. Esses nutrientes melhoram a eficiência energética das células da pele, contribuindo para um aspecto mais vital e saudável.

Além disso, o BT Fix contém o ANTIOX 3D®, um blend inovador composto por extrato de café, conhecido por ser rico em fito-componentes e antioxidantes. Esses compostos têm a capacidade de normalizar o equilíbrio celular, enquanto promovem uma ação bio-protetora na pele, protegendo-a contra agressores ambientais e danos causados pelos radicais livres.

2 – Bruma hidratante Prep + Primer Fix + Matte – M.A.C

2 - Bruma hidratante Prep + Primer Fix + Matte - M.A.C
2 – Bruma hidratante Prep + Primer Fix + Matte – M.A.C

A M.A.C sem dúvidas é uma das marcas mais amadas pelos maquiadores profissionais, 

e com essa bruma, oferece um spray matificante leve e refrescante, que proporciona um controle instantâneo do brilho e da oleosidade da pele, sem prejudicar sua maquiagem. 

Sua fórmula inovadora é composta por pós, sílica e outros agentes absorventes de óleo, que trabalham em conjunto para ajudar a fixar a maquiagem, reequilibrar a pele e proporcionar um acabamento matte.

3 – Bruma Nutri Fresh Niina Secrets – Eudora

3 - Bruma Nutri Fresh Niina Secrets - Eudora
3 – Bruma Nutri Fresh Niina Secrets – Eudora

A Bruma Nutri Fresh é impulsionada pela tecnologia Secrets, criado em uma parceria entre a marca Eudora e a influenciadora de beleza Niina Secrets, que combina óleo de rosas e vitaminas, proporcionando uma nutrição profunda para a pele e oferecendo benefícios antioxidantes que ajudam a proteger contra danos ambientais. Além disso, sua fórmula auxilia na formação de colágeno, contribuindo para uma pele mais firme e saudável.

Esta bruma é especialmente formulada para oferecer múltiplos benefícios à pele. Com ação matificante, a Bruma Secrets Nutri Fresh mantém a pele sequinha por até 8 horas, prolongando a duração da maquiagem. O ácido hialurônico presente em sua composição ajuda a manter a pele hidratada, proporcionando um efeito glow natural, deixando-a com um brilho saudável e radiante.

4 – Fixador de Maquiagem Real Fix – Vizzela 

4 - Fixador de Maquiagem Real Fix - Vizzela 
4 – Fixador de Maquiagem Real Fix – Vizzela 

O Real Fix da Vizzela possui alta concentração de resina em sua fórmula, oferecendo uma fixação excepcional dos produtos na pele, garantindo que sua maquiagem permaneça impecável por muito mais tempo.

Além de proporcionar uma fixação duradoura, o Real Fix também oferece benefícios adicionais para a pele. Sua composição é enriquecida com fitoextratos de alecrim, aloe vera e chá verde, que possuem ação antioxidante, ajudando a proteger a pele contra os danos causados pelos radicais livres. O D-Pantenol, também presente na fórmula, contribui para uma ação nutritiva, mantendo a pele hidratada e saudável.

5 – Retoque Nunca Mais Bruma Finalizadora – Rk By Kiss

5 - Retoque Nunca Mais Bruma Finalizadora - Rk By Kiss
5 – Retoque Nunca Mais Bruma Finalizadora – Rk By Kiss

Com sua fórmula transparente, essa bruma possui um efeito matte, garantindo uma aparência sem brilho e proporcionando uma fixação e proteção prolongada. 

Ela é livre de óleo, o que a torna ideal para todos os tipos de pele, especialmente para as peles oleosas, e de secagem rápida, não deixando a pele molhada ou pegajosa. 

Com esse produto, sua maquiagem ficará intacta durante todo o dia, mantendo-a com uma aparência fresca e impecável!

6 – Fixador de Maquiagem Franciny Ehlke Power Finish – Franciny Ehlke

6 - Fixador de Maquiagem Franciny Ehlke Power Finish - Franciny Ehlke
6 – Fixador de Maquiagem Franciny Ehlke Power Finish – Franciny Ehlke

O Fixador de Maquiagem Power Finish, da linha de maquiagem da influenciadora Fran, possui fórmula inovadora, enriquecida com ácido hialurônico e água de coco vetorizada, não apenas sela a maquiagem, oferecendo resistência à transferência e disfarçando os poros, mas também proporciona benefícios extras para a pele. 

O ácido hialurônico mantém a pele hidratada e suave, enquanto a água de coco vetorizada controla o brilho excessivo, conferindo um acabamento mate e fresco ao longo do dia. 

7 – Bruma Glow Stay Fix – Ruby Rose

7 - Bruma Glow Stay Fix - Ruby Rose
7 – Bruma Glow Stay Fix – Ruby Rose

A Bruma Glow Stay Fix é um produto versátil que oferece benefícios tanto para a fixação e duração da maquiagem quanto para o cuidado da pele. Sua fórmula contém uma poderosa combinação de Ácido Hialurônico e D-Pantenol, dois hidratantes que oferecem uma intensa hidratação para a pele. 

Além disso, a bruna também é enriquecida com Aloe Vera e Vitamina E, ativos que têm ação revitalizante e ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.

A aplicação da Bruma Glow Stay Fix pode ser feita tanto antes quanto depois da maquiagem, oferecendo benefícios distintos para cada momento. Quando aplicada antes da maquiagem, ela age como um preparador, facilitando o espalhamento dos produtos e melhorando sua aderência à pele. Além disso, ela potencializa a pigmentação do pó e das sombras, enquanto hidrata a pele, deixando-a pronta para receber a maquiagem de forma impecável.

Após a conclusão da maquiagem, entra em ação para aumentar sua durabilidade. Ela cria um efeito natural e saudável, conferindo um acabamento Glow à pele, proporcionando um brilho sutil e radiante.

8 – Fixador de Maquiagem em Spray Fix & Last 18h – Essence

8 - Fixador de Maquiagem em Spray Fix & Last 18h - Essence
8 – Fixador de Maquiagem em Spray Fix & Last 18h – Essence

Desenvolvido para proporcionar um efeito matte de longa duração, esse fixador da Essence possui fórmula à prova d’água que é rapidamente absorvida pela pele, garantindo que a maquiagem permaneça intacta por até 18 horas.

O extrato de pepino refrescante presente nessa fórmula, além de proteger a maquiagem, também oferece uma sensação de frescor à pele.

9 – Bruma Fixadora De Maquiagem Fix Plus – Dalla

9 - Bruma Fixadora De Maquiagem Fix Plus - Dalla
9 – Bruma Fixadora De Maquiagem Fix Plus – Dalla

O Fix Makeup Plus é uma bruma fixante que oferece uma solução completa para quem busca hidratação e maior durabilidade para a maquiagem. Seu toque molhado proporciona um efeito refrescante na pele, sem borrar a maquiagem. 

Com um aroma suave e agradável, é uma escolha ideal para ser utilizado antes e/ou depois da maquiagem, além de ser um ótimo potencializador de sombras e iluminadores.

10 – Fixador de Maquiagem Nádia Tambasco Perfect Fix – Océane 

10 - Fixador de Maquiagem Nádia Tambasco Perfect Fix - Océane 
10 – Fixador de Maquiagem Nádia Tambasco Perfect Fix – Océane 

O Fixador de Maquiagem Nádia Tambasco by Océane é um produto versátil que oferece uma série de benefícios à pele. Sua fórmula refrescante e hidratante permite o uso antes, durante e depois da maquiagem, garantindo um acabamento natural e proporcionando uma durabilidade prolongada.Sua fórmula 100% vegana é enriquecida com alecrim e camomila, ativos que tonificam, refrescam e acalmam a pele, perfeitos para sensibilidades cutâneas. Além disso, a presença do chá verde e da Vitamina E, ambos ricos em antioxidantes, confere um brilho natural à pele.