Os Blushes são essenciais em uma maquiagem para quem procura um look natural e com aparência de saudável, já que seu objetivo é dar cor às bochechas e deixar o rosto com uma aparência mais radiante, como se você tivesse acabado de pegar sol. Existem diferentes tipos de blush, como pó, creme e líquido, e cada um deles oferece um efeito diferente à pele, por isso é importante entender suas diferenças antes de investir em um produto.

O blush em pó é o tipo mais comum e fácil de usar. Ele pode ser encontrado em diferentes tons de rosa, pêssego, marrom e bronze, e deve ser aplicado com um pincel próprio para blush, com movimentos leves e circulares nas maçãs do rosto. Ele é ideal para peles mistas e oleosas, pois ajuda a controlar a oleosidade e a deixar a pele com um acabamento mais matte.

O blush em creme é uma opção mais hidratante e luminosa, que pode ser aplicada com os dedos ou com um pincel específico. Ele é ideal para peles secas e maduras, pois ajuda a hidratar a pele e a deixá-la com um aspecto mais jovem e radiante, além de não acumular nas linhas finas com facilidade.

O blush líquido é a opção mais duradoura e natural, pois se funde melhor com a pele e oferece um acabamento mais translúcido. Ele é aplicado com um aplicador de esponja ou com os dedos, e deve ser esfumado rapidamente para evitar manchas. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele, porém nas secas e maduras fica especialmente adaptado.

Ao escolher o tom de blush ideal, é importante levar em consideração o tom da pele e a ocasião em que ele será usado. Para te ajudar a investir no produto ideal, separamos os 10 Melhores blushes:

1 – Blush Orgasm – Nars

1 - Blush Orgasm - Nars
1 – Blush Orgasm – Nars

Com os tons mais icônicos na fórmula mais vendida, este blush é um favorito entre os amantes e profissionais da maquiagem. É impossível fazer uma busca por blushes sem esbarrar com o Orgasm, da renomada Nars.

Esse produto é construível, esfumável e garante um efeito natural no rosto. Com acabamentos mate, acetinado e brilhante, sua fórmula de pó micronizado super fino garante pigmentos suaves que podem ser facilmente construídos para um look mais marcante.

2 – Bt Blush Color – Bruna Tavares

2 - Bt Blush Color - Bruna Tavares
2 – Bt Blush Color – Bruna Tavares

Esse blush, da marca da influenciadora Bruna Tavares, oferece acabamento matte, alta durabilidade e uma variedade de cores fantásticas. 

Sua textura ultrafina contém partículas micronizadas que aderem perfeitamente à pele, garantindo um efeito suave e natural. Além disso, suas cores versáteis podem ser utilizadas também como sombra, tornando-o um produto multifuncional.

Ele é livre de fragrâncias e parabenos, contendo vitamina E em sua fórmula, ativo antioxidante que também nutre e protege a pele. 

3 – Blush Líquido Matte Soft Pinch – Rare Beauty 

3 - Blush Líquido Matte Soft Pinch - Rare Beauty 
3 – Blush Líquido Matte Soft Pinch – Rare Beauty 

Se você está procurando um blush que ofereça uma aparência natural e saudável, sem parecer exagerado, o blush líquido de efeito matte Soft Pinch da Rare Beauty, marca assinada e pensada por Selena Gomez, pode ser uma ótima opção!

Com sua fórmula leve e arejada, ele é fácil de aplicar e se mistura perfeitamente na pele para um rubor suave e natural. Você pode ainda construir camadas de acordo com sua vontade, deixando-o cada vez mais pigmentado.

A composição desse blush tão especial conta com uma mistura botânica de lótus, gardênia e lírio d’água branco pode ajudar a acalmar, acalmar e nutrir a pele, deixando-a com uma aparência mais saudável e radiante.

4 – Blush em Bastão – Océane by Mariana Saad

4 - Blush em Bastão - Océane by Mariana Saad
4 – Blush em Bastão – Océane by Mariana Saad

Toda a linha de Mariana Saad, influenciadora do nicho de beleza e maquiagem, com a marca Ocèane faz muito sucesso entre as brasileiras, e nós sabemos o porque: Com fórmulas especialmente pensadas em nosso tipo de pele e costumes, oferecem produtos de qualidade profissional a valores justos, e com esse blush em bastão não é diferente.

A fórmula nobre desse blush conta com esqualano e óleo de argan, ativos que garantem emoliência e hidratação, sem deixar a pele com sensação pegajosa ou oleosa, já que se adapta rapidamente.

O stick é super fácil de usar, você pode aplicá-lo diretamente no rosto e esfumar com um pincel de blush ou esponjinha, construindo a pigmentação de acordo com seu gosto pessoal.

5 – Blush & Go Niina Secrets – Eudora

5 - Blush & Go Niina Secrets - Eudora
5 – Blush & Go Niina Secrets – Eudora

Se você é fã de produtos multiuso, assim como eu, precisa conhecer o Blush & Go, desenvolvido pela Eudora com a ajuda da influenciadora Niina Secrets, pioneira no nicho de maquiagem.

Esse produto inovador combina a textura cremosa e ultra soft com um efeito sequinho e suave, ideal para quem busca um resultado natural sem abrir mão da praticidade.

O grande diferencial desse produto é a sua versatilidade, já que ele pode ser usado tanto nos lábios quanto no rosto. Essa funcionalidade 2 em 1 é perfeita para quem gosta de praticidade e economia de tempo, já que você pode ter um blush e um batom em um só produto.

A tecnologia Secrets, criada nessa parceria, garante uma aplicação fácil e sem manchas, além de proporcionar um efeito sequinho na pele.

6 – Blush Cremoso – Fenty Beauty

6 - Blush Cremoso - Fenty Beauty
6 – Blush Cremoso – Fenty Beauty

A Fenty Beauty, marca criada pela impecável Rihanna, apresenta esse blush cremoso, com textura leve como o ar e que adere instantaneamente à pele para um ar natural e um toque de cor. 

Com uma seleção de seis cores, este blush é fácil de usar e garantido para aprimorar qualquer tom de pele com um brilho jovial. Sua fórmula resistente ao suor e à prova d’água é ideal para aqueles dias em que você precisa de uma aparência impecável, sem se preocupar com a textura oleosa ou pegajosa.

7 – Blush Glow Play – MAC 

7 - Blush Glow Play - MAC 
7 – Blush Glow Play – MAC 

Sem dúvidas a MAC é uma das marcas mais amadas e respeitadas, não só por nós amantes da maquiagem, mas por profissionais da área da beleza que utilizam sem medo seus clientes.

Esse blush é a escolha perfeita para quem deseja criar uma aparência radiante e natural. Com sua fórmula inovadora, ultra suave e macia, este blush é facilmente aplicável com os dedos ou com um pincel, entregando uma pitada de cores alegres e mescláveis. 

São onze tons disponíveis que proporcionam uma cobertura infalível, de construção baixa a média, permitindo que você crie o efeito desejado sem esforço. Além disso, sua fórmula é leve e proporciona uma cobertura translúcida, garantindo um resultado natural. 

8 – Blush Aveludado Melon Pop! Bouncy Blush & Lip – Ruby Kisses 

8 - Blush Aveludado Melon Pop! Bouncy Blush & Lip - Ruby Kisses 
8 – Blush Aveludado Melon Pop! Bouncy Blush & Lip – Ruby Kisses 

Com sua textura “bouncy” inovadora, que oferece acabamento aveludado, o Melon pop! é incrivelmente fácil de espalhar e pode ser aplicado com os dedos, pincel ou esponja.

Este blush é um produto multifuncional e pode ser usado tanto nas bochechas quanto nos lábios, oferecendo um acabamento perfeito e uma durabilidade incrível.

A fórmula delicada deste produto contém Extrato de Melancia e Vitamina E, que hidratam e protegem a pele das agressões externas do dia-a-dia. 

9 – Blush Fit me! – Maybelline

9 - Blush Fit me! - Maybelline
9 – Blush Fit me! – Maybelline

Extremamente pigmentado, sem oleosidade, que oferece uma cobertura leve e efeito natural na pele, o Blush Fit me! é mais um sucesso da nossa queridinha Maybelline.

Como todos os produtos dessa linha, possui uma grande cartela de cores para você escolher a que mais se adequa ao seu estilo, e principalmente ao seu tom de pele.

10 – Blush Facial – Dailus

10 - Blush Facial - Dailus
10 – Blush Facial – Dailus

A Dailus é uma marca nacional que apresenta produtos essenciais de altíssima qualidade com valores que cabem facilmente em nosso bolso, e com esse blush compacto super pigmentado, oferece efeito natural, textura fina com toque aveludado e é superfácil de aplicar e de espalhar.

Seu acabamento acetinado com partículas de brilho e textura fina com toque aveludado permitem uma fácil aplicação e espalhabilidade, além de garantir uma longa duração. 

Este blush é vegano, livre de parabenos e cruelty free, tornando-se uma escolha consciente e sustentável para a sua rotina de maquiagem.