O batom se tornou um item indispensável na hora de criar a maquiagem perfeita, seja ele neutro para o dia a dia, ou marcante e ousado para um evento especial, se tornou um produto que expressa como você se sente e como você quer que os outros te vejam.

Porém, é importante ficar atenta a alguns detalhes, em eventos longos ou em um dia corrido, batons convencionais não são a melhor pedida, isso porque eles precisam de retoques após um copo de água, um beijo ou jantar, e podem até mesmo borrar sem você perceber, e acabar estragando o seu look.

Para te ajudar a não passar sufoco, separamos os 10 Melhores Batons de longa duração para você curtir a vida sem se preocupar!

1 – Batom Líquido Longa Duração SuperStay Matte Ink – Maybelline 

1 - Batom Líquido Longa Duração SuperStay Matte Ink - Maybelline 
1 – Batom Líquido Longa Duração SuperStay Matte Ink – Maybelline 

Com cores super pigmentadas, vibrantes e cartela de tons para todos os gostos, o SuperStay Matte Ink, da queridinha Maybelline, promete durar sem borrar e craquelar, mesmo exposta a situações de atrito, por até 16h, isso é possível graças ao filme protetor que é criado ao aplicar esse batom.

Seu acabamento matte se torna super confortável por conta da tecnologia gel elastômero encontrada em sua fórmula, que também facilita o deslize do pincel para uma aplicação profissional!

2 – Batom líquido Powermatte Lip Pigment Starwoman – Nars

2 - Batom líquido Powermatte Lip Pigment Starwoman - Nars
2 – Batom líquido Powermatte Lip Pigment Starwoman – Nars

A Nars é uma das marcas mais amadas pelos profissionais da beleza, e não é atoa. Seus produtos são inovadores, lançadores de tendência e atendem a todas as mulheres que decidirem pelo investimento nos produtos altamente tecnológicos.

Com seu Batom Liquido Powermatte Lip Pigment Starwoman, oferece o exclusivo complexo Fluid Pigment Complex, uma fórmula concentrada, rica em pigmentos com a mais alta cobertura e durabilidade para que você se sinta segura em eventos longos ou na correria do dia a dia. 

Os tons variam entre vermelhos vibrantes e tons de nude, que funcionam para todos os tipos de pele.

3 – Batom líquido de longa duração Stunna Lip Paint – Fenty Beauty

3 - Batom líquido de longa duração Stunna Lip Paint - Fenty Beauty
3 – Batom líquido de longa duração Stunna Lip Paint – Fenty Beauty

O Batom Stunna Lip Paint, da Fenty Beauty, possui uma variedade de cores universais, ou seja, que pode ser usada por todas as mulheres, escolhidas a dedo pela própria rainha do R&B, e dona da marca, Rihanna.

Seu aplicador preciso facilita a aplicação até mesmo para quem está iniciando no mundo das maquiagens, já  sua fórmula leve permite um uso confortável do acabamento matte que permanece intacto, sem tirar a maciez de seus lábios, por todo o dia.

Esse produto não contém parabenos e é 100% Cruelty Free, ou seja, não fez mal a nenhum animalzinho durante sua criação e produção!

4 – Batom Líquido Power Stay – Avon 

4 - Batom Líquido Power Stay - Avon 
4 – Batom Líquido Power Stay – Avon 

O Batom líquido Power Stay ficou super famoso depois de aparecer diversas vezes durante o programa Big Brother Brasil, se tornando então um desejo imediato das brasileiras.

Sua exclusiva tecnologia Powerflex faz com que o uso desse produto seja confortável, mesmo com acabamento matte, deixando-o intacto por até 16h de uso.

Sua cartela de cores é bem eclética, apresentando tons de vermelho ousados para quem quer um look marcante e atemporal, e também tons nude para quem quer um visual mais delicado ou profissional.

5 – Batom Líquido Melted Matte – Too Faced

5 - Batom Líquido Melted Matte - Too Faced
5 – Batom Líquido Melted Matte – Too Faced

Perfeito para quem adora tratar os labios enquanto monta o look perfeito, o batom Líquido Melted Matte, da Too Faced, possui em sua fórmula óleo de abacate, ativo rico em antioxidantes e vitamina E, capazes de hidratar os lábios e ainda protegê-los de danos causados por radicais livres e envelhecimento precoce. 

Outro potente ativo presente nesta composição são as esferas Hialurônicas, que proporcionam lábios mais macios e volumosos, elas são compostas por  Volluip, que preenche os lábios naturalmente, os deixando lisinhos para que a cor e textura do produto sejam melhores depositadas e durem por mais tempo.

Esse batom está disponível em 16 cores radiantes para que você possa escolher de acordo com seu gosto pessoal.

6 – L’Absolu Rouge Drama Ink – Lancôme

6 - L’Absolu Rouge Drama Ink - Lancôme
6 – L’Absolu Rouge Drama Ink – Lancôme

Para você sentir-se uma princesa, trouxemos o Batom líquido L’Absolu Rouge Drama Ink, da luxuosa Lancôme. Com seu acabamento semi matte leve, proporciona uma super pigmentação que irá durar o dia todo sem que você precise se preocupar com retoques ou borrões.

O aplicador curvo patenteado garante a máxima precisão sem necessidade de pincel específico, ótimo inclusive para quem possui alguma dificuldade em delimitar a linha do contorno dos lábios.

7 – Batom Líquido Glam Duo Clinical Micropigmentação – Eudora

7 - Batom Líquido Glam Duo Clinical Micropigmentação - Eudora
7 – Batom Líquido Glam Duo Clinical Micropigmentação – Eudora

Adoramos produtos dois em um, e apostamos que você também!

Com esse produto você terá de um lado o batom matte de longa duração que funcionará como uma micropigmentação, e do outros, um balm preenchedor que dará um efeito lifting para lábios mais volumosos e jovens.

Esse efeito dos sonhos é possível graças a presença de 8 tipos de Ácido Hialurônico em sua fórmula, ativo que penetra profundamente em nossa pele, hidratando e preenchendo linhas e vincos.

A micropigmentação proposta nesse produto proporciona 48 horas de lábios profundamente hidratados e 8 horas de boca vibrante, com resultados comprovados em até 40 dias, ou seja, quanto mais você usar, mais perceberá a diferença.

Esse batom está disponível em 5 cores matte confortáveis e efeito cooling que deixa a boca geladinha ao aplicar. 

8 – Batom Ultra Tint Resistente Nude Make B. Unlimited Track & Field – O Boticário

8 - Batom Ultra Tint Resistente Nude Make B. Unlimited Track & Field - O Boticário
8 – Batom Ultra Tint Resistente Nude Make B. Unlimited Track & Field – O Boticário

Essa incrível parceria da linha Make B., de O Boticário, e a marca de roupas e acessórios esportivos Track & Field é perfeita para as atletas que querem estar bonitas até mesmo na hora de praticar esportes.

Resistentes ao suor e água, os produtos dessa linha não te deixarão borrada ou manchada mesmo quando expostos a atritos e atividades intensas, e com esse batom, que você também pode usar para um evento longo ou dia a dia, você estará protegida de qualquer adversidade por até 17h!

Esse é um produto cruelty free que irá também manter sua boca hidratada!

9 – Batom Líquido Matte Pro Ink Non-Transfer – Catrice 

9 - Batom Líquido Matte Pro Ink Non-Transfer - Catrice 
9 – Batom Líquido Matte Pro Ink Non-Transfer – Catrice 

A Catrice é uma marca que merece a sua atenção. Nascida na Alemanha, essa marca já conquistou as prateleiras de drogarias e lojas de beleza em mais de 70 países. Todos seus produtos são cruelty free, e a marca acredita que a maquiagem deve ser uma forma de se expressar de forma livre, sem preocupação com pensamentos alheios.

Com seus batom líquido Matte Pro Ink Non-Transfer, promete até 12h de duração para você curtir longos eventos sem se preocupar, além disso, possui Vitamina E e óleo de Moringa em sua fórmula, ativos que irão proteger e hidratar seus lábios durante o uso do produto.

10 – Batom Matte Intransferível Una – Natura

10 - Batom Matte Intransferível Una - Natura
10 – Batom Matte Intransferível Una – Natura

Essa é uma ótima opção para quem está com os lábios ressecados mas quer usar um batom com matte com cores vibrantes sem se sentir desconfortável ou preocupada com a integridade do produto em seus lábios.O Batom matte Intransferível da linha Una, da Natura, proporciona hidratação por até 24h para que o produto não craquele ou resseque em sua boca. Já sua cor promete se manter intacta sem precisar de reparos por até 12h.