Nos últimos anos, a indústria cosmética tem desenvolvido uma gama diversificada de produtos para a pele que combinam benefícios estéticos e funcionais. Uma dessas inovações é a base com protetor solar, que promete fornecer cobertura e proteção contra os raios solares prejudiciais em um único produto. 

Antes de mergulharmos na discussão sobre bases com protetor solar, é fundamental reforçar a importância da proteção solar para a saúde da pele. A exposição excessiva aos raios ultravioleta (UV) pode causar danos cumulativos à pele ao longo do tempo, incluindo queimaduras solares, envelhecimento prematuro e aumentando o risco de desenvolver câncer de pele. 

As bases com protetor solar surgem como uma solução prática para a proteção diária contra os raios UV, ao mesmo tempo em que proporcionam uma cobertura suave e uniforme para a pele. Essas bases geralmente contêm ingredientes que ajudam a filtrar os raios UV, como dióxido de titânio e óxido de zinco, que refletem e dispersam a luz solar. Essa dupla ação, combinada com a aplicação direta na pele, torna as bases com protetor solar uma escolha popular para muitas pessoas que buscam uma rotina de cuidados com a pele simplificada.

Mas vale lembrar que a base com protetor solar é um aliado, mas não substitui a skincare convencional, com o protetor solar de alto FPS.

Agora que você já sabe mais dos benefícios desse produto, veja as 10 melhores bases com protetor solar:

1 – Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 – O Boticário

1 - Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 - O Boticário
1 – Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 – O Boticário

A Base Líquida Protetora Hyaluronic, da linha Make B. de O Boticário, apresenta uma fórmula altamente avançada e poderosa, que oferece uma proteção abrangente, prevenção de danos, cobertura e cor para obter uma aparência de pele perfeita.

Essa base incorpora o ácido hialurônico vetorizado, um ingrediente inovador e tecnológico que oferece benefícios superiores em relação ao ácido hialurônico comum encontrado em outros produtos similares. 

A marca informa ainda que ele pode ser capaz de reduzir a aparência de rugas e linhas de expressão em apenas 7 dias de uso contínuo.

Com relação a proteção solar, seu FPS de 70 é super potente para uso diário!

2 – BB Cream FPS 30 – Vizzela

2 - BB Cream FPS 30 - Vizzela
2 – BB Cream FPS 30 – Vizzela

A Vizzela é uma das minhas marcas nacionais favoritas, e com esse BB Cream, que não falta na minha necessaire, oferecer uma cobertura natural, hidratação intensa por conta do ácido hialurônico em sua fórmula e ainda repõe os sais minerais essenciais por conta da água de coco que também o compõe. 

Com FPS 30, ele protege sua pele contra os raios UVA e UVB, bem como contra a luz azul e luz visível, também conhecida como luz digital. Essa luz, emitida por dispositivos eletrônicos, como celular e computador, pode acelerar o envelhecimento da pele e causar manchas.

3 – Base Protetor Stick Glam Skin Protect – Eudora

3 - Base Protetor Stick Glam Skin Protect - Eudora
3 – Base Protetor Stick Glam Skin Protect – Eudora

A Base Protetor Stick Glam Skin Protect, da queridinha Eudora, oferece proteção e versatilidade para completar sua maquiagem. Com FPS 60, essa base com protetor solar proporciona até 24 horas de proteção em um formato prático

Ela também é à prova d’água, funcionando como base e corretivo ao mesmo tempo, inclusive para os dias que você irá se expor a umidade ou ao suor. O acabamento matte proporciona um visual impecável e sequinho.

Além disso, a fórmula conta com um escudo protetor, oferecendo FPS 60, proteção contra raios UVA+++, UVB e luz azul.

4 – Base Fit Me! 361 FPS 22 – Maybelline 

4 - Base Fit Me! 361 FPS 22 - Maybelline 
4 – Base Fit Me! 361 FPS 22 – Maybelline 

A linha Fit Me! da Maybelline é conhecida por oferecer produtos de maquiagem que se adaptam perfeitamente à pele, com preços acessíveis, proporcionando um acabamento natural e impecável, sem precisar gastar muito. Um dos destaques dessa linha é a Base Líquida Maybelline Fit Me! de efeito matte.

Essa base líquida foi especialmente formulada para oferecer uma pele com efeito matte, ou seja, sem brilho excessivo, proporcionando um acabamento suave e natural. Ela é ideal para todos os tipos de pele, mas especialmente indicada para peles oleosas, pois possui um controle eficaz da oleosidade por até 16 horas.

Além disso, possui FPS 22, oferecendo proteção contra os raios UVA, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. 

5 – Moisture Surge Sheertint FPS 25 – Clinique 

5 - Moisture Surge Sheertint FPS 25 - Clinique 
5 – Moisture Surge Sheertint FPS 25 – Clinique 

A Clinique é uma renomada marca de cuidados com a pele e cosméticos, conhecida por oferecer produtos de alta qualidade e eficácia. Um dos seus destaques é a base hidratante para todos os tipos de pele, chamada Clinique Moisture Surge Sheertint.

Essa base foi especialmente formulada para proporcionar hidratação, proteção e uma aparência impecável em apenas um passo. Com sua cobertura fresca e natural, ela oferece um acabamento sem brilho, mesmo com suas propriedades hidratantes profundas.

A fórmula do Clinique Moisture Surge Sheertint contém ingredientes poderosos, como ácido hialurônico e água de aloe, que mantêm a umidade da pele equilibrada por até 12 horas.

Essa base tem uma textura não oleosa e é resistente à água e ao suor, garantindo uma durabilidade ao longo do dia. Além disso, oferece proteção contra os raios UV, ajudando a prevenir danos causados pelo sol.

6 – Base Stick FPS 50 – Hidrabene

6 - Base Stick FPS 50 - Hidrabene
6 – Base Stick FPS 50 – Hidrabene

Essa base oferece ação multifuncional, combinando uma variedade de ingredientes ativos que proporcionam alta cobertura, disfarça imperfeições, oferece proteção solar, tratamento cosmético e controle da acne e oleosidade. 

Ela ajuda ainda a proteger contra a poluição e os danos causados pelas radiações UVA, UVB e luz visível. Sua textura extremamente sedosa e toque seco deixam a pele com um efeito matte e uma aparência ultra aveludada.

Esta base é resistente à água, livre de óleo, não comedogênica e hipoalergênica, formulada para minimizar qualquer possível surgimento de alergias.

7 – Studio Fix Fluid FPS15 – M.A.C

7 - Studio Fix Fluid FPS15 - M.A.C
7 – Studio Fix Fluid FPS15 – M.A.C

Sendo a base mais amada pelos maquiadores profissionais, a Studio Fix oferece um acabamento matte impecável, com cobertura média a total e longa duração.

Especialmente formulada para minimizar a aparência das imperfeições da pele e poros abertos, proporcionando uma textura confortável, essa base controla a oleosidade e é resistente ao suor e à umidade por até 8 horas.

Ela possui uma fórmula livre de óleo e é testada por dermatologistas, garantindo sua qualidade e segurança. Além disso, conta com FPS 15, oferecendo proteção contra os raios UVA e UVB, ajudando a proteger o rosto contra danos causados pelo sol.

8 – Wear&Go BB Cream and Concealer FPS 50 – Klasme 

8 - Wear&Go BB Cream and Concealer FPS 50 - Klasme 
8 – Wear&Go BB Cream and Concealer FPS 50 – Klasme 

A Base Líquida com corretivo acoplado Wear&Go BB Cream oferece um efeito matte natural, ao mesmo tempo em que proporciona uma alta proteção solar, proporcionando uniformização dos tons da pele, melhora a textura facial, hidrata e previne o envelhecimento precoce.

Essa base líquida combina os benefícios de um BB Cream com a praticidade de um corretivo, oferecendo cobertura para manchas, imperfeições e linhas finas. Sua fórmula exclusiva é enriquecida com Vitamina E e Óleo de Semente de Girassol, que estimulam a defesa natural da pele. Isso cria um escudo protetor importante, que combate a ação danosa dos radicais livres, previne problemas causados pela poluição e protege contra os efeitos nocivos dos raios UV.

9 – Niina Secrets Daily Tint Cream – Eudora 

9 - Niina Secrets Daily Tint Cream - Eudora 
9 – Niina Secrets Daily Tint Cream – Eudora 

Com 11 benefícios em sua fórmula, a  Base Líquida Eudora Niina Secrets Daily Tint Cream oferece um acabamento semi matte, proporcionando uma pele radiante enquanto une maquiagem e cuidados com a pele em um único produto.

Essa base oferece um acabamento matte com efeito segunda pele, sua fórmula é leve e respirável, permitindo construir camadas para alcançar o acabamento desejado. Além disso, possui longa duração, uniformiza o tom de pele e camufla olheiras e vermelhidões sem marcar linhas de expressão.

Em relação à proteção, conta com FPS 30 UVA++ e oferece proteção contra a luz azul, ajudando a manter a pele protegida dos danos causados pelos raios solares e pela exposição diária.

10 – Base Tint Alta Cobertura FPS 15 – Quem disse, berenice? 

10 - Base Tint Alta Cobertura FPS 15 - Quem disse, berenice? 
10 – Base Tint Alta Cobertura FPS 15 – Quem disse, berenice? 

A Base líquida Tint Alta Cobertura oferece uma variedade de benefícios que melhoram a aparência dos poros e da pele acneica, ao mesmo tempo em que uniformiza o tom.

Essa base é formulada com ativos multifuncionais que proporcionam melhorias visíveis na pele oleosa. Além disso, o FPS 15 cria uma camada fina de proteção contra os raios solares, enquanto a tecnologia HD garante alta cobertura que disfarça marcas e imperfeições. Tudo isso com uma duração de até 12 horas, garantindo uma pele com aspecto impecável e tratamento ao mesmo tempo.