Antes de tudo, entenda que os cravos são um poro da pele ou folículo capilar aberto (quando apresentado na cor preta) ou fechado (na cor branca) que se encontra entupido por oleosidade, células mortas da pele e bactérias.

Eles surgem por diversos fatores, sendo os mais comuns a falta de higiene adequada e o uso de produtos que estimulam a produção de sebo. Pensando nisso, o ideal para prevenir o surgimento de novos pontinhos de cravos é sempre usar um sabonete de limpeza adequado para seu tipo de pele, hidratantes oil free, e em alguns casos, alguns ácidos para tratamento de acne e espinhas pode auxiliar em um leve peeling que remove a pele morta que ali está depositada.

Uma outra dica é nunca deixar os cremes de cabelo entrarem em contato com sua pele também, isso inclui principalmente os óleos finalizadores, como não são produtos para pele do rosto, eles podem acabar causando danos, principalmente para quem já possui lesões ativas ou excesso de produção de sebo.

Como você já deve saber, a remoção efetiva desses cravos não é feita através de produtos tópicos, e sim através de extração, sendo o método mais seguro a limpeza de pele feita em consultório dermatológico. Porém existem algumas alternativas para extração suave em casa, e a que viralizou recentemente foram os aparelhos elétricos de remoção de cravos.

Para te ajudar a escolher o investimento certo, separamos os 10 aparelhos extratores de cravos que mais estão se destacando no mercado brasileiro:

1 – Peeling Diamante á Vácuo Microdermoabrasão

1 - Peeling Diamante á Vácuo Microdermoabrasão
1 – Peeling Diamante á Vácuo Microdermoabrasão

Esse aparelho vai um pouco mais além do que apenas remover superficialmente os cravinhos. Com diversas ponteiras, você pode escolher entre a “ponteira de diamante”, que esfolia a pele enquanto suga as impurezas para fora dos poros, perfeito para quem procura não só uma limpeza, mas a melhora da aparência de sinais do envelhecimento e manchas, e as “Ponteiras de sucção”, que promovem a melhora da circulação sanguínea, aumentam a elasticidade do rosto e suga resquícios de pele morta, sujeira e oleosidade.

Você pode encontrar esse produto e similares em sites como Amazon.

2 – Espátula de Peeling Ultrassônico Inface – Xiaomi 

2 - Espátula de Peeling Ultrassônico Inface - Xiaomi 
2 – Espátula de Peeling Ultrassônico Inface – Xiaomi 

Uma opção fora da lista de aparelhos de sucção é a a Espátula de Peeling, que nesse caso, traz para o seu skincare vibrações ultrassônicas que promovem uma pele mais luminosa, firme e uniforme, além de controlar a oleosidade, minimizar a aparência de poros, suavizar manchas e linhas finas, e claro, reduzir cravos e espinhas já existentes.

Ainda possui as funções funções ION+ e ION- que proporcionam limpeza e hidratação poderosas.

3 – Instrumento Ultrasônico Elétrico – Anlan 

3 - Instrumento Ultrasônico Elétrico - Anlan 
3 – Instrumento Ultrasônico Elétrico – Anlan 

Este aparelho da Aslan proporciona uma limpeza profunda, além do estímulo da circulação sanguínea e produção de colágeno, grande responsável pela firmeza e juventude da pele. Todos esses benefícios irão ajudar os outros produtos de skincare a penetrarem com mais facilidade, sem encontrarem obstruções de impurezas no meio do caminho, otimizando assim os resultados de cada um.

Ele tem vibração ultra-sônica 24000 Hz por segundo, capaz de agitar as impurezas e transformá-las em “pequenas partículas” que serão removidas sem prejudicar a pele.

4 – Multifuncional Clean Skincare – Blink Lab

4 - Multifuncional Clean Skincare - Blink Lab
4 – Multifuncional Clean Skincare – Blink Lab

Esse aparelho multifuncional ajuda a limpar profundamente os poros, removendo o excesso de óleo na pele, a sujeira e as células mortas, proporcionando um aspecto mais uniforme e macio.

Suas instruções de uso são simples, após limpar a pele com um sabonete facial, aplique vapor ou uma toalha quente sobre o rosto e deixe repousar por 5 minutos, dessa forma os poros estarão mais abertos quando o aparelho for aplicado, facilitando a remoção das impurezas.

A dica para a pele não ficar marcada ou irritada é não deixar o aparelho pausado em um só lugar, passe-o com leves movimentos, sem focar em apenas um local.

A marca informa ainda que o uso de gelo após a aplicação ajuda a fechar os poros novamente e refrescar a pele.

5 – Visage Removedor de Cravos – Basiqe Beauty

5 - Visage Removedor de Cravos - Basiqe Beauty
5 – Visage Removedor de Cravos  – Basiqe Beauty

Esse produto vem com 5 ponteiras, que deslizam com facilidade até mesmo nas peles mais sensíveis, além de nivelamento de potência, que permite que você ajuste de acordo com o que sentir confortável em sua pele, dessa forma você elimina as impurezas dos poros, inclusive cravos, e evita irritação e focos de vermelhidão.

O Visage ainda oferece cromoterapia, um método de tratamento contra vários problemas dermatológicos que utiliza luzes de cores e intensidades diversas, e segundo alguns especialistas da área de estética, atua como aliado à renovação celular e combate ao envelhecimento.

Esse produto pode ser encontrado no próprio site da marca.

6 – Removedor de cravos elétrico por sucção – Imaginarium

6 - Removedor de cravos elétrico por sucção - Imaginarium
6 – Removedor de cravos elétrico por sucção – Imaginarium

Se engana quem acha que a Imaginarium lança apenas lindos produtos de decoração. Com esse removedor de cravos ela apresenta uma solução não invasiva para a remoção de impurezas e auxílio na eliminação de cravos e espinhas.

Funciona com 2 pilhas AA, ou seja, não precisa depender de eletricidade, perfeito para levar naquela viagem que você não sabe como serão as voltagens ou se tem tomada perto dos espelhos.

Ele acompanha 6 ponteiras diferentes, uma para cada finalidade específica, as instruções indicam que algumas ajudam na remoção de cravos, outras a suavizar linhas de expressão e ainda existe uma opção para peles muito sensíveis. Ela vem em uma linda bolsinha holográfica para você poder transportá-la para onde quiser.

7 – Peeling Ultrassônico Ionização Portátil – Cheyin

7 - Peeling Ultrassônico Ionização Portátil - Cheyin
7 – Peeling Ultrassônico Ionização Portátil – Cheyin

Este purificador de Pele limpa profundamente usando vibração ultrassônica de alta frequência, capazes de estimular a circulação sanguínea, consequentemente diminuindo as linhas finas e rugas, ajudando também a eliminar com mais rapidez lesões ativas de acnes, cravos e manchas na pele.

Além da espátula, possui também 2 ponteiras de tratamento e limpeza para te ajudar no dia a dia da aplicação de produtos de skincare.

8 – Aparelho Extrator Removedor Cravos Vácuo XN-8030 – Menqshahayd

8 - Aparelho Extrator Removedor Cravos Vácuo XN-8030 - Menqshahayd
8 – Aparelho Extrator Removedor Cravos Vácuo XN-8030 – Menqshahayd

Esse aparelho multibenefícios promete ajudar a eliminar cravos e espinhas, estimula a produção de colágeno, consequentemente deixando a pele mais firme e jovem, aumenta a circulação sanguínea e estimula a renovação celular através de um peeling suave.

Ele vem com 4 ponteiras para você trocar de acordo com a necessidade e conforto de sua pele.

9 – Removedor de Cravo Extrator de Espinha a Vácuo – Staright 

9 - Removedor de Cravo Extrator de Espinha a Vácuo - Staright 
9 – Removedor de Cravo Extrator de Espinha a Vácuo – Staright 

Este removedor de cravos é eficaz para remover cravos, espinhas, pele morta e até mesmo resquícios de maquiagem que podem se alojar nos poros, causando o aumento da produção de sebo e até mesmo lesões de acne.

Incluindo 1 ponteira grande de abertura redonda para sucção forte, 1 ponteira pequena e redonda para sucção suave em áreas sensíveis da pele, 1 cabeça oval para maior remoção do cravo do nariz, além de agulhas que podem ser usadas para desobstruir o caminho até a lesão ou cravos, porém tome cuidado, esse tipo de ferramenta precisa estar esterilizada, pois caso esteja suja, poderá causar danos ao tecido da pele e inflamações que precisarão de auxílio médico para serem resolvidas.

10 – Caneta Extratora De Cravos E Espinhas – Face Clean

10 - Caneta Extratora De Cravos E Espinhas - Face Clean
10 – Caneta Extratora De Cravos E Espinhas – Face Clean

Por último, mas não menos importante, trouxemos ainda uma opção de ferramenta de remoção de cravos diferente, que não precisa ser ligado a tomadas ou ser alimentado por pilhas, necessitando apenas de habilidade manual e paciência. 

Para usar a Caneta extratora, as instruções são: Mantenha a ponteira sobre a pele, faça de 1 a 3 pressões leves sem girar o aparelho (para evitar marcas na pele) e puxe-o rapidamente. Evite repetir esse processo muitas vezes no mesmo lugar, caso tenha dificuldade em alguns pontos da face, passe para outro e deixe aquele descansar por um tempo.