Quem possui pele oleosa sabe que encontrar produtos que não agravem a produção de sebo pode ser um verdadeiro desafio. Porém, em geral, as águas micelares são opções seguras para remoção de impurezas e maquiagens na pele oleosa, isso porque em suas composições não é comum encontrar a adição de óleos ou ativos comedogênicos (que obstruem os poros e podem ocasionar a piora de quadros de acne, por exemplo).

Para te ajudar a escolher o produto ideal, separamos uma listinha com as 10 Melhores Águas Micelares para Pele Oleosa:

1 – Actine Água Micelar Dermatológica – Darrow

1 - Actine Água Micelar Dermatológica - Darrow
1 – Actine Água Micelar Dermatológica – Darrow

A Darrow é uma das marcas mais indicadas pelos dermatologistas quando o assunto é pele oleosa, e principalmente, acneica. Isso porque eles desenvolveram uma linha eficaz no combate a esses incômodos, a Actine, que além de sabonetes de limpeza, adstringentes, protetores solares e secativos, possui também água micelar, para quem procura uma limpeza profunda, porém suave.

Esse produto foi desenvolvido pensando na integridade da pele oleosa, por isso sua fórmula possui 99,3% de ingredientes naturais e pH fisiológico.

Entre suas funções, veremos as básicas e essenciais: Limpeza, remoção de maquiagem e purificação. Mas também veremos a promessa de minimizar poros, que costumam ser dilatados em peles desse tipo, e ação antioleosidade que prolonga a sensação de frescor e limpeza.

Tudo isso é possível graças a tecnologia Micelar presente nesse produto, ela age como um imã, atraindo e eliminando impurezas. A presença de zinco auxilia no controle da produção de sebo, e por fim, o P-Refinyl, que atua na redução do tamanho dos poros.

2 – Água Micelar Epidrat Calm – Mantecorp

2 - Água Micelar Epidrat Calm - Mantecorp
2 – Água Micelar Epidrat Calm – Mantecorp

A sensibilidade é um dos sintomas adjacentes mais comuns em peles oleosas, e por isso, a Água micelar Epidrat Calm é uma ótima opção para os dias em que a pele se encontra mais avermelhada e irritada.

Sua ação calmante e hidratante ajudarão a normalizar sua pele, proporcionando alívio imediato e refrescância para que você tenha mais conforto.

Sua fórmula conta com prebiótico que fortalece e mantém a integridade da barreira cutânea, a deixando mais forte e resistente. Possui também o Complexo Sens C, uma combinação de ativos calmantes para oferecer todos os efeitos citados acima.

Esse produto é perfeito também para pós procedimentos como peeling e lasers.

3 – Água Micelar Efeito Matte – L’Oréal Paris

3 - Água Micelar Efeito Matte - L'Oréal Paris
3 – Água Micelar Efeito Matte – L’Oréal Paris

É impossível falar sobre águas micelares sem citar as opções da L’Oréal Paris. Com esse produto de efeito matte, remove toda a maquiagem, impurezas e excessos de sebo que possam estar depositados em sua pele e poros, proporcionando um acabamento final de blur.

Essa água micelar pode ser usada nas pálpebras e lábios, por isso é perfeita para remoção de sombras, delineadores, máscaras de cílios e batons.

Ele ainda age como um tônico para revigorar sua pele depois do uso de produtos que possam a deixar abalada.

4 – Água Micelar Solução de Limpeza Facial 7 em 1 Efeito Matte – Nivea

4 - Água Micelar Solução de Limpeza Facial 7 em 1 Efeito Matte - Nivea
4 – Água Micelar Solução de Limpeza Facial 7 em 1 Efeito Matte – Nivea

Adoramos produtos multiuso, e sabemos que vocês também! Com essa água micelar 7 em 1, a NIVEA oferece limpeza, hidratação, remoção de oleosidade, demaquilante, ação calmante, refrescante e tonificante. 

As micelas presentes na fórmula desse produto agem como um imã, captando até as menores partículas de oleosidade e maquiagem, que são 100% eliminadas com facilidade. 

Esse produto não possui perfume e pode ser usado em toda a pele, inclusive ao redor dos olhos e boca, diariamente como um complemento ao seu sabonete de limpeza

5 – Effaclar Solução Micelar Ultra – La Roche-Posay

5 - Effaclar Solução Micelar Ultra - La Roche-Posay
5 – Effaclar Solução Micelar Ultra – La Roche-Posay

Perfeito para quem mora em cidades grandes e acaba sendo exposta a poluição diariamente, o Effaclar Solução Micelar Ultra purifica e remove todas as impurezas que esse ar carregado pode trazer para sua pele.

Também funciona perfeitamente como demaquilante, removendo qualquer resquício de maquiagem presente em seu rosto. 

Sua delicada fórmula conta com a famosa Água Termal La Roche-Posay, que tem ação antioxidante, calmante e suavizadora, ótima para peles sensíveis, irritadas ou que passaram por um procedimento estético.

Ainda pensando nas peles sensíveis, esse é um produto altamente tolerável por não conter parabenos, álcool, corantes e sabão, ativos irritantes que podem causar queimação e vermelhidão.

E se você ainda tem alguma dúvida sobre sua segurança para peles oleosas, sua textura Oil-free te deixará livre de qualquer sensação de “melado” ou “pegajoso”.

6 – Sébium H2O Água Micelar para Pele Oleosa – Bioderma

6 - Sébium H2O Água Micelar para Pele Oleosa - Bioderma
6 – Sébium H2O Água Micelar para Pele Oleosa – Bioderma

Além de oferecer os resultados habituais de purificação, limpeza e remoção de maquiagem, essa água micelar, da queridinha Bioderma, promove uma sensação imediata de frescor que alivia sintomas de irritação, além de fortalecer a resistência e tolerância da pele.

Você também contará com proteção contra a ação danosa dos radicais livres e da poluição, que podem causar ressecamento e envelhecimento precoce.

Tudo isso é possível graças a seus ativos especiais, como:

  • Zinco e Cobre: Capazes de purificar e limpar a pele.
  • Extrato de Algas Marinhas: Complexo responsável por aumentar a tolerância da pele enquanto estimula sua resistência;
  • Micelas: Moléculas responsáveis por atrair e capturar as impurezas presentes em sua pele, removendo-as com facilidade.

7 – Leite Micelar – Sallve

7 - Leite Micelar - Sallve
7 – Leite Micelar – Sallve

Engana-se quem acha que peles oleosas não devem ser hidratadas diariamente, um grande erro que pode ocorrer é utilizar apenas produtos removedores de sebo, que deixam a pele ressecada, podendo inclusive descamar.

Pensando nisso, adicionamos esse leite micelar, da marca nacional que vem ganhando  o coração das blogueiras e amantes da skincare, Sallve.

Esse produto consegue controlar a oleosidade, ao mesmo tempo que deixa a pele hidratada e viçosa, e com seu uso contínuo, é possível perceber a redução da aparência dos poros dilatados.

Testado especificamente em peles sensíveis, possui ainda ação calmante, que alivia irritações e vermelhidão.

Sua composição merece uma atenção especial:

  • Leite de arroz: Responsável pelo nome do produto, hidrata, acalma e ajuda a remover o sebo; 
  • Niacinamida: Ativo poderoso e muito usado em produtos cosméticos por seu poder de hidratar, controlar a produção de sebo e reparação da barreira cutânea, além de ser um aliado na manutenção da juventude da pele. 
  • Bisabolol: Com propriedades anti-inflamatórias, acalma e reduz a vermelhidão da pele, além de apresentar ação antioxidante, que protege sua pele de sinais do envelhecimento.

8 – Demaquilante Água Micelar Facial Pele Mista a Oleosa Anti-acne – Nupill

8 - Demaquilante Água Micelar Facial Pele Mista a Oleosa Anti-acne - Nupill
8 – Demaquilante Água Micelar Facial Pele Mista a Oleosa Anti-acne – Nupill

Essa água micelar é perfeita para quem, além de lidar com a oleosidade excessiva, possui tendência ao surgimento de cravos e espinhas. Isso porque sua fórmula possui ácido salicílico, é um ativo dermatológico que tem ação anti-inflamatória, diminuindo a inflamação causada pela acne, e promove uma esfoliação suave, que elimina descamações e sujeiras que possam estar grudadas na pele. 

Pensando nas peles mais sensíveis, foi adicionado também Aloe Vera em sua composição, ativo famoso por suas propriedades calmantes e refrescantes.

9 – Água Micelar Carvão Detox – Asepxia 

9 - Água Micelar Carvão Detox - Asepxia 
9 – Água Micelar Carvão Detox – Asepxia 

Outra opção para as peles oleosas e acneicas é a água micelar de Carvão ativado, da Asepxia, marca conhecida por seus produtos direcionados para essas condições e problemas.

Oferecendo Efeito detox desse produto se dá ao carvão ativado e o poder das micelas presente em sua fórmula, ativos que atraem e absorvem a sujeira, maquiagem e oleosidade, removendo-as com facilidade, sem deixar a pele pegajosa ou melada.

Podendo ser usado todos os dias, ele também protege sua pele contra ressecamentos que poderiam ser causados por produtos similares.

10 – Água Micelar de Limpeza Facial Efeito Matte – Avon

10 - Água Micelar de Limpeza Facial Efeito Matte - Avon
10 – Água Micelar de Limpeza Facial Efeito Matte – Avon

A Avon é uma das marcas mais tradicionais quando falamos de beleza brasileira, e com sua Água Micelar de Limpeza Facial com efeito Matte, apresenta uma formulação com micelas que agem como um imã, como percebemos em outros produtos desta lista, tendo poder de atrair os resíduos da pele, removendo-os de forma gentil e eficaz.

Seu acabamento matte é seguro e não deixará sua pele ressecada, pois não contém álcool em sua composição. Também não contém sulfatos e perfume, que poderiam causar irritações sem peles mais sensíveis.