Os iluminadores se tornaram um item indispensável na maquiagem, seja ela mais natural ou impactante.

Em resumo, esses produtos são capazes de dar brilho e realçar os traços que te valorizam, de acordo com o tipo de aplicação. Um dos seus objetivos é dar um toque mais saudável na pele, através de um efeito “glow”.

Sua aplicação é simples, pode ser feita com os dedos ou com a ajuda de um pincel fofinho, sempre escolhendo pontos estratégicos como:

  • Ossinho do nariz, para afiná-lo;
  • Maçãs do rosto, para realçá-las;
  • Abaixo do desenho da sobrancelha, para criar um efeito curvado e de lifting;
  • Arco do cupido, para realçar o contorno dos lábios;
  • Canto interno dos olhos, para abrir o olhar;
  • Clavícula, para iluminar a área do pesço e colo.

Entre os tipos de iluminadores, temos como os mais populares;

  • Bastão: Dispensa a necessidade de pincéis, podendo ser aplicado diretamente do produto no rosto;
  • Líquido: Perfeito para peles secas a mistas, é de fácil aplicação pois espalha com facilitade;
  • Em creme: Também ideal para peles secas, hidrata enquanto da brilho;
  • Em pó solto: Perfeito para peles oleosas, possui textura mais confortável;
  • Em pó compacto: Também é ideal para peles oleosas, é o mais popular e mais fácil de aplicar.

Para te ajudar a encontrar os melhores e mais inovadores produtos do mercado, separamos 10 iluminadores compactos que amamos e que você vai amar!

1 – Pó Iluminador Stars Powder – Adversa

1 - Pó Iluminador Stars Powder - Adversa
1 – Pó Iluminador Stars Powder – Adversa

A Adversa é uma marca nacional (com produtos feitos em terras Brasileiras) relativamente nova no mercado, mas vem ganhando destaque por possuir ótimo custo-benefício, além de ter produtos veganos, cruelty e livres de parabenos, passando assim uma maior segurança para uso.

Seu iluminador compacto Stars Powder é inspirado no brilho das estrelas, prometendo um efeito impactante!

Seu preço chama a atenção, gira em torno de R$19 e pode ser encontrado em lojas especializadas em maquiagem e lojas online.

2 – Glow to Go Paleta de Iluminadores – Nádia Tambasco By Océane

2 - Glow to Go Paleta de Iluminadores - Nádia Tambasco By Océane
2 – Glow to Go Paleta de Iluminadores – Nádia Tambasco By Océane

Uma boa opção para quem gosta de diversificar os tons de iluminador, são as paletas. Na Glow to Go, parceria entre a influenciadora Nádia Tambasco e a marca Océane, possui 4 cores que se adaptam a todos os tons de pele.

Essa paleta é perfeita para quem ama um efeito Glow natural, mas às vezes gosta de construir um look mais marcante. O jogo de cores e a construção de camadas torna possível a criação de diversos looks com o mesmo produto!

Dentre os acabamentos, temos opções com acabamento cintilante ou com efeito molhado. Os tons são puxados para bronze, rosado, dourado e champagne.

3 – Iluminador Power Glow – Niina Secrets by Eudora

3 - Iluminador Power Glow - Niina Secrets by Eudora
3 – Iluminador Power Glow – Niina Secrets by Eudora

A parceria entre a influenciadora Niina Secrets e a marca Eudora foi um sucesso instantâneo por conta de sua alta qualidade, inovação e preços justos. 

Recomendado:  Top 8 Melhores Colas de Cílios

Um dos primeiros produtos lançados foi o iluminador Power Glow, que promete efeito brilho super espelhado com 2 tons pensados em adaptação com as peles brasileiras.

Super pigmentado, com textura ultra soft e de fácil aplicação, possui particulas de brilho extra finas. 

Super versátil, pode ser aplicado no rosto mas também no corpo, para um efeito glow geral, dando um lindo efeito principalmente em fotos.

4 – Pó iluminador compacto BT light – Bruna Tavares bt light

4 - Pó iluminador compacto BT light - Bruna Tavares bt light
4 – Pó iluminador compacto BT light – Bruna Tavares bt light

A Bruna Tavares é uma influenciadora do nicho de maquiagens extremamente respeitada no mercado por trazer produtos inovadores com preços justos e qualidade profissional, com seu iluminador BT Light, não é diferente. 

Queridinho das blogueiras e das maquiadoras, esse iluminador compacto conta com partículas finas de brilho que garantem brilho extremo. Sua textura é aveludada, super fácil de esfumar. 

O produto é vegano, crueltyfree e testado dermatologicamente, super seguro para uso!

5 – Iluminador Just Glow – Mari Saad by Océane 

5 - Iluminador Just Glow - Mari Saad by Océane 
5 – Iluminador Just Glow – Mari Saad by Océane 

A parceria de sucesso entre a influenciadora Mari Saad e a marca Océane vem sendo bem falada por entregar produtos inovadores, com qualidade profissional e acessível a compra.

Seu iluminador Just Glow possui textura wet, ou seja, entrega aquele efeito “molhado” que é a trend do momento!

É uma ótima opção se você procura longa duração e sofisticação. 

Um charme a parte é sua embalagem, imantada, com espelho e uma proteção extra para que o produto mantenha-se sempre fechado o tempo todo, o que ajuda a preservar a qualidade e integridade, sendo seguro para levar em bolsas e necessaires.

6 – Pó Facial Iluminador All Over Glow – RK by Kiss

6 - Pó Facial Iluminador All Over Glow - RK by Kiss
6 – Pó Facial Iluminador All Over Glow – RK by Kiss

A RK BY Kiss se tornou grande querida das influenciadoras por entregar produtos tendência a custo justo e fácil acesso em lojas de cosméticos e perfumarias.

A linha de iluminador All Over Glow pensado para dar um toque radiante a pele, possuem textura cremosa, que promove longa duração, sendo perfeito para eventos longos.

O produto é um baked powder, que é quando o produto em creme é “cozido” até sua solidificação, potencializando os resultados.

7 – Iluminador Compacto Facial – Quem disse, Berenice?

7 - Iluminador Compacto Facial - Quem disse, Berenice?
7 – Iluminador Compacto Facial – Quem disse, Berenice?

O Iluminador Compacto Facial Roseluz, da marca Quem Disse, Berenice?, proemte deixar sua pele com um acabamento brilhante e perolado. 

Esse iluminador se adapta a qualquer tipo de pele, seja oleosa ou seca, sem manchar ou craquelar. Ele pode ser aplicado diretamente na pele, para um leve efeito glow, ou por cima da base em um look mais marcante.

Como todos os produtos Quem Disse, Berenice?, o Iluminador Compacto Facial Roseluz é cruelty free, não possui nem em sua fórmula e composição nenhuma matéria-prima de origem animal. Também não contém parabenos e é testado dermatologicamente, tornando mais seguro inclusive para peles sensíveis.

Recomendado:  Top 10 Melhores Tintas de Cabelo

8 – Paleta de iluminador #OMG! – Boca Rosa Beauty by Payot

8 - Paleta de iluminador #OMG! - Boca Rosa Beauty by Payot
8 – Paleta de iluminador #OMG! – Boca Rosa Beauty by Payot

A blogueira e empreendedora Bianca Andrade (boca rosa), em parceria com a já renomada Payout, vem lançando produtos de altíssima qualidade, fortalecendo o mercado nacional de maquiagens.

Em sua paleta de iluminadores Boca Rosa By Payot #OMG!, estão dispostos 3 tons de iluminadores de brilho intenso que prometem se adaptar a diversos tons de pele.

Esse produto é seguro para uso no corpo e no rosto, sendo perfeito para realçar suas partes favoritas, e com ajuda de um contorno, esconder as que você não gosta muito.

A textura do produto é suave e com toque aveludado, e suas micropartículas de brilho promovem um efeito iluminado de glow natural, mas que permite construção de camadas, sendo possível transformar em um look impactante.

9 – Iluminador Baked – Uni Makeup

9 - Iluminador Baked - Uni Makeup
9 – Iluminador Baked – Uni Makeup

Adoramos marcas novas, principalmente quando são nacionais, a UNI makeup surgiu com a intenção de identificar tendências mundiais e adaptar para nosso mercado, tudo isso com um preço acessível. 

O seu Iluminador Baked Uni Makeup tem toque acetinado, com super pigmentação, criando uma pele com super brilho. 

Em sua cartela de cores, podemos observar 3 variações de tons que se adaptam a pele brasileira com facilidade.

10 – Iluminador Compacto Dream – Frederika Make

10 - Iluminador Compacto Dream - Frederika Make
10 – Iluminador Compacto Dream – Frederika Make

Essa lista está recheada de marcas novas que você precisa conhecer, uma delas é a Frederika, que vem desenvolvendo produtos democráticos com qualidade e preço acessível, completamente adaptados de forma a realçar a beleza brasileira, independentemente da idade, sexo, etnia ou sexualidade.

O Dream Iluminador Compacto possui textura ultra fina, o que facilita a aplicação e o esfumado, permitindo alcançar um efeito natural acetinado. 

Seu tom perolado vem de pigmentos que refletem a luz e realçam as áreas que você escolher.

Agora você está pronta para mergulhar no mundo do brilho!

Não esqueça de conferir se o tom do iluminador é compatível com seu tom de pele, aqui vão algumas dicas para não errar nessa combinação:

  • Morenas ou bronzeadas podem dar preferência à iluminador com tons dourados para um aspecto mais sofisticado e saudável, ou ainda misturar o dourado com pêssego para um look mais natural;
  • Mulheres de pele negra iluminada podem dar preferência a fundos mais avermelhados para conquistar um tom mais saudável de forma natural
  • As peles clarinhas devem tomar cuidado com tons muito fortes, dando preferência a tons rosados claros ou perolados, dessa forma evitam aquele efeito artificial que não curtimos muito.