O batom vermelho é um clássico que tem o grande poder de elevar a autoestima de uma mulher pois proporciona um look impactante e marcante, sempre transmitindo segurança e poder.

Assim como os batons de outros tons fortes, como roxo e marrom, nossa maior preocupação é a duração e manutenção do look durante eventos longos ou até mesmo se ele irá resistir a desgastes comuns como beber água ou comer, por isso é sempre importante estar atento a produtos de boa qualidade.

Em meio a tantas opções, fica difícil escolher em quais produtos confiar. Por isso, separamos nossos 10 batons vermelhos favoritos para te ajudar na escolha!

1 – Batom Lustre Ruby Woo – M.A.C

1 - Batom Lustre Ruby Woo - M.A.C
Batom Lustre Ruby Woo – M.A.C

Um dos batons vermelhos mais clássicos e favorito das maquiadoras é o Ruby Woo, da já consagrada M.A.C, que se tornou uma febre graças a sua poderosa fórmula de longa duração, podendo chegar a 8h intacto, e pigmentação que impressiona. Seu poder é tão único, que de longe conseguimos reconhece-lo em um look.

Sua textura é ultra matte de efeito aveludado único, combinação que garante um produto à prova de borrões.

2 – Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte Vermelho Hibisco – Eudora

2 - Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte Vermelho Hibisco - Eudora
Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte Vermelho Hibisco – Eudora

A parceria entre a influenciadora Niina Secrets e a marca Eudora vem mostrando produtos de altíssima qualidade, e não é diferente quando o assunto são seus batons líquidos.

A cor Vermelho Hibisco é apenas uma das 6 oferecidas pela marca. De cor intensa e pigmentação potente, possui textura extra fina e efeito matte aveludado, garantindo um produto de grande conforto para suas usuárias.

Um grande diferencial dessa parceria de sucesso, é a criação da Tecnologia Secrets, que combina poderosos ativos como Óleo de Rosas e vitaminas antioxidantes para nutrir e recuperar labios ressecados ou rachados, além de auxiliar na formação de colágeno, retardando os sinais de envelhecimento dos lábios.

Os produtos dessa linha são veganos e cruelty free.

3 – Batom líquido matte blazing – Mari Maria

3 - Batom líquido matte blazing - Mari Maria
Batom líquido matte blazing – Mari Maria

Mari Maria é uma influenciadora do nicho de maquiagem que se tornou conhecida por seus vídeos virais onde mostrava looks divertidos e muito bonitos, com o passar do tempo, se tornou empresária de sua própria marca, que já é um sucesso!

Seus batons líquidos possuem fórmula hipoalergênica e super leve, apesar de seu acabamento matte, garantindo conforto e longa duração.

Recomendado:  Guia da Sobrancelha: Dicas para Sobrancelhas Perfeitas

Sua cor Blazing é um vermelho super intenso com alta pigmentação.

Esse é um produto vegano, cruelty free e livre de parabenos.

4 – Batom Mate Vermelhíssimo – Quem disse, Berenice?

4 - Batom Mate Vermelhíssimo - Quem disse, Berenice?
Batom Mate Vermelhíssimo – Quem disse, Berenice?

A quem disse, Berenice é conhecida por entregar produtos de qualidade a um preço super acessível, por isso é sempre uma boa opção de compra.

Seu batom Mate Vermelhíssimo possui acabamento matte, cor intensa, alta cobertura e longa duração. Sua fórmula conta com ativos hidratantes que garantem lábios saudáveis por mais tempo, além de FPS 12 e ingredientes antioxidantes, combinação perfeita para a proteção diária da pele dos lábios.

Assim como os demais produtos da marca, esse batom é cruelty free.

5 – Batom Lux Cor ANA –  Bruna Tavares by TBMake 

5 - Batom Lux Cor ANA -  Bruna Tavares by TBMake 
Batom Lux Cor ANA –  Bruna Tavares by TBMake 

Bruna Tavares é uma das blogueiras de moda mais respeitadas do Brasil, sendo pioneira nos empreendimentos do nicho, oferecendo sempre produtos de altíssima qualidade e de inovação surpreendente.

O batom Lux, na cor Ana, possui cor vermelha super pigmentado, com tecnologia importada da Itália, de acabamento matte aveludado e efeito fosco porém com textura cremosa, garantindo longa duração e conforto 

6 – Batom Liquido Stunna Lip Cor Uncensored – Fenty Beauty

6 - Batom Liquido Stunna Lip Cor Uncensored - Fenty Beauty
Batom Liquido Stunna Lip Cor Uncensored – Fenty Beauty

A Fenty Beauty foi criada pela artista Rihanna, com a proposta de servir a todos os tipos de pessoas, independente de gênero ou tom de pele.

O Luxuoso e digno de tapete vermelho Stunna Lip Cor Uncensored, é um batom líquido de textura leve, longa duração, e efeito matte suave, que garante conforto em seu uso.

Esse produto é livre de parabenos e Cruelty Free.

7 – Batom The Lipstick Cor Allegria – Carolina Herrera

7 - Batom The Lipstick Cor Allegria - Carolina Herrera
Batom The Lipstick Cor Allegria – Carolina Herrera

O The Lipstick, Batom da marca Carolina Herrera, foi especialmente pensado para mulheres inesquecíveis, poderosas, sensuais, misteriosas e alegres.

Suas cores únicas e exclusivas se tornam assinatura pessoal da mulher que os usa, no caso da cor Allegria, um vermelho intenso e impactante.

Rico em pigmentos, garante uma cor marcante, efeito ultra-mate e altíssima cobertura, garantindo que a cor se mantenha intacta por muitas horas. 

A linha possui ainda outras 38 cores em 3 diferentes texturas, para agradar todos os gostos.

Você pode optar ainda pelo Kit, que vem com uma case com estampas exclusivas inspiradas nas coleções da marca, mais um Tassel colorido.

Recomendado:  Top 10 Melhores Cremes para Rosto Oleoso

8 – Batom Rouge Cor Red Smile – Dior

8 - Batom Rouge Cor Red Smile - Dior
Batom Rouge Cor Red Smile – Dior

Se você procura luxo aliado a longa duração, o Rouge Dior é perfeito para você! 

Sua fórmula promete durar por até 16 horas, mantendo todo o conforto e acabamento impecáveis, te mantendo segura até mesmo em eventos longos.

Luxo começa em sua embalagem metálica couture trabalhada com pequenos detalhes secretos, já o interior de sua tampa é revestido com o tom Rouge 999, assinatura clássica Dior.

A paleta de cores desse produto conta ainda com tons quentes de outros vermelhos, corais ou rosas.

9 – Batom Líquido Powermatte lip pigment Cor Don’t Stop – Nars 

9 - Batom Líquido Powermatte lip pigment Cor Don’t Stop - Nars 
Batom Líquido Powermatte lip pigment Cor Don’t Stop – Nars

A Nars é uma das grandes queridinhas das maquiadoras profissionais, e hoje no Brasil já conseguimos ter acesso a marca em lojas como Sephora. 

Seu Batom Líquido Powermatte lip pigment, possui acabamento matte que conta com o exclusivo complexo Fluid Pigment Complex, que garante uma alta pigmentação e longa duração, entregando textura leve e agradável, sendo confortável de usar por longos períodos de tempo.

A cor vermelha marcante corresponde ao tom Don’t Stop, perfeito para quem quer impacto imediato.

10 – Batom Escorpião – TB Make by Mica Rocha 

10 - Batom Escorpião - TB Make by Mica Rocha 
Batom Escorpião – TB Make by Mica Rocha 

Mica Rocha é uma famosa blogueira de beleza, que em parceria com a marca TB Make criou uma linha de maquiagens inspirada na astrologia.

O Batom Stick Escorpião é perfeito para quem quer fugir dos batons matte, sua textura aveludada, acabamento semi matte, puxado para o hidratante, possui pigmentação intensa. 

Em sua fórmula podemos observar: Cera de arroz, óleo de manga e manteiga de karité, responsáveis pelo conforto e hidratação do produto.

Este é um produto livre de cruelty free.

Se você tem medo de usar batom vermelho, não tem problema! Nossa dica é: tente começar com tons mais neutros, puxados para o rosado, ou suavizando o batom vermelhão com leves batidinhas com o dedo, dessa forma, você irá acostumar com o look aos poucos, sem causar grande impacto.

Para fazer a escolha certa do batom vermelho, lembre sempre de procurar batons de marcas confiáveis e com bons reviews, afinal, ninguém merece descobrir que o dente está manchado depois de um lanchinho ou precisar ir diversas vezes ao banheiro durante um evento para retocar o look!