Passou por processos químicos ou está com os fios muito danificados? A Selagem capilar pode te ajudar a ter cabelos brilhantes e macios novamente!

Ela consiste em um tratamento que visa proteger e fortalecer os fios através da aplicação de um produto nos cabelos, com o objetivo de “selar” as cutículas dos fios, evitando a perda de nutrientes e protegendo-os das agressões externas. 

Esse processo é feito com produtos ricos em nutrientes como vitaminas, óleos e proteínas, que ajudam a hidratar, nutrir e restaurar a saúde dos fios.

Em resumo, a selagem capilar traz uma série de benefícios para os cabelos, entre os quais podemos destacar:

  • Hidratação: O tratamento ajuda a repor a umidade natural dos fios, além de mantê-la por mais tempo.
  • Fortalecimento: Por conter nutrientes importantes para a saúde dos cabelos, como proteínas e vitaminas, ajuda a fortalecer os fios e evitar a quebra.
  • Brilho: A técnica ajuda a dar brilho aos cabelos, deixando-os mais bonitos e radiantes.
  • Maciez: A selagem capilar deixa os cabelos mais sedosos e fáceis de pentear, reduzindo o frizz e as pontas duplas.
  • Proteção: Ao selar as cutículas dos fios, a selagem capilar ajuda a protegê-los das agressões externas, como sol, vento e poluição.

A selagem capilar pode ser feita em casa ou em salões de beleza, porém o passo a passo irá depender do produto escolhido, por isso, fique atento às instruções das embalagens, ou até mesmo busque por vídeos no youtube que ensinam mais sobre a aplicação.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, veja os 10 melhores produtos para selagem capilar:

1 – Omega Zero Unique Nanoplastia Resistance – Felps Professional 

1 - Omega Zero Unique Nanoplastia Resistance - Felps Professional 
1 – Omega Zero Unique Nanoplastia Resistance – Felps Professional 

A Felps Professional é uma marca brasileira conhecida por seus produtos inovadores e de alta qualidade, que foram desenvolvidos com base em extensa pesquisa e tecnologia avançada, e você pode ter seus produtos em casa!

Com sua Selagem Térmica Omega Zero, ideal para cabelos grossos e resistentes, promete reduzir o volume dos fios ao mesmo tempo que nutrem e recompõe a estrutura natural da fibra capilar.

Isso é possível graças a sua potente fórmula que conta com colágeno, queratina e silicone.

O resultado é um cabelo mais saudável, disciplinado e alinhado, sem precisar recorrer a agentes nocivos como o formol.

2 – Btx Capilar Selagem Orgânica Blend Repair – PROHALL 

2 - Btx Capilar Selagem Orgânica Blend Repair - PROHALL 
2 – Btx Capilar Selagem Orgânica Blend Repair – PROHALL 

O tratamento Btx Blend Repair Prohall foi formulado especialmente para atender às necessidades dos cabelos fragilizados por processos químicos que precisam de reposição de massa e cuidados intensivos. 

Sua fórmula contém ingredientes de alta qualidade, como óleo de coco, manteiga de cupuaçu, colágeno, ácido lático e o renomado sistema Lumini System, que promove a reestruturação da fibra capilar.

Este tratamento de realinhamento capilar é altamente eficaz na restauração dos cabelos danificados, enquanto mantém os fios alinhados e disciplinados por um período prolongado. Vale destacar que o Btx Blend Repair é livre de formol e seguro para todos os tipos de cabelo.

3 – Selante Passo Único Semi Definitiva – Let Me Be

3 - Selante Passo Único Semi Definitiva - Let Me Be
3 – Selante Passo Único Semi Definitiva – Let Me Be

O Selante Passo Único Let Me Be contém uma fórmula única com Colágeno, Phyto Keratin e Manteiga de Karité, que promove o realinhamento dos fios, deixando-os disciplinados, leves, macios, com brilho intenso e volume controlado. 

Contando com a tecnologia CLX-E, um silicone termo-ativado de ação condicionante, protege o cabelo e restaura sua estrutura danificada. Esse silicone forma um filme reticulado durável no cabelo, melhorando sua viabilidade e proporcionando uma aparência macia e radiante, sem pesar ou deixar resíduos. 

A ativação do CLX-E em presença de calor (secador ou chapinha) mantém o efeito liso dos cabelos por muito tempo e reduz significativamente o frizz. 

O Selante Passo Único é indicado para todo tipo de cabelo e cor, inclusive loiros, e não contém formol, além disso, não desbota, não causa ardência e não tem cheiro forte. 

A fórmula contém proteína do trigo (phyto keratin) que garante cabelo mais forte e saudável, protegendo e ajudando a restaurar a flexibilidade natural dos fios. O colágeno presente age na reconstrução da fibra capilar, proporcionando resistência a quebra do cabelo agredido quimicamente, deixando os fios macios e com brilho intenso. Já os lipídios do karité proporcionam nutrição profunda dos cabelos secos e danificados, formando uma blindagem dos fios protegendo-os de fontes de calor, seja de secar ou prancha. 

A Let Me Be é uma marca comprometida com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente, muitos de seus produtos são veganos e cruelty-free. Além disso, a empresa tem como objetivo oferecer preços acessíveis sem comprometer a qualidade de seus produtos.

4 – Selagem Capilar Maçã  – Forever Liss

4 - Selagem Capilar Maçã  - Forever Liss
4 – Selagem Capilar Maçã  – Forever Liss

A Forever Liss se tornou queridinha com sua progressiva sem formol, porém, hoje eles já possuem uma cartela extensa de produtos para todos os tipos de cabelo e necessidades.

A Selagem Capilar com Vinagre de Maçã da marca é a solução ideal para restaurar cabelos danificados e com pontas duplas. 

Além de agir contra o frizz, este produto controla a umidade, reduz o tempo de secagem e protege os fios do calor térmico, deixando um efeito liso duradouro. Sua fórmula contém ingredientes de alta qualidade, incluindo o vinagre de maçã, que melhora a penteabilidade e ajuda a manter os cabelos saudáveis.

5 – Fluido Selador Capilar Match Proteção dos Loiros – O Boticário

5 - Fluido Selador Capilar Match Proteção dos Loiros - O Boticário
5 – Fluido Selador Capilar Match Proteção dos Loiros – O Boticário

Quando se trata do cabelo loiro, sabemos que os cuidados precisam ser redobrados, especialmente para cabelos descoloridos. É por isso que o Fluido Selador Capilar Match Proteção dos Loiros é perfeito para fazer parte da sua rotina de cuidados. 

A fórmula é indicada para cabelos loiros naturais ou descoloridos, e fornece resultados incríveis já na primeira aplicação, com desembaraço imediato!

Com textura fluida, é fácil de aplicar e também funciona como um acidificante capilar, equilibrando o pH dos fios e garantindo reparação, brilho e controle do frizz. A tecnologia lamelar presente na fórmula formam camadas que preenchem a fibra capilar, tornando a superfície dos fios uniforme para um cabelo totalmente reparado. O fluido também contém Arginina, ativo que mantém os cabelos fortes e hidratados.

Você pode esperar cutículas totalmente seladas, textura uniforme e cabelos mais alinhados, além de pH equilibrado enquanto recupera os danos causados pela descoloração, cabelos mais fortes já na primeira aplicação e fios mais resistentes à quebra, e proteção contra a formação de nós.

6 – Sealant Silk – Borabella

6 - Sealant Silk - Borabella
6 – Sealant Silk – Borabella

Essa selagem capilar da Borabella contém ativos orgânicos modernos, além de um exclusivo Blend Bio Complex formado pela sinergia de óleos vegetais, proteínas e aminoácidos. Essa combinação permite a reordenação da estrutura do córtex e da cutícula capilar, resultando em cabelos naturalmente soltos, macios, comportados e brilhantes por um longo período.

A fórmula dessa selagem não provoca ardência, lágrimas ou incômodos durante a aplicação e oferece diversos benefícios como alta durabilidade do efeito liso natural por até 3 meses, proteção da cor, redução do desbotamento de tons escuros e amarelamento de tons loiros, além de hidratação, brilho gloss intenso de salão e reposição da massa capilar.

Além disso, a selagem capilar não resseca as pontas e nem danifica os fios, ao contrário, nutre e repara, deixando-os mais macios, soltos, brilhantes e com movimento natural. O pigmento dual-color permite que a técnica seja utilizada em todos os tipos de cabelos, inclusive loiros e com mechas. 

A marca informa ainda que a selagem capilar é compatível com todas as outras marcas de progressivas do mercado e oferece maior durabilidade de prancha, pois não é necessário pranchar o cabelo após a aplicação.

7 – Selagem Gradativa Bye Bye Frizz – Cadiveu

7 - Selagem Gradativa Bye Bye Frizz - Cadiveu
7 – Selagem Gradativa Bye Bye Frizz – Cadiveu

Indicado para todos os tipos de cabelo indisciplinados e com frizz, e principalmente para quem não quer um tratamento mais invasivo de longo prazo, essa selagem grativa da Cadiveu pode ser utilizada sempre antes de ferramentas de calor para proteger os fios e potencializar o efeito liso.

Esse produto é um spray leave-in que proporciona um efeito suave nos fios, no entanto, sua fórmula contém ingredientes poderosos que garantem uma ação prolongada, resultando em um cabelo perfeitamente liso e protegido do frizz por até 72 horas, mesmo em ambientes com umidade de até 70%.

8 – Kit Nano Selagem – Wess Professional 

8 - Kit Nano Selagem - Wess Professional 
8 – Kit Nano Selagem – Wess Professional 

Para quem quer um tratamento mais completo, com todos os passos em um só kit, essa pode ser a opção mais prática!

O Kit para Selagem Capilar da Wess Professional Nano Selagem é uma solução completa que oferece limpeza, preparo dos fios e hidratação intensa, resultando em cabelos fortes e com brilho intenso. 

Com apenas três passos, o kit garante reconstrução, hidratação, realinhamento e selamento dos fios, eliminando o frizz e deixando o cabelo com aspecto saudável e macio. É importante ressaltar que sua fórmula não contém formol e pode ser usada por gestantes, nutrizes e crianças sem riscos, segundo a marca.