As tendências de maquiagem não mudam apenas de acordo com o look das famosas, tapetes vermelhos e as passarelas mais famosas do mundo, mas também com a região em que é comercializada, o clima local e a época do ano.

Apesar de muitas modas serem sazonais e inovadoras, em geral, as cores das estações seguem um padrão que se repete a cada ano, e sabendo delas, você não terá chances de errar nas escolhas de produtos como batom, blush e sombras.

Hoje falaremos sobre o produto que não pode faltar em nenhuma maquiagem: conheça os tons de batons perfeitos para essa estação!

VINHO

Também podendo ser chamado de “bordô” por algumas marcas, o vinho vem como uma opção mais sóbria, e muitas vezes séria, sendo uma ótima opção para ocasiões mais especiais, como um casamento, coquetel ou peça de teatro à noite.

Como essa é uma cor marcante, evite pesar nos olhos. Tons nudes e marrons esfumados podem funcionar bem. 

Se não quiser ousar muito, aplique apenas uma sombra iluminadora no canto dos olhos e abaixo das sobrancelhas, isso realçará seu olhar deixará toda a atenção para os lábios.

Alguns exemplos de batons vinhos perfeitos para essa estação são:

Batom Matte DIVA – MAC

Batom Matte DIVA - MAC
Batom Matte DIVA – MAC

Esse é um clássico dos maquiadores, o Diva é perfeito para quem quer ser notada no meio da multidão. Sua textura é cremosa, porém seu efeito é matte, o que o torna muito confortável e seguro para usos prolongados.

Batom Ultramatte Vinho – Avon

Batom Ultramatte Vinho - Avon
Batom Ultramatte Vinho – Avon

A Avon é uma tradicional marca que não para de inovar, por isso, seus batons são sempre uma boa pedida. Esse vinho bem fechado combina perfeitamente para um evento mais elegante e à noite.

MARROM

Os tons terrosos são perfeitos para o inverno! 

Dependendo do tom escolhido, ele pode servir para um passeio de dia em local fechado, para o trabalho, ou para um evento à noite. 

Na hora de escolher a sombra e o blush, vale a pena balancear com a cor dos lábios: Se o batom for forte e marcante, opte por outros produtos um pouco mais suaves, ou bem esfumados, já se for um tom mais discreto e simples, permita-se pesar um pouco mais no tom de marrom dos olhos, podendo adicionar ainda um delineado gatinho.

Garanta o look perfeito para o inverno com esses tons de marrom:

Batom Mate Alta Pigmentação Marrô – Quem Disse, Berenice?

Batom Mate Alta Pigmentação Marrô - Quem Disse, Berenice?
Batom Mate Alta Pigmentação Marrô – Quem Disse, Berenice?

Sua alta cobertura, proteção UV e acabamento matte confortável tornam esse batom muito especial. Uma ótima opção quando falamos sobre custo-benefício, principalmente para quem quer testar se de fato gosta desse tipo de tonalidade antes de investir em uma marca mais luxuosa.

Batom Líquido 12 Horas Nude 88 Marrom – Max Love

Batom Líquido 12 Horas Nude 88 Marrom – Max Love

Quer ousar no look? Que tal apostar em um marrom super fechado e elegante?

Além de 12h de duração, o que o torna perfeito para aquela noite que você passará inteira em um evento, a marca promete secagem rápida e alta cobertura!

VERMELHO

O vermelho está presente em todas as estações, porém, variando a tonalidade. No inverno, os tons mais quentes e “fechados” são ótimas apostas, ou seja, evite aquele vermelho chamativo e super vivo!

Se estiver disposta a chamar a atenção de todos já ao chegar, você pode escolher o clássico delineado preto e grandes cílios, além de um iluminado cintilante nas maçãs do rosto.

Para te ajudar a escolher o tom certo e vermelho, separamos algumas opções:

Batom Matte Powder Una Rouge 6-m – Natura 

Batom Matte Powder Una Rouge 6-m – Natura 

Quente e sensual, essa é a escolha perfeita para quem não quer passar despercebida. Sua textura é aveludada e seu efeito é hidratante, o que ajuda a não “craquelar” quando usado em períodos longos.

Batom Soul Kiss Me Vermelho Paparazzi – Eudora

Batom Soul Kiss Me Vermelho Paparazzi - Eudora
Batom Soul Kiss Me Vermelho Paparazzi – Eudora

Se você possui lábios secos ou que descamam com facilidade, vai amar a linha Kiss Me da Eudora! Enriquecida com óleo de argan, nutre e hidrata enquanto te deixa linda e confiante.

ROSA

Quem pensou que o rosa não pode ser usado no inverno, se enganou. Assim como vermelho, é uma cor que possui um grande leque de opções de tons, e nessa época, uma boa pedida são os rosados “queimados”, de fundo frio e mais “fechados”. Para não errar, evite as cores neons e alaranjadas.

Ao escolher o complemento da maquiagem, você pode escolher tons terrosos para um look mais formal e sério ou um nude iluminado para um efeito mais delicado e feminino.

Ainda em dúvida sobre qual tom de rosa escolher? A gente te ajuda:

Batom Líquido Matte Tons Escuros Marsalla – Makiê 

Batom Líquido Matte Tons Escuros Marsalla - Makiê 
Batom Líquido Matte Tons Escuros Marsalla – Makiê 

O rosa perfeito para os looks de frio, além de secagem rápida, possui uma alta cobertura que promete durar por muitas horas, sem transferir ou borrar. 

NUDE

O bom e básico nude é perfeito para quem não quer sair muito da zona de conforto, ou até mesmo não sabe exatamente a “vibe” do evento que irá participar. A dica aqui é tentar não escolher tons muito “apagados”, pois pode te deixar pálida nesse período longe de um bronzeado solar.

Uma vantagem de praticamente todas as tonalidades de nude é a versatilidade, principalmente por te deixar mais livre para escolher cores mais fortes e divertidas para os olhos. Aqui você pode se sentir mais segura em apostar em olhos escuros, como o pretão mais rock ou até mesmo um tom azulado.

Aqui vão algumas dicas de clássicos nudes que não podem faltar na sua penteadeira:

Batom Mattefix Aviva Nude Confiante – Jequiti

Batom Mattefix Aviva Nude Confiante -  Jequiti
Batom Mattefix Aviva Nude Confiante –  Jequiti

O nude básico que todas devemos ter na bolsa!

Seu ótimo custo benefício e sua cobertura suave que não transferem, transformam esse produto em uma opção perfeita para quem está começando a montar um kit de maquiagens.

Batom Líquido Matte Queimado – Boca rosa

Batom Líquido Matte Queimado - Boca rosa
Batom Líquido Matte Queimado – Boca rosa

Esse nude mais rosado é a melhor opção para quem quer um look delicado mesmo nos dias mais frios. Contem com a alta cobertura, conforto e longa duração que a linha da famosa blogueira Boca Rosa garante!