Com a chegada dos dias quentes, manter a maquiagem intacta pode ser um desafio. No entanto, com algumas dicas e truques dos próprios modelos, é possível criar uma maquiagem fresca e duradoura mesmo nas temperaturas mais altas. Aqui estão algumas dicas valiosas para garantir que sua maquiagem permaneça impecável durante os dias quentes:

1. Prepare a Pele Adequadamente:

Antes de aplicar qualquer maquiagem, certifique-se de preparar bem a pele. Limpe e tonifique o rosto para remover o excesso de oleosidade e sujeira. Em seguida, aplique um hidratante leve e um primer específico para controlar a oleosidade e aumentar a durabilidade da maquiagem.

2. Opte por Produtos Leves:

Durante os dias quentes, evite produtos pesados ​​e de cobertura completa. Opte por uma base leve, como uma base em pó mineral ou uma base líquida de cobertura leve. Isso permitirá que sua pele respire e evite a sensação de “derretimento” da maquiagem.

3. Use Produtos à Prova d’Água:

Escolha produtos à prova d’água, como máscara de cílios, delineador e batom. Isso ajudará a evitar que a maquiagem escorra ou borre devido à transpiração ou ao calor.

4. Fixe a Maquiagem Adequadamente:

Após a aplicação da maquiagem, fixe-a com um spray fixador. Isso ajudará a manter sua maquiagem no lugar e a resistir ao calor e à umidade ao longo do dia.

5. Priorize a Maquiagem Minimalista:

Durante os dias quentes, menos é mais. Opte por uma maquiagem minimalista, focando em realçar a beleza natural da pele. Use um blush leve para adicionar um toque de cor às maçãs do rosto e um batom ou gloss labial em tons suaves para os lábios.

6. Mantenha os Retoques Simples:

Se precisar fazer retoques ao longo do dia, mantenha-os simples. Leve consigo um pó compacto translúcido para controlar o brilho e absorver o excesso de oleosidade. Além disso, um batom ou gloss labial pode ser facilmente reaplicado para manter os lábios hidratados e com cor.

7. Não Se Esqueça da Proteção Solar:

Independentemente da maquiagem que você escolher usar, não se esqueça da proteção solar. Use um protetor solar facial leve e reaplique-o conforme necessário para proteger sua pele dos raios UV prejudiciais.

Seguindo essas dicas simples, você pode criar uma maquiagem fresca e duradoura para os dias quentes, mantendo-se confortável e confiante em sua aparência durante toda a estação.