A máscara para cílios é um dos produtos essenciais em qualquer necessaire de maquiagem, pois pode transformar instantaneamente o olhar, adicionando volume, comprimento e definição aos cílios. No entanto, para obter os melhores resultados, é importante aplicá-la corretamente. Aqui está um manual completo da máscara para cílios com dicas e truques para garantir cílios incríveis:

1. Escolha a Máscara Certa:

Existem várias fórmulas de máscaras para cílios, como volume, alongamento, curvatura e resistência à água. Escolha a fórmula que atenda às suas necessidades específicas.

Considere também o tipo de aplicador da máscara, que pode variar de cerdas curtas para volume a cerdas longas para separação e alongamento.

2. Prepare os Cílios:

Antes de aplicar a máscara, certifique-se de que os cílios estejam limpos e livres de resíduos de maquiagem anterior.

Se desejar, você pode curvar os cílios com um curvex para dar mais definição e abrir o olhar.

3. Aplique a Máscara Corretamente:

Comece aplicando a máscara na base dos cílios e, em seguida, puxe o aplicador em direção às pontas em movimentos de zigue-zague.

Para cílios volumosos, aplique várias camadas, trabalhando de dentro para fora.

Para cílios alongados, concentre-se em estender as pontas dos cílios, movendo o aplicador na direção oposta ao crescimento dos cílios.

4. Evite Grumos e Acúmulos:

Para evitar grumos, retire o excesso de produto do aplicador antes de aplicar a máscara nos cílios.

Se houver acúmulos de máscara, corrija-os imediatamente com um cotonete ou escovinha de cílios limpa.

5. Aplique nos Cílios Inferiores:

Para um visual equilibrado, aplique uma quantidade mínima de máscara nos cílios inferiores. Use a ponta do aplicador para evitar borrões.

6. Experimente Técnicas de Camadas:

Para um efeito dramático, experimente aplicar diferentes tipos de máscaras em camadas, como uma de volume seguida por uma de alongamento.

Permita que cada camada seque um pouco antes de aplicar a próxima para evitar grumos.

7. Toques Finais:

Se necessário, limpe quaisquer borrões ou excessos de máscara com um cotonete embebido em removedor de maquiagem.

Para finalizar, você pode pentear os cílios com um pente de cílios para separá-los e definir o visual.

Seguindo estas dicas e truques para aplicar a máscara para cílios corretamente, você pode alcançar cílios incríveis que realçam e definem seus olhos, completando perfeitamente qualquer maquiagem. Experimente diferentes técnicas e produtos para descobrir o que funciona melhor para você e para o visual que deseja criar.