Os olhos são frequentemente considerados a janela da alma e podem ser realçados com maquiagem para criar uma aparência mais vibrante e expressiva. Se você deseja conquistar o efeito de olhos maiores e mais brilhantes, aqui estão seis dicas simples para ajudá-lo a alcançar esse objetivo:

1. Iluminador no Canto Interno dos Olhos:

Aplicar um iluminador no canto interno dos olhos é uma maneira rápida e eficaz de abrir o olhar. Escolha um iluminador de tom claro e aplique-o suavemente no canto interno dos olhos, próximo ao lacrimal. Isso ajudará a refletir a luz e a criar a ilusão de olhos mais espaçosos e brilhantes.

2. Delineado Nude na Linha d’Água:

Troque o delineado preto na linha d’água por um delineador nude ou branco. Isso ajuda a abrir os olhos, fazendo com que pareçam maiores e mais alertas. O delineador nude também é uma opção discreta para o dia a dia, enquanto o branco pode adicionar um toque de drama para ocasiões especiais.

3. Esfumado em Tons Claros na Pálpebra Móvel:

Use sombras em tons claros, como bege, champagne ou pêssego, na pálpebra móvel para criar a ilusão de olhos maiores. Aplique a sombra clara em toda a pálpebra e esfume suavemente em direção à linha do côncavo. Isso ajuda a abrir o olhar e a destacar a área dos olhos.

4. Curvex para Levantar os Cílios:

Use um curvex para curvar os cílios e abrir o olhar. Coloque o curvex próximo à raiz dos cílios e pressione suavemente por alguns segundos. Isso ajuda a levantar os cílios e a criar a ilusão de olhos mais abertos e expressivos.

5. Máscara de Cílios Alongadora:

Aplique uma máscara de cílios alongadora para adicionar comprimento e definição aos cílios. Concentre-se em aplicar a máscara nas raízes e puxe suavemente para cima para criar cílios longos e volumosos. Isso ajuda a destacar os olhos e a tornar o olhar mais dramático.

6. Sobrancelhas Bem Definidas:

Não subestime o poder das sobrancelhas bem definidas para realçar os olhos. Mantenha suas sobrancelhas cuidadas e preenchidas para enquadrar o rosto e destacar os olhos. Use um lápis ou sombra para preencher as falhas e um gel para manter os fios no lugar.

Com essas dicas simples, você pode conquistar o efeito de olhos maiores e mais expressivos com maquiagem. Experimente diferentes técnicas e produtos para encontrar o que funciona melhor para você e destaque o seu olhar de forma deslumbrante em qualquer ocasião.