Se há uma tendência na maquiagem que nunca sai de moda, é a make nude. E por uma boa razão! A maquiagem nude é uma maneira de realçar sua beleza natural, criando uma aparência fresca, radiante e sem esforço. Se você está curiosa para saber mais sobre essa tendência e como realizá-la, você veio ao lugar certo.

O que é uma Make Nude?

A make nude é uma técnica de maquiagem que se concentra em realçar as características naturais do rosto, enquanto proporciona uma aparência leve e sutil. O objetivo é criar uma base impecável e luminosa, enquanto os tons de cores usados são neutros e suaves, sem chamar muita atenção. É a maquiagem perfeita para aqueles dias em que você quer parecer linda, mas sem parecer excessivamente maquiada.

Como Fazer uma Make Nude: Passo a Passo

Preparação da Pele: Antes de começar qualquer maquiagem, é essencial preparar a pele. Limpe o rosto, aplique um hidratante leve e, se desejar, um primer para ajudar a criar uma base suave e uniforme.

Base Leve ou BB Cream: Opte por uma base leve ou um BB cream que corresponda ao tom natural da sua pele. Aplique com os dedos, um pincel ou uma esponja, concentrando-se em áreas onde você precisa de mais cobertura e espalhando suavemente para um acabamento natural.

Corretivo: Use um corretivo apenas onde for necessário, como sob os olhos para disfarçar olheiras ou em qualquer área com manchas ou imperfeições. Escolha um tom que seja um ou dois tons mais claro que sua base para iluminar delicadamente essas áreas.

Pó Translúcido: Defina sua base e corretivo com um pó translúcido para ajudar a controlar o brilho e garantir que sua maquiagem dure o dia todo. Aplique uma camada fina em todo o rosto, concentrando-se principalmente na zona T.

Contorno Sutil: Para adicionar dimensão ao rosto de forma natural, use um bronzer ou um pó de contorno em áreas como abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e na linha do cabelo. Escolha tons que sejam apenas ligeiramente mais escuros que o tom natural da sua pele e esfume bem para evitar linhas duras.

Blush Suave: Adicione um toque de cor às maçãs do rosto com um blush suave em tons de pêssego ou rosa claro. Aplique com uma mão leve para um visual natural e saudável.

Realce Sutil: Para um brilho natural, aplique um iluminador em pontos estratégicos do rosto, como os ossos das maçãs do rosto, o arco das sobrancelhas, o nariz e o arco do cupido. Escolha um iluminador que tenha um brilho suave e não seja muito cintilante.

Olhos Neutros: Mantenha os olhos simples com tons neutros, como marrom claro, bege ou taupe. Aplique uma sombra de transição no côncavo, uma sombra mais clara na pálpebra móvel e uma sombra mais escura para definir o canto externo dos olhos. Termine com algumas camadas de rímel para abrir o olhar.

Lábios Naturais: Finalize a maquiagem nude com um batom em tons de nude, rosa claro ou pêssego. Escolha uma fórmula que seja confortável de usar e dê preferência a acabamentos cremosos ou acetinados para um look suave e hidratado.

Fixador de Maquiagem: Por fim, aplique um spray fixador de maquiagem para garantir que sua make nude dure o dia todo, mantendo-a fresca e impecável.

E aí está! Com esses passos simples, você pode criar uma maquiagem nude deslumbrante que realça sua beleza natural e deixa você se sentindo confiante e radiante o dia todo. Experimente e deixe sua beleza brilhar de dentro para fora!