O mercado de cosméticos vem se aperfeiçoando nos últimos anos, com isso, novos tipos de produto aparecem constantemente e ganham um espaço na skincare diária das amantes dos cuidados com a pele. Porém, alguns produtos parecem muito similares, e podem causar confusão na hora da aplicação.

Pensando nisso, hoje falaremos sobre as diferenças entre a Água termal, a Água micelar e a Bruma.

Água micelar

A água micelar é um produto de tratamento multifuncional, tendo como principais benefícios: limpeza profunda da pele e remoção completa da maquiagem.

Seu principal diferencial dos sabonetes ou demaquilantes é a leveza e a facilidade de agarrar particular de sujeira sem irritar a pele.

Esse produto é compatível com todos os tipos de pele, e pode ser usado com um disco de algodão umedecido, passando por todo rosto até remover completamente a sujeira ou maquiagem.

Quer escolher uma água micelar para adicionar na sua rotina? 

Conheça nossas favoritas!

Micela Water – BeYoung

Micela Water - BeYoung
Micela Water – BeYoung

Beyoung Micellar Water possui forma inovadora para limpar e higienizar a pele, removendo completamente todos os resíduos de sujeira, poluição e de maquiagem, inclusive as à prova d’água.

Esse produto é testado oftalmologicamente, por isso, pode ser aplicado também na área dos olhos, sendo perfeito para remoção daquele rímel resistente ou sombras super pigmentadas.

Vegana, cruelty free, sem parabenos, sem sulfatos, sem adição de álcool etílico e com PH fisiológico, é uma das formas mais leves de limpeza da pele.

Água Micelar Purificante Chronos – Natura

Água Micelar Purificante Chronos - Natura
Água Micelar Purificante Chronos – Natura

A Água Micelar Purificante promete remover até 98% da maquiagem, de forma leve, sem precisar esfregar e enxaguar.

Sua limpeza profunda permite a eliminação das partículas de poluição, resíduos de sujeira do dia a dia ou de outros produtos e também a remoção do excesso de oleosidade, porém de forma com que a pele se mantenha hidratada por até 8 horas.

Água Micelar Hialurônico – L’Oréal Paris

Água Micelar Hialurônico - L'Oréal Paris
Água Micelar Hialurônico – L’Oréal Paris

As águas micelares da L’Oréal são uma febre entre as amantes da skincare, isso porque une eficácia a preços acessíveis, podendo ser encontradas em qualquer farmácia ou perfumaria.

A Água Micelar Hialurônico limpa, demaquila, purifica, reequilibra, tonifica, suaviza e ainda preenche a pele com hidratação, tudo de uma única vez.

Água termal

A Água termal se tornou uma febre entre as meninas com peles sensíveis ou irritadas, isso porque ela é um tipo de água composta por diversos minerais que reforçam as defesas naturais da pele, além de possuírem efeitos antioxidantes, acalmam a pele, promovem a hidratação e devolve o aspecto saudável do rosto, isso tudo de forma refrescante e super prática, já que em sua maioria, o produto vem em formato de spray.

Entre os minerais encontrados em suas composições, podemos observar:

  • Magnésio;
  • Potássio;
  • Lítio;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Manganês;
  • Sódio;
  • Silício;
  • Ortofosfato;
  • Estrôncio;
  • Hidrogenocarbonato;
  • Amônio;
  • Boro;
  • Flúor
  • Enxofre. 

Você pode usar a água termal depois de um peeling químico, após a remoção de ácidos noturnos, quando tiver uma alergia a algum produto, após se expor ao sol ou até mesmo quando quiser dar um up na pele pré maquiagem.

Separamos aqui uma listinha das nossas águas termais favoritas!

Água Termal Eau Thermale – La Roche-Posay

Água Termal Eau Thermale - La Roche-Posay
Água Termal Eau Thermale – La Roche-Posay

Uma das águas termais mais famosas entre as amantes de skincare é a da La Roche-Posay, marca já renomada quando falamos em cuidados com a pele.

Rica em nutrientes e compostos antioxidantes, a Eau Thermale tem poder de acalmar a pele, rejuvenescer e agir como anti-inflamatório.

Seu poder é tão grande, que a marca decidiu adicionar a água termal em todas as fórmulas de produtos de seu portfólio, por conta da sua ação calmante, evitando irritações ou alergias.

Eau Thermale Água Termal – Avène

Eau Thermale Água Termal - Avène
Eau Thermale Água Termal – Avène

Outra queridinha da rotina de skincare é a Água Termal, da classica Avène, também presente em todas as fórmulas da marca, essa água termal é rica em princípios ativos que ajudam as peles sensíveis, alérgicas ou irritadas, garantindo a redução de 30% da sensibilidade da pele já no primeiro uso.

Água Termal Facial – Ruby Rose 

Água Termal Facial - Ruby Rose 
Água Termal Facial – Ruby Rose 

Se você está em busca de uma opção acessível, a Água Termal da Ruby Rose é uma ótima opção!

Mais mineralizada que a água comum, possui diversos benefícios para a pele, como: Hidratar, acalmar, refrescar, devolver luminosidade, e com o uso diário, pode chegar até mesmo a suavizar poros e linhas.

Bruma

A bruma facial é um produto de cuidados com a pele em spray, enriquecido com componentes e ativos que hidratam, previnem contra o envelhecimento precoce, protegem e acalmam a pele. Ao contrário das opções anteriores, que geralmente são sem fragrância, a bruma vem com cheirinho que proporciona sensação de bem estar. 

O produto pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive as com tendência a acne ou sensíveis.

Ficou interessada? Confira a seguir nossas Brumas faciais favoritas!

Bruma Improve C Aqua – Dermage 

Bruma Improve C Aqua - Dermage 
Bruma Improve C Aqua – Dermage 

A bruma de Dermage, prático e super fácil de aplicar, consiste em um líquido aquoso adicionado de gás resultando em um efeito nebulizador.

Para quem gosta de reaplicar hidratação ao longo do dia, essa é uma ótima opção. Basta dar um ou dois sprays em todo o rosto e aproveitar o efeito refrescante.

Perfeito para o verão ou para quando a pele está irritada, essa bruma possui também uma ação rejuvenescedora, graças a sua formulação com vitamina C, composto antioxidante.

Esse produto pode ser usado por todos os tipos de pele!

Bruma Nutri Fresh – Niina Secrets e Eudora

Bruma Nutri Fresh - Niina Secrets e Eudora
Bruma Nutri Fresh – Niina Secrets e Eudora

Se você ama um efeito glow natural, essa bruma é perfeita para você!

A Bruma Nutri Fresh é um cocriação entre Niina Secrets e Eudora, que promete nutrir, revigorar e deixar a pele sequinha por 8h, além de segurar a maquiagem por mais tempo.

Em sua fórmula exclusiva (tecnologia Secrets) podemos observar: Óleo de rosas e vitaminas que nutrem a pele e auxiliam na produção de colágeno graças ao efeito antioxidante. 

Seu cheirinho vai muito além de perfumar, trabalha também com os sentidos e aromaterapia, fazendo o humor melhorar e acalmar.

Bruma Calmante – Sallve

Bruma Calmante - Sallve
Bruma Calmante – Sallve

Pensando especialmente nas peles sensíveis e irritadas, a marca Sallve, especialista em tratamentos para pele, lançou a Bruma Calmante.

Combinando ativos multifuncionais, proporcionando um efeito imediato de hidratação, refrescância e alívio de sintomas e desconfortos da pele sensível.

Pode ser aplicada de duas formas:

  • Antes da maquiagem: Para preparar a pele e acalma-la;
  • Depois da maquiagem: Para um efeito de fixador, fazendo a maquiagem durar por mais tempo.

Seu tratamento a longo prazo trará uma pele mais saudável, revigorada e luminosa.

Agora que você já entendeu a diferença entre Água micelar, água termal e Bruma, você está preparada para adicioná-las em sua rotina. Aproveitem o calor para usar e abusar dos três produtos, seja antes da maquiagem ou preparando a pele de manhã para mais um dia, eles trarão refrescância a essa estação tão quente!