O Ácido Hialurônico se tornou o componente mais falado quando o assunto é cuidados com a pele, seu poder de hidratação profunda surpreendente fez com que o mercado de maquiagem entrasse nessa tendência e enriquecesse seus produtos com este poderoso ativo.

Mas afinal, o que é e o que faz o ácido hialurônico?

O Ácido Hialurônico é um ativo que já é produzido naturalmente pelo nosso corpo,  suas propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno retém a água na nossa pele e a mantém bonita e jovem. 

Com o passar do tempo essa produção natural diminui, por isso precisamos repor o ativo através de tratamentos para manter a hidratação e sustentação da pele, principalmente após os 45 anos de idade.

O ativo pode ser usado por homens e mulheres, e ao contrário dos outros ácidos que ouvimos falar, esse pode ser usado diariamente para um melhor resultado.

Tenho certeza que agora você está ansiosa para testar os produtos com ácido hialurônico, não é mesmo?

Pensando nisso, montamos uma lista de maquiagens completa que possuem em esse ativo, desde o primer, até o gloss, confira a seguir:

Primer

Primer
Primer facial hydra primer –  Bruna Tavares

Se você gosta de primers que prolonguem sua maquiagem mas ao mesmo tempo hidratam sua pele, o BT Hydra Primer é perfeito para você!

Sua textura leve e hidratante permite que seja usado em qualquer ocasião, inclusive em eventos longos ou dias mais quentes, sem pesar a maquiagem ou deixar com uma camada desconfortável.

O produto é livre de silicone e conta com ativos em sua fórmula que restauram a barreira cutânea, estimulam a renovação celular e a produção natural de colágeno, elastina e ácido hialurônico.

Contém tecnologia AcquaBio, que promove hidratação biológica, prolongando a hidratação por até 24h.

Além disso, conta também com ativo derivado da lentilha que ajuda a diminuir a produção de sebo, controlando por mais tempo a oleosidade, seu uso contínuo pode ainda diminuir significativamente a aparência dos poros.

Base

Base
Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70  – O Boticário

A Make B. é uma linha da famosa O Boticário que já é conhecida pelas brasileiras por ser uma linha de alta qualidade, e não é diferente com sua Base Líquida Protetora Hyaluronic 70.

Sua fórmula de alta performance promove proteção e prevenção contra os sinais do envelhecimento enquanto garante cobertura média de acabamento semi matte.

Dentre os componentes super potentes, podemos apontar como o mais inovador o ácido hialurônico vetorizado, que promete mais benefícios que o ácido hialurônico comum, garantindo desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, redução de linhas e rugas e uniformização da textura da pele a partir do 7 dia de uso.

Além disso, a base possui escudo protetor contra luz azul e contra UVA+++, com FPS 70. 

Pó facial

Pó facial
Pó Compacto Ácido Hialurônico Hyaluronic – Biomarine 

Quando pensamos em ácido hialurônico, logo lembramos de hidratação e produtos líquidos, não é mesmo? Mas e se esse componente fosse adicionado em produtos em pó para hidratar e matizar ao mesmo tempo?

O pó compacto Ácido Hialurônico Hyaluronic, da Biomarine, foi desenvolvido com pigmentos revestidos, que proporcionam alta cobertura e longa duração. Sua textura ultrafina, permite que a pele respire durante seu uso, mesmo com a alta cobertura do produto.

A marca indica seu uso para qualquer tipo de pele a partir dos 20 anos, e oferece o produto em 3 tons: Natural, Bege e Bronze.

Entre seus principais ativos nobres temos:

  • Ácido Hialurônico: Hidrata, promove volume e preenchimento, amenizando sinais de envelhecimento;
  • Partículas Minerais: Proporcionam um efeito acetinado e uma textura ultrafina que garante conforto e melhor absorção pela pele;
  • Caviar: Apesar de pouco convencional nos cosméticos e maquiagens, esse ativo super nobre é rico em proteínas, aminoácidos, vitaminas do complexo B e sais minerais, que recuperam o aspecto saudável da pele e garantem viçosidade 
  • Água de Coco: Ativo que garante refrescância e ajuda na hidratação de forma leve.

Blush

Blush
Stick Rouge Blush Funcional com Ácido Hialurônico 5% – Apotheca

Não existe maquiagem completa sem um blush para dar uma aparência de coradinha na pele. Dessa vez escolhemos o Blush Funcional em Stick (bastão) da marca Apotheca

O produto contém proteção contra radiação UVA, UVB e é enriquecido com alta concentração de Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, que estimula a renovação da pele, prevenindo contra sinais de envelhecimento.

Possui toque extra seco, aveludado e é resistente à água, por isso pode ser utilizado até mesmo em dias mais quentes onde você irá suar.

Sua composição é totalmente livre de parabeno, MBC e formol.

Batom

Batom
Batom Volumão Líquido – Quem disse, Berenice?

A Quem disse, Berenice? é conhecida por oferecer produtos tendência de ótima qualidade a preços acessíveis. 

O batom Volumão, versão líquida, preenche, hidrata e dá volume à boca, proporcionando aquele bocão que as blogueiras amam!

Entre seus componentes podem observar: 

  • O ácido Hialurônico: Poder super hidratante que ajuda no preenchimento de vincos e prevenindo danos causados pelo envelhecimento da pele;
  • Complexo Bio Retinol: Mais um aliado contra os sinais do envelhecimento, é um composto de ativos que possuem atividade similar aos retinóides ou derivados de retinol, que melhoram a firmeza e a aparência de linhas de expressão e rugas;
  • FPS 20: Sabemos que a exposição ao sol é a grande vilã quando o assunto é envelhecimento da pele, por isso, é essencial que produtos aliados da prevenção desses sinais possuam fator de proteção solar.

A marca garante hidratação, cor intensa e variada, e alta cobertura já na primeira aplicação, além de efeito matte em uma textura suave super confortável de usar. 

Mas não para por aí, para provar que esse produto é o melhor aliado dos seus lábios, seu uso contínuo por 15 dias promove aumento labial e preenchimento dos vincos e rugas, trazendo uma aparência mais jovem para os lábios. Já se você fizer o uso por 30 dias consecutivos, ele estimula a produção de colágeno, essencial para manter a pele dos lábios mais firmes.

Gloss

Gloss
Gloss Glam Treat Ácido Hialurônico – Eudora

O GLAM Gloss Treat Ácido Hialurônico é um lançamento da marca Eudora que promete tratamento labial, proporcionando volume imediato e 48 horas de hidratação, enquanto te deixa linda!

Se você procura um produto que deixará seus lábios volumosos de forma não invasiva e super natural, esse gloss é perfeito para você. O ácido hialurônico em sua fórmula trará conforto e hidratação intensa a seus lábios, não só durante seu uso, mas a longo prazo também.

O Gloss está disponível em duas cores, Avelã Sutil e Rosé Natural, sendo capazes de combinar com qualquer tipo de look ou tom de pele.

Assim como todos os produtos da Eudora, o Gloss Glam Treat Ácido Hialurônico é vegano e totalmente livre de testes em animais.

Não é atoa que o ácido hialurônico se tornou essa grande febre entre as marcas de cosméticos e maquiagem, esse ativo poderoso, que pode ser usado por todos os tipos de pele diariamente, será seu melhor amigo contra a desidratação e o aparecimento dos sinais de envelhecimento da pele!