O batom vermelho é um clássico que tem o grande poder de elevar a autoestima de uma mulher pois proporciona um look impactante e marcante, sempre transmitindo segurança e poder.

Assim como os batons de outros tons fortes, como roxo e marrom, nossa maior preocupação é a duração e manutenção do look durante eventos longos ou até mesmo se ele irá resistir a desgastes comuns como beber água ou comer, por isso é sempre importante estar atento a produtos de boa qualidade.

Em meio a tantas opções, fica difícil escolher em quais produtos confiar. Por isso, separamos nossos 10 batons vermelhos favoritos para te ajudar na escolha!

1 – Batom Lustre Ruby Woo – M.A.C

1 - Batom Lustre Ruby Woo - M.A.C
Batom Lustre Ruby Woo – M.A.C

Um dos batons vermelhos mais clássicos e favorito das maquiadoras é o Ruby Woo, da já consagrada M.A.C, que se tornou uma febre graças a sua poderosa fórmula de longa duração, podendo chegar a 8h intacto, e pigmentação que impressiona. Seu poder é tão único, que de longe conseguimos reconhece-lo em um look.

Sua textura é ultra matte de efeito aveludado único, combinação que garante um produto à prova de borrões.

2 – Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte Vermelho Hibisco – Eudora

2 - Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte Vermelho Hibisco - Eudora
Batom Líquido Niina Secrets Skinny Matte Vermelho Hibisco – Eudora

A parceria entre a influenciadora Niina Secrets e a marca Eudora vem mostrando produtos de altíssima qualidade, e não é diferente quando o assunto são seus batons líquidos.

A cor Vermelho Hibisco é apenas uma das 6 oferecidas pela marca. De cor intensa e pigmentação potente, possui textura extra fina e efeito matte aveludado, garantindo um produto de grande conforto para suas usuárias.

Um grande diferencial dessa parceria de sucesso, é a criação da Tecnologia Secrets, que combina poderosos ativos como Óleo de Rosas e vitaminas antioxidantes para nutrir e recuperar labios ressecados ou rachados, além de auxiliar na formação de colágeno, retardando os sinais de envelhecimento dos lábios.

Os produtos dessa linha são veganos e cruelty free.

3 – Batom líquido matte blazing – Mari Maria

3 - Batom líquido matte blazing - Mari Maria
Batom líquido matte blazing – Mari Maria

Mari Maria é uma influenciadora do nicho de maquiagem que se tornou conhecida por seus vídeos virais onde mostrava looks divertidos e muito bonitos, com o passar do tempo, se tornou empresária de sua própria marca, que já é um sucesso!

Seus batons líquidos possuem fórmula hipoalergênica e super leve, apesar de seu acabamento matte, garantindo conforto e longa duração.

Sua cor Blazing é um vermelho super intenso com alta pigmentação.

Esse é um produto vegano, cruelty free e livre de parabenos.

4 – Batom Mate Vermelhíssimo – Quem disse, Berenice?

4 - Batom Mate Vermelhíssimo - Quem disse, Berenice?
Batom Mate Vermelhíssimo – Quem disse, Berenice?

A quem disse, Berenice é conhecida por entregar produtos de qualidade a um preço super acessível, por isso é sempre uma boa opção de compra.

Seu batom Mate Vermelhíssimo possui acabamento matte, cor intensa, alta cobertura e longa duração. Sua fórmula conta com ativos hidratantes que garantem lábios saudáveis por mais tempo, além de FPS 12 e ingredientes antioxidantes, combinação perfeita para a proteção diária da pele dos lábios.

Assim como os demais produtos da marca, esse batom é cruelty free.

5 – Batom Lux Cor ANA –  Bruna Tavares by TBMake 

5 - Batom Lux Cor ANA -  Bruna Tavares by TBMake 
Batom Lux Cor ANA –  Bruna Tavares by TBMake 

Bruna Tavares é uma das blogueiras de moda mais respeitadas do Brasil, sendo pioneira nos empreendimentos do nicho, oferecendo sempre produtos de altíssima qualidade e de inovação surpreendente.

O batom Lux, na cor Ana, possui cor vermelha super pigmentado, com tecnologia importada da Itália, de acabamento matte aveludado e efeito fosco porém com textura cremosa, garantindo longa duração e conforto 

6 – Batom Liquido Stunna Lip Cor Uncensored – Fenty Beauty

6 - Batom Liquido Stunna Lip Cor Uncensored - Fenty Beauty
Batom Liquido Stunna Lip Cor Uncensored – Fenty Beauty

A Fenty Beauty foi criada pela artista Rihanna, com a proposta de servir a todos os tipos de pessoas, independente de gênero ou tom de pele.

O Luxuoso e digno de tapete vermelho Stunna Lip Cor Uncensored, é um batom líquido de textura leve, longa duração, e efeito matte suave, que garante conforto em seu uso.

Esse produto é livre de parabenos e Cruelty Free.

7 – Batom The Lipstick Cor Allegria – Carolina Herrera

7 - Batom The Lipstick Cor Allegria - Carolina Herrera
Batom The Lipstick Cor Allegria – Carolina Herrera

O The Lipstick, Batom da marca Carolina Herrera, foi especialmente pensado para mulheres inesquecíveis, poderosas, sensuais, misteriosas e alegres.

Suas cores únicas e exclusivas se tornam assinatura pessoal da mulher que os usa, no caso da cor Allegria, um vermelho intenso e impactante.

Rico em pigmentos, garante uma cor marcante, efeito ultra-mate e altíssima cobertura, garantindo que a cor se mantenha intacta por muitas horas. 

A linha possui ainda outras 38 cores em 3 diferentes texturas, para agradar todos os gostos.

Você pode optar ainda pelo Kit, que vem com uma case com estampas exclusivas inspiradas nas coleções da marca, mais um Tassel colorido.

8 – Batom Rouge Cor Red Smile – Dior

8 - Batom Rouge Cor Red Smile - Dior
Batom Rouge Cor Red Smile – Dior

Se você procura luxo aliado a longa duração, o Rouge Dior é perfeito para você! 

Sua fórmula promete durar por até 16 horas, mantendo todo o conforto e acabamento impecáveis, te mantendo segura até mesmo em eventos longos.

Luxo começa em sua embalagem metálica couture trabalhada com pequenos detalhes secretos, já o interior de sua tampa é revestido com o tom Rouge 999, assinatura clássica Dior.

A paleta de cores desse produto conta ainda com tons quentes de outros vermelhos, corais ou rosas.

9 – Batom Líquido Powermatte lip pigment Cor Don’t Stop – Nars 

9 - Batom Líquido Powermatte lip pigment Cor Don’t Stop - Nars 
Batom Líquido Powermatte lip pigment Cor Don’t Stop – Nars

A Nars é uma das grandes queridinhas das maquiadoras profissionais, e hoje no Brasil já conseguimos ter acesso a marca em lojas como Sephora. 

Seu Batom Líquido Powermatte lip pigment, possui acabamento matte que conta com o exclusivo complexo Fluid Pigment Complex, que garante uma alta pigmentação e longa duração, entregando textura leve e agradável, sendo confortável de usar por longos períodos de tempo.

A cor vermelha marcante corresponde ao tom Don’t Stop, perfeito para quem quer impacto imediato.

10 – Batom Escorpião – TB Make by Mica Rocha 

10 - Batom Escorpião - TB Make by Mica Rocha 
Batom Escorpião – TB Make by Mica Rocha 

Mica Rocha é uma famosa blogueira de beleza, que em parceria com a marca TB Make criou uma linha de maquiagens inspirada na astrologia.

O Batom Stick Escorpião é perfeito para quem quer fugir dos batons matte, sua textura aveludada, acabamento semi matte, puxado para o hidratante, possui pigmentação intensa. 

Em sua fórmula podemos observar: Cera de arroz, óleo de manga e manteiga de karité, responsáveis pelo conforto e hidratação do produto.

Este é um produto livre de cruelty free.

Se você tem medo de usar batom vermelho, não tem problema! Nossa dica é: tente começar com tons mais neutros, puxados para o rosado, ou suavizando o batom vermelhão com leves batidinhas com o dedo, dessa forma, você irá acostumar com o look aos poucos, sem causar grande impacto.

Para fazer a escolha certa do batom vermelho, lembre sempre de procurar batons de marcas confiáveis e com bons reviews, afinal, ninguém merece descobrir que o dente está manchado depois de um lanchinho ou precisar ir diversas vezes ao banheiro durante um evento para retocar o look!