Dominar a arte de aplicar delineador pode transformar completamente o visual, realçando os olhos e adicionando um toque de sofisticação à maquiagem. No entanto, para muitas pessoas, a tarefa pode parecer desafiadora. Não se preocupe! Com estas dicas essenciais, você aprenderá a aplicar delineador como uma verdadeira profissional:

1. Escolha o Delineador Adequado:

Existem diferentes tipos de delineadores disponíveis, como líquido, gel, lápis e caneta. Experimente cada um para descobrir qual se adapta melhor às suas habilidades e preferências.

2. Estabilize o Cotovelo:

Para um traçado mais preciso, apoie o cotovelo em uma superfície estável, como uma mesa. Isso ajudará a evitar tremores e a manter a mão firme durante a aplicação.

3. Comece com Traços Pequenos:

Ao invés de tentar criar um traço longo de uma só vez, comece fazendo pequenos traços ao longo da linha dos cílios e depois os una para formar uma linha contínua. Isso facilita o controle do delineador e ajuda a evitar erros.

4. Use Fita Adesiva como Guia:

Se você tiver dificuldade em criar um traço reto, experimente colar um pedaço de fita adesiva na área externa dos olhos, alinhado com o final dos cílios. Isso servirá como uma guia para criar um traçado preciso e simétrico.

5. Utilize um Pincel Chanfrado para Delineador em Gel:

Para um controle máximo e um traçado suave, experimente aplicar delineador em gel com um pincel chanfrado. Esses pincéis proporcionam mais precisão e permitem criar traços finos ou grossos com facilidade.

6. Faça Pequenos Ajustes com Cotonete:

Se cometer um erro durante a aplicação, não entre em pânico! Use um cotonete embebido em removedor de maquiagem para fazer pequenos ajustes e corrigir qualquer imperfeição.

7. Aprenda a Fazer o “Gatinho”:

O delineado “gatinho” é um clássico da maquiagem que adiciona um toque de glamour aos olhos. Para criá-lo, estenda a linha do delineador para fora em direção à sobrancelha e, em seguida, trace uma linha da ponta de volta para a linha dos cílios para criar o “gatinho”.

8. Pratique, Pratique, Pratique:

Como qualquer habilidade, a prática é fundamental para aperfeiçoar a aplicação do delineador. Reserve um tempo para praticar diferentes técnicas e experimentar novos estilos até encontrar o que funciona melhor para você.

9. Mantenha a Calma:

Não se desespere se não conseguir o traço perfeito logo de cara. A aplicação do delineador exige paciência e prática. Lembre-se de que é apenas maquiagem e que sempre há espaço para melhorias.

10. Experimente Diferentes Looks:

Não tenha medo de experimentar diferentes estilos de delineado, como o traço duplo, o delineado colorido ou o estilo “asa de anjo”. A maquiagem é uma forma de expressão pessoal, então divirta-se e deixe sua criatividade fluir!

Com estas dicas úteis, você estará no caminho certo para dominar a arte de aplicar delineador como uma verdadeira profissional. Então, pegue seu delineador favorito e comece a praticar para criar looks deslumbrantes que realcem ainda mais a beleza dos seus olhos.