Dicas

Pele Glow: 5 passos para conquistar a maquiagem naturalmente iluminada

Pele Glow: 5 passos para conquistar a maquiagem naturalmente iluminada

Quem é fã de maquiagem já sabe que o acabamento glow (iluminado) na pele é uma tendência que não vai embora tão cedo. Há um tempo, é possível observar esse tipo de maquiagem em editoriais de revista, propagandas de grandes marcas e até nas suas amigas!

O look natural está cada vez mais popular, mas há quem não abra mão de um bom pó e acredite que pele oleosa e um efeito glow são duas coisas que não funcionam juntas… mas isso não é verdade! Feita da maneira correta, a make com acabamento iluminado pode funcionar em qualquer tipo de derme.

Como em qualquer outra maquiagem, para atingir aquele visual perfeito, a pele precisa ser bem cuidada; limpa, hidratada e preparada para entrar em contato com os cosméticos escolhidos. Acima de tudo, esse cuidado deve ser feito todos os dias (independente do uso de maquiagem) para a prevenção de problemas e do envelhecimento precoce. Pense no bem da sua cútis!

E já que estamos falando desse assunto, separamos algumas dicas para que você consiga conquistar uma pele bem iluminada da forma correta, sem precisar de vários produtos! O maior segredo está no preparo e saúde da sua pele. Quer saber como atingir o brilho perfeito? Continue lendo para descobrir os 5 passos fundamentais.

1.  LIMPE A SUA PELE, ELA AGRADECE!

Antes de mais nada, é preciso higienizar a sua pele. Esse passo é essencial para garantir a durabilidade e beleza da sua make. Nesse momento, uma boa aposta é um sabonete próprio para o rosto e o seu tipo de pele. Dessa forma, fica mais fácil atingir o resultado desejado.

A limpeza da sua pele é de extrema importância, ir além do sabonete pode te ajudar a evitar o seu maior pesadelo na pele glow: a oleosidade. Por isso, uma água micelar, por exemplo, é uma ótima opção para fazer uma limpeza profunda no rosto. É comum pensarmos que pele sem maquiagem é sinônimo de pele limpa, entretanto, a verdade é que a sujeira do ar pode se acumular nos seus poros e gerar vários danos (como espinhas e cravos). Após esse preparo, de quebra, você já deixa a sua pele preparada para receber aquele seu hidratante favorito!

Em qualquer tipo de maquiagem, uma boa dica é sempre usar produtos que sejam indicados para a sua pele. Essa escolha é a chave.

2. HIDRATAR É ESSENCIAL

Com uma pele hidratada, qualquer maquiagem vai longe! Quer que o seu look glow dure o dia inteiro? Não pule esse passo.

De antemão, vamos te contar o maior segredo para manter a sua pele hidratada: beba água! Com a correria do dia a dia, é normal esquecer dessa tarefa tão simples, mas que faz toda a diferença.

Além disso, investir em um bom hidratante é primordial para preparar a sua pele. Se você não sabe qual tipo é o ideal, vale a pena consultar um especialista em dermatologia, para que você consiga adquirir o produto certo para sua cútis. Seja como for, a hidratação é um ponto essencial para preparar o seu rosto.

Quem já faz o uso de produtos voltados para a hidratação da pele, sabe que não tem nada melhor do que uma máscara hidratante antes de se arrumar para aquele evento especial. A pele acaba ficando naturalmente iluminada, sem grandes esforços.

A hidratação da pele é a maior responsável pelo famoso “viço” e por todo o ar de naturalidade transmitido no acabamento glow.

3. APOSTE EM UMA BRUMA

Após a hidratação da sua pele, é preciso prepará-la. Nessa hora, uma bruma pode te auxiliar! Se você é antenada nas tendências de beleza, já deve ter visto por aí, maquiadores e blogueiras finalizando o visual com ela.

Esse spray tem diversas funções e causa efeitos maravilhosos na pele. Existem diversas versões desse spray, com diferentes funções. Essa solução líquida conta com diversas propriedades benéficas para a derme. Entretanto, a bruma indicada neste caso é a hidratante, que vai garantir a proteção da sua pele e fazer com que a sua make dure por horas e horas. Esse produto traz um brilho natural para a pele e pode ser utilizado antes e após a finalização da maquiagem.

A bruma vai evitar que a sua make tenha o efeito “reboco”, mesmo com o uso de pó e base. Quando aplicada antes da maquiagem, ela ajuda a “assentar” a maquiagem, funcionando como um primer. Há ainda as variações do produto que são produzidas especificamente para este tipo de look, pois contém partículas de brilho.

4. ESCOLHA A BASE CERTA

Esse passo não pode ficar de fora! Após uma pele bem preparada (limpa e hidratada), chega o momento de decidir qual base será utilizada. Com o cuidado correto da face, você não precisará de uma base com alta cobertura. Esse tipo de produto pode acabar impedindo que você atinja o efeito glow desejado. Para este look, opte sempre pelo mais natural possível.

Neste caso, uma base leve e fluída definitivamente irá ajudar muito. Obviamente também é possível alcançar o efeito iluminado com uma base mais pesada, iluminadores e outros produtinhos. Mas uma base mais natural irá facilitar muito a sua vida!

Para quem está começando a se maquiar, uma base com fundo acetinado e luminoso já irá fazer metade do trabalho. Tente encontrar a opção mais próxima disso, que se encaixe no seu tom e tipo de pele. Se a sua pele for oleosa, vale misturar a sua base mate com um hidratante levinho, assim você quebra o efeito fosco e não contribui para a oleosidade da derme.

5. O ILUMINADOR É O SEU ALIADO

Quando falamos de pele com brilho, é impossível não pensar no iluminador não é? Ele se tornou um item essencial para configurar esse visual. A parte boa é que para esse produto, a melhor opção é só uma questão de gosto. Você pode encontrar iluminadores compactos, em pó solto, líquidos, cremosos…

Iluminadores líquidos e cremosos costumam dar um acabamento bem natural à pele, porém, estes acabam durando menos tempo. De qualquer forma, a versão líquida tem uma vantagem especial: você pode adicionar algumas gotinhas junto a sua base, o que vai aumentar o brilho do seu visual! Mas faça com cuidado para não exagerar.

Já os iluminadores em pó, costumam ter um efeito mais marcante, duram por mais tempo, mas causam um efeito “artificial” na make. E tudo bem! Isso não é um motivo para deixar de utilizá-los, já que há momentos onde queremos causar um impacto maior com o nosso visual. Se você gosta de um iluminado bem chamativo, essa é a sua hora de brilhar! Opte por esse produto. Uma boa dica é achar um pincel bem fofo e pequeno para utilizar o iluminador em pó, assim você esfuma com precisão.

6. DICA EXTRA: USE COMPLEMENTOS SUAVES

Nem só de uma make básica vive a mulher! Se você quer atingir aquele carão e receber muitos elogios por aí, vale a pena complementar o seu look com outros produtos. Mas é importante não perder a naturalidade, para manter a coerência do seu visual.

Existem complementos com acabamento natural que podem ser aliados incríveis desta maquiagem. Uma sombra, blush e lip balm cremosos são uma boa pedida para dar aquele toque especial no seu rosto. Solte a sua criatividade e escolha a cor que mais lhe agradar, sem medo de perder a sensação natural na sua pele.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.