Criar uma maquiagem versátil que funcione tanto para o dia quanto para a noite pode ser desafiador, mas com as técnicas e produtos certos, é totalmente possível. Aqui está um passo a passo simples para uma maquiagem que se adapta facilmente a qualquer ocasião:

Passo 1: Preparação da Pele

Limpe o rosto com um limpador suave e aplique um hidratante leve.

Use um primer para suavizar a textura da pele e ajudar na fixação da maquiagem ao longo do dia.

Aplique corretivo nas áreas que precisam de cobertura extra, como olheiras e manchas.

Passo 2: Base e Acabamento

Escolha uma base leve para um acabamento natural durante o dia. Aplique-a uniformemente em todo o rosto, usando uma esponja ou pincel de base.

Se preferir uma cobertura mais pesada para a noite, opte por uma base de cobertura média a alta e aplique em camadas, concentrando-se nas áreas que precisam de mais cobertura.

Passo 3: Contorno e Destaque

Para adicionar dimensão ao rosto, use um bronzer ou contorno embaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e ao longo da linha do cabelo.

Aplique iluminador nas áreas altas do rosto, como as maçãs do rosto, ponte do nariz e arco do cupido, para um brilho sutil durante o dia. Para a noite, você pode optar por um iluminador mais intenso para um brilho dramático.

Passo 4: Olhos

Durante o dia, mantenha os olhos simples com tons neutros. Aplique uma sombra marrom clara em toda a pálpebra e adicione um tom mais escuro no côncavo para definição.

Para a noite, intensifique o visual adicionando sombras mais escuras e brilhantes. Esfume uma sombra escura no côncavo e adicione brilho no centro da pálpebra móvel para um toque glamoroso.

Passo 5: Delineador e Máscara para Cílios

Para o dia, opte por um delineador marrom ou lápis de olho para um visual suave. Aplique uma camada de máscara para cílios para definir os cílios.

Para a noite, vá de delineador preto para um visual mais dramático. Faça um delineado mais marcante e aplique várias camadas de máscara para cílios para cílios volumosos e definidos.

Passo 6: Sobrancelhas e Lábios

Preencha as sobrancelhas com um lápis ou sombra para um olhar polido durante o dia.

Para a noite, defina as sobrancelhas com um gel ou máscara para sobrancelhas para um visual mais intenso.

Nos lábios, opte por tons neutros ou gloss durante o dia e escolha cores mais vibrantes ou batons matte para a noite.

Passo 7: Fixação

Finalize a maquiagem com um spray fixador para garantir que ela dure o dia todo ou a noite toda, sem borrar ou desbotar.

Com este passo a passo simples, você pode criar uma maquiagem versátil que se adapta facilmente a qualquer ocasião, seja durante o dia ou à noite. A chave está em escolher produtos e técnicas que realcem sua beleza natural e acentuem seu estilo pessoal.