O inverno é uma época perfeita para experimentar maquiagens sofisticadas que realçam a beleza natural enquanto complementam os tons mais frios da estação. Aqui estão algumas dicas para criar uma maquiagem elegante e adequada para os meses mais frios do ano:

1. Preparação da Pele:

Comece com uma base hidratante para preparar a pele para o clima frio. Opte por uma base de cobertura média a alta para uma aparência impecável. Aplique um corretivo para cobrir quaisquer imperfeições e iluminar a área sob os olhos.

2. Olhos Esfumados:

Os olhos esfumados são uma escolha clássica para uma maquiagem sofisticada de inverno. Opte por tons de cinza, marrom escuro ou até mesmo roxo profundo para criar profundidade e definição. Use sombras matte para um look mais elegante ou adicione um toque de brilho para um acabamento festivo.

3. Delineado Dramático:

Um delineado gatinho ou um traço grosso ao longo da linha dos cílios pode adicionar um toque de drama à maquiagem dos olhos. Escolha um delineador líquido ou em gel de longa duração para garantir que ele permaneça intacto durante todo o dia ou noite.

4. Sobrancelhas Definidas:

Não se esqueça de definir suas sobrancelhas para enquadrar o rosto e acentuar os olhos. Use um lápis ou gel para sobrancelhas para preencher quaisquer falhas e criar uma forma definida e arqueada.

5. Destaque e Contorno Sutis:

Adicione um toque de brilho com um iluminador suave nas maçãs do rosto, ponte do nariz e arco do cupido. Utilize um bronzer ou blush de tons quentes para dar dimensão ao rosto e um aspecto saudável de “beijo de sol” mesmo nos dias mais frios.

Recomendado:  Review Rubyrose: Po Iluminador Solto I10

6. Batom Vinho ou Vermelho Escuro:

Um batom de cor vinho ou vermelho escuro é uma escolha clássica e sofisticada para a maquiagem de inverno. Opte por acabamento matte para uma aparência elegante e duradoura ou um acabamento cremoso para um toque de luxo. Certifique-se de delinear os lábios com um lápis labial para uma aplicação precisa e evitar borrões.

7. Fixação e Acabamento:

Finalize a maquiagem com uma leve borrifada de spray fixador para garantir que ela permaneça intacta durante todo o dia ou noite. Isso também ajudará a combater a secura causada pelo ar frio e seco do inverno.