Aplicar corretivo nas olheiras é uma técnica fundamental para criar uma aparência mais descansada e uniforme ao redor dos olhos. As olheiras podem ser causadas por fatores como falta de sono, estresse, genética ou até mesmo questões de saúde. No entanto, o uso correto do corretivo pode ajudar a disfarçar esse problema e criar uma aparência mais radiante. Abaixo estão algumas dicas sobre como aplicar corretivo nas olheiras e quais cores de corretivo usar:

Como Aplicar Corretivo nas Olheiras:

  • Escolha o Corretivo Adequado: Antes de tudo, é importante escolher o corretivo certo para o seu tom de pele e tipo de olheira. Os corretivos estão disponíveis em diferentes tonalidades, desde os tons mais claros até os tons mais escuros, e também em diferentes formulações, como líquido, creme ou em bastão.
  • Preparação da Pele: Comece preparando a área ao redor dos olhos limpando e hidratando a pele. Em seguida, aplique uma base leve ou primer para suavizar a superfície da pele e ajudar o corretivo a aderir melhor.
  • Aplicação do Corretivo: Aplique o corretivo diretamente sobre as olheiras, utilizando um pincel pequeno ou o dedo anelar, que tende a aplicar menos pressão. Dê batidinhas suaves para espalhar o produto, concentrando-se na área mais escura das olheiras.
  • Blendagem: Use um pincel macio ou uma esponja de maquiagem para esfumar suavemente o corretivo, misturando-o com a pele ao redor para evitar linhas de demarcação. Certifique-se de que o corretivo esteja bem misturado e não acumulado em linhas finas ou rugas.
  • Finalização: Finalize com uma camada leve de pó translúcido para definir o corretivo e garantir que ele dure o dia todo. Use um pincel macio para aplicar o pó e remova o excesso para evitar que o corretivo pareça pesado ou cakey.

Cores de Corretivo para Olheiras:

  • Corretivo Amarelo ou Pêssego: Ideal para olheiras de tons roxos ou azulados, o corretivo amarelo ou pêssego ajuda a neutralizar essas cores e criar uma base uniforme para a aplicação do corretivo da cor da pele.
  • Corretivo Verde: Indicado para olheiras de tons avermelhados, o corretivo verde neutraliza o vermelho e proporciona uma aparência mais equilibrada à pele ao redor dos olhos.
  • Corretivo na Cor da Pele: Depois de aplicar o corretivo colorido para neutralizar as olheiras, é importante aplicar um corretivo na cor da pele para uniformizar a área e proporcionar uma aparência natural. Escolha um tom que corresponda exatamente ao tom da sua pele para obter os melhores resultados.
  • Corretivo Iluminador: Para um toque final, você pode aplicar um corretivo iluminador em áreas estratégicas, como o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas, para iluminar e dar destaque ao rosto.

Ao aplicar corretivo nas olheiras, é importante lembrar de usar produtos de alta qualidade e escolher as cores certas para neutralizar e corrigir as diferentes tonalidades das olheiras. Com a técnica correta e os produtos adequados, você pode criar uma aparência mais radiante e descansada ao redor dos olhos.